PUBLICIDADE

Bebida

Flash de bastidores

Os gêmeos Ivan e Tiago. FOTO: Tiago Queiroz/EstadãoFoto:

Texto e fotos por Tiago Queiroz

Um ajuda os chefs nos bastidores da cozinha, o outro cuida de todos os detalhes das degustações de vinhos. São irmãos e gêmeos idênticos. Ivan e Ricardo Santinho Pinheiro, de 24 anos, participaram da produção da 7ª edição do Paladar – Cozinha do Brasil.

Os gêmeos Ivan e Tiago. FOTO: Tiago Queiroz/Estadão 

Os irmãos já trabalharam no restaurante D.O.M., de Alex Atala. “Foi muito divertido esse trabalho. Quando o Alex soube que eu tinha um irmão sommelier gêmeo, falou na hora para trazê-lo para o restaurante”, conta Ivan. Os irmãos ainda contam com uma irmã na área, Ana Lúcia, confeiteira – que também já trabalhou nas cozinhas do principal .

A primeira vez na cozinha

PUBLICIDADE

A cozinha de banquetes do Hotel Hyatt não é para qualquer um. No Paladar – Cozinha do Brasil 2013, dezenas de chefs, cozinheiros, confeiteiros e ajudantes trabalharam em um ritmo frenético. No meio dessa movimentação, uma moça de sorriso aberto e cheia de vontade de aprender. Gabrielle Varis, de 18 anos, uma das mais jovens da turma de estagiários da Universidade Anhembi Morumbi circulava entre os fogões já entrosada com os colegas mais experientes.

A estudante Gabrielle Varis. FOTO: Tiago Queiroz/Estadão 

“Sexta-feira [3] foi minha primeira vez na cozinha. Ajudei no preparo de lasanhas vegetais apresentadas pelo Paulinho Martins. Hoje estou ajudando o Thiago Castanho”, diz a moça. E ela é só elogios para o chef de Belém: “Sabe tudo!”, resume a estudante. “Ele é super calmo e tem muita paciência para explicar”, conta sorrindo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE