Publicidade

Publicidade

Restaurantes e Bares

No novo restaurante de Alex Atala, a estrela será o açougueiro

O novo restaurante de Alex Atala será dedicado às carnes e terá um açougueiro à disposição dos clientes. A pessoa vai escolher o corte – em meio a uma oferta pouco convencional, com várias peças de dianteiro e pedaços geralmente menos valorizados –, e determinar a espessura e o peso desejado.

No novo restaurante de Alex Atala, a estrela será o açougueiroFoto:

FOTO: Fernando Sciarra/Estadão

A carne será cobrada por quilo e os acompanhamentos serão despretensiosos “tudo bem simplezinho, brasileirinho”, garante Atala. Mais que isso o chef prefere não adiantar por enquanto, já que o lugar que vai abrigar o restaurante, na rua Girassol, na Vila Madalena, ainda está em reforma e sem previsão de inauguração. Ele não revela nem o nome do novo restaurante.

LEIA MAIS:+ Entrevista com Renzo Garibaldi: ‘Não ponha carne gelada no braseiro’+ Do balcão para a grelha

Alex Atala está selecionando diferentes fornecedores e possivelmente oferecerá cortes de animais de diferentes raças de taurinos e até zebuíno. Sobre os preços, Atala promete: “Não vai ser baratinho, mas não vai ser caro, será uma operação simples, sem luxo, tudo muito básico”. Quem não quiser comer no local, pode escolher o corte e suas especificações e levar a carne para preparar em casa.

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 28/5/2015

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE