Publicidade

Publicidade

Bebida

Encontro Mistral: uma árdua navegação no mundo dos vinhos

Os encontros da Mistral são sempre notáveis, valem por um curso de vinho. O deste ano, o Encontro Mistral 2012, extrapolou: 90 produtores. É uma lista tão grande e abrangente que apontar destaques é complicado. Como são três dias em São Paulo (e um no Rio), o melhor é organizar algum tema como guia.

Encontro Mistral: uma árdua navegação no mundo dos vinhosFoto:

Tem gente que faz um dia de brancos, outro de tintos e outro para os demais. Não sou tão metódico. Prefiro dizer meus favoritos. O grande destaque para mim será a presença dos Hochars, do Chateau Musar libanês. O vinho é grande e Serge Hochar foi o homem do ano da revista Decanter anos atrás, um importante personagem do mundo vinícola. Estarão também Marco e Lorenza Pallanti, do Castello di Ama; os imperdíveis austríacos dos Krachers, o inventivo Dirk Niepoort e um dos melhores produtores portugueses que conheço, Álvaro Castro, das Quintas da Pellada e de Saes. Dez minutos e três vinhos com Castro valem um aprendizado de meses.

Em SP, de 16 a 18/7, no Grand Hyatt (Av. das Nações Unidas, 13.301). No Rio, 19/7, no Sofitel (Av. Atlântica, 4.240). Ingresso: R$ 290/dia, (11) 3372-3400

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE