Publicidade

Publicidade

Comida

Lançamento do livro D.O.M. terá turnê internacional

Por Rafael TononEspecial para o Estado

Lançamento do livro D.O.M. terá turnê internacionalFoto:

O lançamento de D.O.M. – Redescobrindo Ingredientes Brasileiros, editado pela inglesa Pahidon, bem poderia ser comparado à turnê internacional de um popstar. O ponto de partida da campanha de promoção será em Londres, no dia 4 de outubro, ainda em clima de pré-lançamento.

O livro já em pré-venda em sites nacionais e internacionais, mas só será enviado às lojas no dia 15 do próximo mês. No Brasil, o livro será publicado pela Melhoramentos.

FOTO: Divulgação

De Londres, Atala segue para outras cidades europeias, como Frankfurt (onde participa da Feira do Livro, uma das maiores do mundo), Berlim e Amsterdã. Depois, segue para a Oceania (em cidades como Sidney) e, por fim, vai para os Estados Unidos e Canadá (onde fará sessões de autógrafo em Nova York e Toronto, entre outras cidades). Ele só deve retornar ao Brasil em novembro, onde também participará de eventos destinados a promover o título.

Atestando a fama internacional de que Atala desfruta hoje no mundo da gastronomia, .D.O.M. será publicado em quatro idiomas: português, inglês, alemão e holandês. É o maior lançamento de um livro de chef já organizado pela Phaidon, detentora de títulos de restaurantes como Noma (René Redzepi), Mugaritz (Andoni Luis Aduriz) e El Bulli (Ferran Adrià), entre outros.

PUBLICIDADE

Com 292 páginas e preço sugerido de US$ 49,95, trará receitas que fizeram a história do restaurante nesses 14 anos, mas, mais do que isso, reflexões de Atala sobre o ato de cozinhar e de comer – em questões que perpassam a sustentabilidade; a necessidade de se preocupar não apenas com a comida, mas também com quem a produz; e como os cozinheiros estão perdendo o contato com aquilo que manipulam, principalmente os animais – tema tratado por ele na polêmica palestra no MAD, em Copenhagen, em que matou uma galinha na frente da plateia.

>> Acompanhe a cobertura completa do 50 Best América Latina 2013

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE