Foto do(a) blog

Sua dose diária de esporte olímpico brasileiro

Antes de acidente, Lais pediu que colega tomasse cuidado

PUBLICIDADE

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:
 

Colega de treinos de campanha olímpica, Josi Santos teria sido a última pessoa a conversar com Lais Souza. De acordo com relato que a futura atleta olímpica do Brasil fez no Facebook, as últimas palavras de Lais foram: "Pretinha, desce de lado para não machucar seu joelho".

PUBLICIDADE

"E eu mal sabia que 5 seg depois o destino te pregaria o seu maior desafio", postou Josi, esta manhã, no Facebook, mostrando solidariedade com a amiga. Confirmou ainda que participará dos Jogos de Sochi no esqui aerilas em homenagem a Lais.

Leia mais: Comunicando-se só com olhos, Lais pode respirar por aparelhos para sempre

"Estou nessa luta junto a ti, e estaremos juntas até o fim. Farei o que meu coração mandar e o que nós passamos todos esses meses treinando essa nova modalidade juntas. Farei por você,para você e para todos nós. Te amo e você voltará para casa do mesmo jeito que você entrou nessa aventura comigo: andando", escreveu Josi.

Como informei logo no primeiro dia após o acidente (terça-feira), Josi tem uma lesão séria no joelho e precisa ser operada. Competiu machucada duas vezes e competirá uma terceira: a Olimpíada. Se forçar, poderá complicar ainda mais o seu quadro e poderemos, em breve, tê-la num hospital, assim como Lais.

Publicidade

Josi será última colocada em Sochi, com um salto simples, na menor das três rampas de salto do esqui aerials - Lais competiria na rampa intermediária. Vai pelo sonho olímpico, para representar a colega, e para se emocionar na frente das câmeras de televisão. E para arriscar uma lesão grave no joelho.

Minha opinião: o esporte brasileiro não precisa de mais uma atleta machucada para ser última colocada. Aliás, leia também: Lesão de Lais é uma derrota enorme para o esporte brasileiro.

Nos últimos três dias o blog exclusivamente falou de Lais Souza. Porque acredito que nada no esporte hoje é mais importante do que o risco iminente de que uma atleta de tão alto nível fique para sempre presa a uma cadeira de rodas, sem movimentos nos membros. É uma das notícias mais tristes da história do nosso esporte olímpico. Peço aos leitores que entram aqui em busca de informação sobre outras modalidades (se existirem) que entendam.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.