Publicidade

Publicidade

Restaurantes e Bares

Menu da nova ala do Cidade Jardim

Restaurantes, trattorias, queijarias, boulangerie, kebab, cafés, docerias... 30 marcas ocuparão os 1.200 m2²do Food Hall do Shopping Cidade Jardim, projetado por escritório londrino, que começa a funcionar em novembro

Menu da nova ala do Cidade JardimFoto:

O Food Hall do Shopping Cidade Jardim começa a funcionar na segunda quinzena de novembro. A nova ala gastronômica vai ocupar dois andares – o 4º e o 5º – com lojas de comida, bebida e guloseimas, além de alguns restaurantes. Ao todo 30 marcas vão dividir um espaço de 1.200 metros quadrados, projetado pelo mesmo escritório londrino que fez as unidades do Dean & Deluca nos Estados Unidos e na Ásia e a ala gastronômica da Galeries Lafayette, em Paris. O forte ali será a venda de produtos para levar para casa.

A lista inclui o empório da Casa Europa, com massas, molhos e sottolios do restaurante na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, além de uma seleção de vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais, de pequenos produtores de diferentes países. Outra boa notícia é a filial da Mestre Queijeiro, de Bruno Cabral, endereço especializado em queijos brasileiros artesanais, mas que tem também vários produtos nacionais selecionados como geleias e doces. Julice Boulangère, padaria na Vila Madalena, estará ali, com suas diversas receitas de pães.

Food hall. Ao todo 30 marcas vão ocupar dois andares dedicados à gastronomia. FOTO: Reprodução

A nova ala vai ter também uma unidade da cafeteria Sofá Café, com uma seleção de grãos especiais e bebidas à base de café. A Beer Code vai vender cervejas especiais nacionais e importadas. Entre as lojas de guloseimas, Conceição Bem-Casados; O Pudim; Papabubble, com suas balas e pirulitos; Diletto sorvetes; as pipocas gourmet de diferentes sabores da Pop-Art.

A lista de novidades inclui também Bocadinho (comida congelada); Marcelo Rosellini (molhos, pestos e nuts); Itgreen Foods (sucos prensados); Keep Light (comida congelada light); Tapiocaria Market; Temakeria e Cia; The Dog Haüs (hot-dogs); Salad Creations; Diaita (alimentos sem glúten e lactose); Mr. Cheney (cookies) e Carcamano (restaurante de cozinha italiana). O Pita Kebab, especializado em kebabs e porções árabes, com unidades em Pinheiros e na Granja Viana, também abre ali.

PUBLICIDADE

Mas as novidades gastronômicas do Shopping Cidade Jardim não se limitam ao Food Hall. Fora dele, o terraço onde já estão Adega Santiago e o Kosushi vai receber dois novos restaurantes, que estão sendo bastante aguardados.

O primeiro a abrir, em dezembro, deve ser a Bráz Trattoria. Com pé direito de dez metros de altura e vista privilegiada, a casa vai servir massas e pizzas e marca uma nova parceria entre a Cia Tradicional de Comércio (dona das pizzarias Bráz, dos bares Astor, Pirajá e Original, e da Lanchonete da Cidade), com o grupo Ici (Ici e Tappo), que já têm juntos a Ici Brasserie.

O Parigi Bistro ainda não tem data confirmada para inauguração, a abertura em dezembro é pouco provável. Rogério Fasano, sócio da casa, está em busca de um chef e começando a pensar no cardápio, que terá clássicos de bistrô, além de algumas massas, quiches e croque monsieur. “Vou fazer uma viagem de imersão, com o chef do Parigi, Eric Berland, antes de montar o cardápio”, diz.

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 16/10/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE