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Um dos pratos mais populares nas ruas do Japão, ao lado do lamen e do carê, o gyu-don (lê-se guiudon) é vendido na casa em combos, com salada e bebida, a partir de R$ 10 (pequeno), a versão tradicional com carne bovina.
O cliente ainda pode escolher opções com carne de porco, frango agridoce e vegetais em conserva picantes. O cardápio traz ainda porções de carne (R$ 6), sopa de carne de porco, arroz e kara ague (frango frito crocante).
Com 1.395 estabelecimentos espalhados pelo Japão, e algumas casas na China, a rede criou para a loja ocidental duas receitas adaptadas ao paladar brasileiro: o gyu-don com feijoada ou com molho de tomate, feijão preto e cenoura.
O movimento hoje foi intenso, com curiosos, senhorinhas posando para fotos na entrada e muitos japoneses ou descendentes querendo aplacar a fome e um pouco a saudade de um sabor tão tradicional.
“Não trabalhamos com franquias. Todas as lojas são nossas e já estamos procurando outros pontos para ampliar a rede em São Paulo”, contou Masahiko Tamai, diretor-presidente do grupo Zénsho do Brasil.
Foto: Felipe Rau/AE