PUBLICIDADE

Comida

Compre queijo de búfala no Morumbi

A loja de fábrica da Bufalat – conheça os produtos e a história dos donos – fica em São Luiz do Paraitinga, na Rodovia Oswaldo Cruz, km 37,5. Mas se você não puder ir até lá, como fez o Paladar, vá até a loja da marca, no Morumbi.

Compre queijo de búfala no MorumbiFoto:

Às terças, quintas e sábados o carro de entrega sai da fábrica no Vale do Paraíba e traz produtos frescos para a loja em São Paulo. O pequeno balcão refrigerado fica repleto. Sobre ele, três variedades de mussarela de búfala repousam imersas no soro. Tem a aversana, a bola de mussarela de meio quilo, o tipo usado na Itália para preparar a salada caprese, com tomates maduros e folhas de manjericão. Custa R$ 51 o quilo; mesmo preço da treccia, a mussarela de búfala em forma de trança; ao lado delas, fica a burrata de búfala, cremosíssima e bem mais cara: o quilo custa R$ 120.

Que textura! A ricota é cremosa e com o suave sabor do leite de búfala. FOTO: Fernando Sciarra

Dentro do balcão há diferentes versões do scamorza (queijo de massa firme): o simples, o defumado com pimenta (que combina leite de búfala e de vaca) e o do tipo burrino, que tem a massa mole. E há também uma espécie de massa compacta de mussarela, embalada a vácuo, ideal para servir quente, como sugere a dona da loja, Kelly Gabarron, prima do produtor. Os donos garantem que o que não é vendido na semana é devolvido à fábrica, reprocessado e vendido para pizzarias.

Ora bolas. Aversana chega fresca toda semana à loja de SP.

A pioneira. Com fábrica em Guaratinguetá, a La Bufalina, fundada em 1998, foi o primeiro laticínio a fazer fama com produtos feitos de leite de búfala. A marca também tem uma loja em Campos do Jordão e duas em São Paulo.

PUBLICIDADE

SERVIÇO

Bufalat R. José Jannarelli, 528, Morumbi, 3564-0606 Rod. Oswaldo Cruz, km 37,5, São Luiz do Paraitinga (SP)

La Bufalina R. Conselheiro Brotero, 1.080, Higienópolis, 3825-8000 Al. dos Arapanés, 844, Moema, 5051-3318

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 13/3/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE