Publicidade

Publicidade

Bebida

Café com Marley – e DiCaprio, e Jackman...

The New York Times

Café com Marley – e DiCaprio, e Jackman...Foto:

Celebridades americanas andam interessadas em café – não só em beber, mas em produzi-lo, para ajudar comunidades carentes. O número de marcas de café ligadas a gente famosa nos EUA vem crescendo. O movimento, que começou por volta de 2010, tem representantes como os atores Hugh Jackman e Leonardo DiCaprio, o músico Joey Kramer (do Aerosmith) e também Roan Marley, o filho de Bob Marley.

Rohan Marley começou seu negócio cafeeiro inspirado em seu célebre e finado pai, Bob Marley. Após comprar 20 hectares de “um delicioso verde” na Jamaica, Rohan descobriu que a comunidade vizinha já vivera do café ali. “Sou Filho de Bob. Ele é minha inspiração. Que posso fazer por esses meus vizinhos?”. E assim nasceu o Marley Coffee, para “trazer empregos para a comunidade”. “É mais que só plantar café”, diz Marley. “É um veículo de paz, amor e sustentabilidade, para criar uma vida melhor.”

Bob filho. Rohan Marley quer fazer de seu café jamaicano ‘um veículo de paz e sustentabilidade para criar uma vida melhor’. FOTO: Estevan Oriol/NYT

Outro altruísta do café é Leonardo DiCaprio, que se juntou à torrefadora La Colombe para produzir o café Lyon Blend. Parte dos lucros com a venda vai para a fundação ambientalista de DiCaprio.

Hugh Jackman, conhecido por interpretar Wolverine, é sócio da Laughing Man, que trabalha com derivados de café e lojas. Acredita que financiar negócios com café em áreas problemáticas do mundo ajude a tornar verdade o slogan impresso nas embalagens de seus produtos: “Sejam todos felizes”.

PUBLICIDADE

Um dos mais apaixonados “cafeístas” da turma é o baterista do Aerosmith, Joey Kramer. “Em 40 anos de estrada, do que eu mais sentia falta era de uma boa xícara de café”, diz. Assim, durante uma folga, começou a estudar a respeito. Daí, surgiu o café Rockin’ & Roastin’.

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 27/11/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE