PUBLICIDADE

Restaurantes e Bares

Com clássicos do sul da Itália, Trattoria abre as portas nesta quinta

Quem gosta de novidade já pode ir nesta quinta, 28, ao Trattoria, novo restaurante do Grupo Fasano, que abre as portas na hora do almoço. É uma cantina, mas ao estilo do restaurateur Rogerio Fasano, projetada por Isay Weinfeld, num endereço nobre e com uma ampla carta de vinhos.

Com clássicos do sul da Itália, Trattoria abre as portas nesta quintaFoto:

Na nova Trattoria, pratos na tradição, sem invencionices. FOTOS: Arquivo Fasano/Divulgação

“Não é um outro Gero”, diz Rogerio Fasano. “Aliás, de geros genéricos a cidade já está cheia”, provoca. “E não é também um restaurante de polentas e risotos, nem de pratos do norte da Itália.”

O cardápio da Trattoria é dedicado aos sabores do sul da Itália. “À cozinha de Roma para baixo de modo geral”, explica o restaurateur, que compôs o cardápio com a ajuda dos chefs Luca Gozzani e José Branco, que vai comandar a casa. Tem pão de linguiça, berinjela à parmegiana, uma versão de polpettone assado – recheado com mussarela e servido com molho de tomate – que é para comer de colher. Massas frescas feitas na casa e outras secas, como o paccheri com alcachofra e ricota defumada e o espaguete à carbonara, cacio e pepe, entre outros clássicos do sul da Itália – todos preparados à moda tradicional, sem invencionices.

O salão tem 100 lugares, mas há outros 30 numa área externa, além de uma sala privada, com capacidade para 10 pessoas.

Paccheri com alcachofra e ricota defumada

PUBLICIDADE

SERVIÇO - Trattoria Edifício Pátio MalzoniAv. Faria Lima, 3.477, Itaim Tel.: 3167-3322 Horário de funcionamento: 12h/15h e 19h/0h (6ª e sáb., 12h/16h e 19h/1h. Fecha dom.)

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 28/11/2013

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE