PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Helena Rizzo é eleita a melhor chef mulher da América Latina

Helena Rizzo, do Maní, foi eleita a melhor chef mulher da América Latina pelo prêmio Veuve Clicquot, que faz parte da premiação dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. A chef receberá a honraria no dia 4 de setembro, em Lima, no Peru, na mesma cerimônia de anúncio dos melhores restaurantes.

Helena Rizzo é eleita a melhor chef mulher da América LatinaFoto:

Helena foi premiada pela delicadeza com que trata os ingredientes tradicionais brasileiros, por sua sensibilidade para combinação de sabores, pela impressionante apresentação de seus pratos e por manter essências da cozinha local mesmo se valendo de técnicas culinárias internacionais – e, especialmente, espanholas.

Helena e Daniel na premiação dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, em Londres. FOTO: Divulgação

O Maní, restaurante da chef gaúcha com seu marido, o catalão Daniel Redondo, ficou na 46ª posição entre os 50 Melhores Restaurantes do Mundo, ranking feito pela revista britânica Restaurant e divulgado em abril deste ano.

Como prato emblemático da chef, a Academia dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, formada por 250 profissionais do setor gastronômica da região e responsável pelo prêmio, escolheu o preparado com mandiocas assadas servidas com espuma de tucupi, leite de coco e azeite de oliva com trufas brancas.

Leia mais sobre a trajetória da chef.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE