Publicidade

Publicidade

Restaurantes e Bares

Azeites brasileiros são destaque em restaurante do Rio

Por Paula MouraEspecial para o Estado

Azeites brasileiros são destaque em restaurante do RioFoto:

Os azeites brasileiros também estão em destaque no novo cardápio do restaurante O Navegador, dirigido pela chef Teresa Corção no Rio de Janeiro. “Vamos fazer 40 anos e queremos celebrar a ênfase no produto nacional. Teremos até um mapa com as origens dos nossos ingredientes”, diz ela.

FOTO: Divulgação

O consultor Marcelo Scofano foi responsável pela harmonização dos pratos com os azeites. E Teresa fez questão de escrever à mão sua carta de azeites. Ela será entregue aos clientes em um envelope com listras verdes e amarelas com as sugestões de harmonização com três azeites brasileiros: Prosperato blend arbequina e arbosana, Ouro de Sant’Ana arbequina e Olivas do Sul koroneiki. “Sempre gostei de escrever cartas. Hoje tudo é tão imediato, então eu quis retomar essa brincadeira afetiva”, conta.

LEIA MAIS:Azeite 100% brasileiro: extravirgem e extrafrescoPara o azeite brasileiro, quantidade não é o negócioPara recuperar o tempo perdido das oliveiras brasileiras

A chef vem fazendo cursos de degustação de azeites brasileiros e comemora que neste ano o acesso aos produtos melhorou. “Houve um amadurecimento da logística para a entrega ao longo do ano”.

PUBLICIDADE

Dentre os pratos estão o nhoque de batata doce harmonizado com Prosperato blend arbequina e arbosana e arroz negro de polvo e brócolis harmonizado com o azeite Olivas do Sul koroneiki.

SERVIÇO – O Navegador Avenida Rio Branco, 180, 6° andar – Centro, Rio de Janeiro Tel.: (21) 2262-6037

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE