PUBLICIDADE

Comida

Em fevereiro, estrelas vão brilhar na Argentina

Chefs Kevin Thornton e Jerônima Barbosa. Foto: Felipe Rau/AE

Em fevereiro, estrelas vão brilhar na ArgentinaFoto:

O céu da Argentina ficará mais estrelado entre os dias 10 e 15 de fevereiro, quando acontece a 3ª edição do Masters of Food & Wine América do Sul. O evento, promovido pela rede de hotéis Hyatt, será dividido em duas etapas, ou melhor, duas cidades: Mendoza e Buenos Aires.

Os dois primeiros dias, 10 e 11, serão em Buenos Aires. Lá, acontecem um coquetel – com a participação de vários chefs, entre eles Alex Atala –, um seminário de degustação com sommeliers internacionais e um jantar de iguarias, que terá entre os chefs os franceses Jean-Francois Rouquette (do Pur’ Grill, uma estrela no Guia Michelin), Philippe Labbé (do La Chèvre D’Or, com duas estrelas) e Nicolas Sale (Le Monte Cristo, uma estrela).

Em Mendoza, os hóspedes ficarão mais ativos. Logo no primeiro dia haverá uma aula de cozinha com a estrelada Montse Estruch (do El Cingle, na Espanha), seguida por degustação de queijos e vinhos. No fim da noite, mais um coquetel com chefs (entre eles Kevin Thornton, dono de um restaurante na Irlanda com uma estrela, que prestigiou o último Laboratório Paladar). Nos dias seguintes, os visitantes podem optar por visitas à vinícolas, almoços com chefs e torneios de golf – de acordo com o pacote turístico escolhido. Durante a tarde, chefs como Phillipe Labbé ministram aulas de cozinha, que são sempre seguidas por degustações.

No último dia, a despedida será com um brunch ali mesmo no Hyatt, que sedia grande parte do evento. Os pacotes custam a partir de US$ 4.576 + taxas pela Maktour (3818-2222).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE