Publicidade

Publicidade

Restaurantes e Bares

Conheça o Jamile, nova casa de Fogaça

Conheça o Jamile, nova casa de FogaçaFoto:

Instalado no coração do Bixiga, no lugar de uma antiga agência bancária, o Jamile será inaugurado na próxima quarta-feira, dia 16. Mas já está em soft opening, servindo cardápio reduzido e apenas com reserva.

 
 
 
 

PUBLICIDADE

 Foto:

Bar logo na entrada do restaurante com carta recheada de reedições de drinques clássicos. FOTOS: Gabriela Biló

É a nova empreitada de Henrique Fogaça, que anda sempre envolvido em muitos projetos. O chef comanda o Sal Gastronomia e os bares Cão Véio e Admiral’s Place, além de cantar em uma banda, a Oitão. Seus estabelecimentos ganharam ainda mais evidência com a participação como jurado do MasterChef Brasil, reality gastronômico que está no fim da segunda temporada.

A inauguração oficial do Jamile será um dia depois da final do MasterChef. E a promessa de Fogaça é estar presente na cozinha de oito a dez horas por semana, enquanto se divide com os outros projetos. No resto do tempo, a responsável é Roberta Diacoli, que trabalhou com ele no Sal.

O Jamile tem capacidade para 80 pessoas e clima informal, com tijolos à vista e iluminação indireta. Uma cozinha de finalização divide o espaço com os clientes. Mas o trabalho pesado será feito no segundo andar.

PUBLICIDADE

No topo do prédio, há um terraço com horta de temperos que poderá ser usado para eventos. Lá de cima, é possível ver as casas e ruas do Bexiga.

 Foto:

Fettucine negro com camarão, lula e polvo no molho bisque.

 A Treze de Maio, que concentra cantinas e bares de rock, estava há tempos na mira de um dos sócios de Fogaça no Jamile: Alberto Hiar, o Turco Loco, dono da grife Cavalera e filho da Jamile, que dá nome ao restaurante.

O cardápio ainda não está fechado, mas a ideia ali é oferecer pratos fartos e reconfortantes elaborados com um toque de sofisticação. Exemplos? Fettuccine negro com camarão, lula e polvo ao molho bisque; e ceviche de peixe branco com cebola roxa, gengibre, pimentão amarelo e ciboulette já têm sido servidos. O cupim do Sal Gastronomia, servido com mandioca amarela e farofa de banana também está na carta.

PUBLICIDADE

 Foto:

Cupim do Sal com mandioca amarela e farofa de banana.

Para beber, drinques desenvolvidos com consultoria de Alexandre D’Agostino, do Spot. E uma carta de vinhos com aproximadamente 100 rótulos.

 Foto:

Brigadeiro com Jack Daniels Honey, sorvete de baunilha, calda de chocolate e farofa de castanha de caju.

PUBLICIDADE

Onde

R. Treze de Maio, 647, Bela Vista, 2985-3005. 18h/últ. cliente (sáb. e dom., 12h/16h e 19h/últ. cliente; fecha 2ª). A inauguração está marcada para quarta-feira, dia 16/9.

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 10/9/2015

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE