PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Manioca abre no sábado

O Manioca abre neste sábado, em sistema de soft opening. Nova empreitada dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, do Maní, o misto de restaurante e café ocupa um espaço avarandado da Livraria Cultura, no último andar do Shopping Iguatemi.

Manioca abre no sábadoFoto:

Risoto de beterraba, um clássico do Maní. FOTO: Divulgação

Neste primeiro momento começa a funcionar apenas o café, que vai servir produtos elaborados na Padoca do Maní e também sanduíches, como o hambúrguer feito na brasa com queijo gruyère, tomate confitado e maionese defumada e o sanduíche de rosbife com cebola caramelizada, mostarda de Dijon, rúcula e vinagrete.

No dia 20 entra em operação também o restaurante, que vai servir algumas receitas clássicas do Maní (como o risoto de beterraba) além de mais de 20 criações exclusivas assinadas por Daniel Redondo. “O novo restaurante terá muito da personalidade, da mão do Daniel”, explica Giovana Baggio, sócia da casa.

Entre essas novidades estão as lâminas de fubá com guacamole, para petiscar, e o ceviche com raspadinha de tangerina, servido como entrada.

Na seção dos pratos principais há sugestões como cordeiro com cuscuz marroquino, coalhada seca e purê de grão-de-bico e a coxa e sobrecoxa de frango servidas com pamonha assada. Boa parte desses pratos será finalizada no forno Josper, um equipamento a carvão fabricado na Espanha. Na ala das sobremesas também há novidades, como o mil folhas de cupuaçu.

PUBLICIDADE

O Manioca terá 120 lugares e, além da entrada pela livraria, haverá outro acesso, independente, por meio de uma escada no estacionamento do shopping, perto de onde está o restaurante Le Jazz.

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 12/3/2015

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE