Publicidade

Publicidade

Restaurantes e Bares

André Mifano recebe chef do Nobu para menu degustação

A inquietação ocidental de André Mifano e a concisão oriental de Tadashi Shiraishi vão trabalhar juntas em jantar dia 30 no restaurante Vito, em São Paulo.

André Mifano recebe chef do Nobu para menu degustaçãoFoto:

André Mifano e Tadashi Shiraishi. FOTOS: Bruno Geraldi/Estadão

O chef Mifano recebeShiraishi, que é chef do Nobu, em Mikonos, na Grécia – e foi subchef na cozinha do próprio Nobu Matsuisha. Eles vão cozinhar a quatro mãos. Shiraishi é brasileiro, chegou a trabalhar em restaurantes paulistanos, mas especializou-se na cozinha quente japonesa fora do País.

No cardápio do dia 30, os cozinheiros vão servir oito pratos e duas sobremesas – cada um harmonizado com uma bebida (saquê, vinho, cachaça, cerveja). São apenas 50 lugares, que podem ser reservados diretamente com o restaurante Vito. O menu degustação, com as bebidas, custará R$ 290.

“O Tadashi é meu oposto. Será um menu harmonioso, mas não ‘facinho’. É para ser um desafio”, diz Mifano, que servirá coisas como vieiras com creme de abacate, caju e sal de baunilha, enquanto Shiraishi vai de ochazuke – um caldo de chá-verde com pargo, ovas de tainha e furikake (foto abaixo).

SERVIÇOQuanto: 30/4 Onde: Rua Isabel De Castela, 529, Pinheiros Quanto: R$ 290, menu degustação com bebidas Tel.: 3032-1469

PUBLICIDADE

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 17/4/2014

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE