Publicidade

Publicidade

Bebida

Alemanha no Brasil

Por Cibele Freire

Alemanha no BrasilFoto:

Da próxima vez que for repreendido por começar a beber antes do meio dia, declare, sem a menor vergonha, que está preservando uma tradição do sul da Alemanha. O café da manhã na região é composto por cerveja, pretzel, mostarda doce e salsicha branca (weisswurst). Não é brunch, não. Os estabelecimentos deixam de servir a combinação ao meio-dia em ponto. Foi o que Bob Fonseca (foto), paramentado com o chapéu típico que usa para ir à Oktoberfest, alegou para aliviar a consciência de todos que compareceram às 11 horas da manhã à primeira degustação do Sábado no Paladar – Cozinha do Brasil, chamada “Café da Manhã Bávaro”.

A alegria de quem estava na sala só aumentou depois da descoberta de que seriam servidos sete rótulos nacionais de weiss, feitas com trigo, alguns difíceis de ser encontrados e outros que nem mesmo estão no mercado.

Bamberg Weizen, Fraga Weiss, Alenda Bier Dunkelweizen, o chopp da Lagom Brewery & Pub, Alenda Bier RauchWeizen e as Weizenbock Coruja Alba, da Coruja e Eisenbahn foram degustadas acompanhando weisswurst e pretzel nacional, junto de mostarda doce importada, cortesia do estoque particular de Fonseca.

Conheça mais sobre cada cerveja nos sites:

Bamberg Weizenhttp://tinyurl.com/bambergweizen

PUBLICIDADE

Fraga Weisshttp://tinyurl.com/fragaweiss

Alenda Bier Dunkelweizen e Alenda Bier RauchWeizen – http://unterleider.com/

Lagom Brewery & Pub – http://www.lagom.com.br/

Weizenbock Coruja Alba – http://www.cervejacoruja.com.br

Weizenbock Eisenbahn – http://www.eisenbahn.com.br

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE