PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Fast-food à japonesa

O gyu-don, tigela de arroz com carne refogada, é o carro-chef da rede de fast-food japonesa Sukiya, que inaugurou hoje, em São Paulo, sua primeira loja na América do Sul. O ponto escolhido, claro, fica pertinho do bairro da Liberdade, na Rua Vergueiro, 72, região que abriga boa parte da comunidade nipônica.

Fast-food à japonesaFoto:

Foto: Divulgação

Um dos pratos mais populares nas ruas do Japão, ao lado do lamen e do carê, o gyu-don (lê-se guiudon) é vendido na casa em combos, com salada e bebida, a partir de R$ 10 (pequeno), a versão tradicional com carne bovina.

O cliente ainda pode escolher opções com carne de porco, frango agridoce e vegetais em conserva picantes. O cardápio traz ainda porções de carne (R$ 6), sopa de carne de porco, arroz e kara ague (frango frito crocante).

Com 1.395 estabelecimentos espalhados pelo Japão, e algumas casas na China, a rede criou para a loja ocidental duas receitas adaptadas ao paladar brasileiro: o gyu-don com feijoada ou com molho de tomate, feijão preto e cenoura.

O movimento hoje foi intenso, com curiosos, senhorinhas posando para fotos na entrada e muitos japoneses ou descendentes querendo aplacar a fome e um pouco a saudade de um sabor tão tradicional.

PUBLICIDADE

“Não trabalhamos com franquias. Todas as lojas são nossas e já estamos procurando outros pontos para ampliar a rede em São Paulo”, contou Masahiko Tamai, diretor-presidente do grupo Zénsho do Brasil.

Foto: Felipe Rau/AE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE