Publicidade

Publicidade

Comida

Chefs dão sugestões de presentes de Natal para preparar em casa

Desta segunda, 1º, até domingo, dia 7, o Paladar vai apresentar uma sugestão de presente de Natal por dia – são sete ideias que você pode repetir em casa para tornar a troca de presente de fim de ano ainda mais pessoal e saborosa. Acompanhe as sugestões pelo nosso Instagram (@paladar) e veja as receitas aqui no site.

Chefs dão sugestões de presentes de Natal para preparar em casaFoto:

As receitas fazem parte de uma corrente de presentes que aconteceu entre chefs de São Paulo – e que teve organização do Paladar. Funcionou assim: o primeiro da corrente, o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó e do Esquina Mocotó, escolheu outro chef para presentear, que escolheu outro chef, e assim sucessivamente.

Domingo. Jefferson Rueda, chef do Attimo, escolheu um codeguim para presentear Rodrigo Oliveira, chef do Mocotó. O embutido pode ser usado no preparo de feijão, lentilha ou outros cozidos. Veja a receita.

Sábado. A chef Paola Carosella, do Arturito, dedicou a Jeferson Rueda, do Attimo, uma receita aromática e muito versátil: ameixas embebidas em brandy. O preparo é simples e as ameixas são enriquecidas com favas de baunilha. Veja a receita.

PUBLICIDADE

Quinta. Caio Ottoboni, do Oui, escolheu presentear o chef Erick Jacquin com uma receita francesa de mostarda em conserva. A mistura “explode” na boca e pode ser combinada com carnes, virar molho de salada ou ir parar no sanduíche. Veja a receita.

Quarta. O chef Uilian Goya, do Sanpo, fez a famosa conserva de pepino japonesa com um toque picante de kimchi para entregar a Caio Ottoboni, chef do Oui. Veja a receita.

PUBLICIDADE

Terça. Marcelo Bastos presentou o chef Uilian Goya, do Sanpo, com um tempero feito com seis tipos de pimenta, aromatizado com limão-siciliano e sumacVeja a receita.

Segunda. Rodrigo Oliveira dedicou ao chef Marcelo Bastos, do Jiquitaia, seu presente, uma farofa com três limões e tomilho. É uma receita feita com milho e que leva um toque de pimenta. Veja a receita.

FOTOS: Fernando Sciarra/Estadão

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE