PUBLICIDADE

Comida

Como calcular a quantidade de sobremesa para uma festa

Você não vai achar um manual como este em lugar nenhum, te ajudamos a organizar a sua festa do começo ao fim, passando pelas comidas e bebidas, com dicas dos especialistas no assunto.

Como calcular a quantidade de sobremesa para uma festaFoto:

Depois de caprichar tanto no menu, não dá para baixar o nível na hora dos doces. Para muita gente, a sobremesa é o ponto alto da festa. Portanto, vale investir em mais de uma opção – e, neste caso, o mais indicado é contar uma porção de cada doce para cada convidado do evento. O banqueteiro Toninho Mariutti ressalta que “as pessoas são gulosas e gostam sempre de experimentar um pouquinho de cada sobremesa”. E, se tiver sorvete, aumente a dose: sempre sai mais, especialmente depois do churrasco ou de uma refeição mais pesada.

 Ilustração: Carlinhos Müller/Estadão

Cada pessoa come, em média, 120g de sobremesa, se tiver apenas uma opção, exceto no caso do sorvete: se ele for o único doce, calcule 150g por convidado.

Se tiver várias opções:

- Sorvete: 1 pote de 1kg rende 20 bolas (cada bola tem 50g) - Sobremesas cremosas: 60g por pessoa de cada uma - Tortas ou bolos: 1 fatia por pessoa de cada - Fruta: 30g por pessoa

PUBLICIDADE

Mais da calculadora Paladar:+Comida+Bebida+Gelo+Churrasco+Manual dá dicas de como fazer uma festa em casa

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE