PUBLICIDADE

Bebida

2ª edição do Prêmio da Região do Cerrado Mineiro celebra qualidade do café

Por Ana Gabriela Verotti

2ª edição do Prêmio da Região do Cerrado Mineiro celebra qualidade do caféFoto:

Ocorrerá no dia 30 de outubro, em Uberlândia, o II Prêmio da Região do Cerrado Mineiro. Promovido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, o evento visa valorizar o produtor da região. Nesta edição, ainda comemora-se a conquista da Denominação de Origem da Região do Cerrado Mineiro, designação que garante que um produto ou serviço tem uma origem específica: suas principais características se devem às condições e ao local em que é produzido, o que confere uma reputação ao meio geográfico.

FOTO: Divulgação/Federação dos Cafeicultores do Cerrado

Serão escolhidos dez ganhadores de cada categoria: café natural e cereja descascado. Os produtores podem participar com um lote por categoria e por fazenda; os prêmios variam de R$ 800 a R$ 1.200 por saca. As amostras de cada tipo devem ser enviadas à Federação até dia 20 de agosto. A maior parte dos cafés finalistas é comercializada no mercado nacional. As embalagens, estampadas com o selo da Região do Cerrado Mineiro e com o Selo Especial do prêmio, garantem que o consumidor está adquirindo os melhores cafés produzidos na região.

SERVIÇO – II Prêmio da Região do Cerrado Mineiro Quando: 30 de outubro de 2014 Onde: Center Convention, em Uberlândia, Minas Gerais Mais informações: www.cerradomineiro.org/premio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE