PUBLICIDADE

Comida

Chef Massimo Bottura anuncia seu primeiro livro

Para comemorar 25 anos de carreira, o chef italiano Massimo Bottura, da Osteria Francescana, em Módena - eleito o terceiro melhor restaurante do mundo na lista da revista inglesa Restaurant - , vai escrever seu primeiro livro, com previsão de lançamento para outubro, e pré-venda a USD$59, 95.

Chef Massimo Bottura anuncia seu primeiro livroFoto:

Nesta terça, 29, a editora Phaidon, responsável pela publicação, divulgou um vídeo antecipando o que pode ser esperado da obra de nome provocativo: Never Trust a Skinny Italian Chef (Nunca Confie em um Chef Italiano Magro, em tradução livre). No livro, serão quatro capítulos, um para cada época do restaurante, e mais 50 receitas do chef.

Gastón Acurio (esq.) e Massimo Bottura, no 50 Best 2014 FOTO: Roberto Almeida/Estadão

No vídeo, Bottura fala sobre ter crescido na terra dos carros rápidos, em alusão ao famoso Autódromo de Módena, mas também da comida lenta. O chef diz: “Como os romanos diriam, você precisa pensar rápido, mas precisa de tempo para fazer as coisas direito. Então, na cozinha, é pensar rápido e fazer devagar.”

Bottura também relembra do incentivo de sua mãe a fazer viagens gastronômicas com seus irmãos, como a visita a vinhedos com o icônico Angelo Gaja, que recentemente esteve em São Paulo. “Essas viagens foram uma parte muito importante da minha vida”, diz o chef. E promete: “O livro será sobre as minhas paixões, comida, mas também música e arte.”

Assista ao vídeo (em inglês):

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE