Publicidade

Publicidade

Comida

Exposição 'Alimentário' chega à Oca no domingo

Exposição 'Alimentário' chega à Oca no domingoFoto:

Depois de passar uma temporada no MAM-Rio no ano passado, a exposição Alimentário chega a São Paulo no domingo, 25. O objetivo da mostra, que ocupa a Oca até março, é relacionar arte à cultura alimentar brasileira.

 
 
 
 

PUBLICIDADE

Alguma vez na vida você deve ter tomado um drinque com cerveja. Se esqueceu é porque talvez ele tenha sido bebido naquele momento da empolgação, quando alguém sugeriu fazer um submarino, famoso “embriagador” preparado com a cerveja que está à mão e o Jägermeister da prateleira. Essa história mudou. Coquetéis com cerveja estão na moda e evoluíram da empolgação sem juízo para receitas criadas por barmen mundo afora. 
 Foto:

FOTOS: Gabriela Bilo/Estadão

LEIA MAIS:+ As relações entre cozinha e arte 

 Foto:

PUBLICIDADE

Quatro chefs brasileiros têm seus pratos retratados na exposição: Alex Atala (D.O.M.), Helena Rizzo (Maní), Rodrigo Oliveira (Mocotó) e Thiago Castanho (Remanso do Bosque). Entre os artistas, Taunay, Vik Muniz, Marc Ferrez e Caetano Dias.

Com curadoria de Jacopo Visconti, a exposição foi concebida por Felipe Ribenboim, que é chef e já passou pelo El Bulli e o Arzàk, na Espanha, e do produtor cultural Rodrigo Villela.

SERVIÇO – Alimentário Oca – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque do Ibirapuera, portão 3 De 25/1 a 29/3 Horário de funcionamento: 9h/18h (fecha 2ª) Tel.: 3241-1081 Grátis

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE