PUBLICIDADE

NY no inverno: o que levar na mala.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nós recebemos muitos emails perguntando sobre o que levar na mala para enfrentar o inverno nova iorquino. O segredo para curtir NY com frio é se vestir em camadas. Sim, porque é frio lá fora mas um calor senegalês dentro das lojas e restaurantes com o aquecimento ligado.

Opte por tons escuros e mais fechados. Dizem que nova iorquino só se veste de preto. É verdade. É prático pois está sempre com cara de bem vestido, não suja no metrô e você pode emendar o programa do dia com o jantar da noite sem problemas.

PUBLICIDADE

As dicas de uma mala básica valem para toda família, inclusive crianças.

Começando de baixo para cima:

  • Botas de couro ou borracha (no caso de neve).
  • Meias de lã.
  • Para os muito friorentos, uma blusa térmica. A Uniqlo tem a melhor seleção com vários modelos.
  • Uma sweater de lã. Cashmere é sempre o ideal pois além de esquentar não faz volume. Novamente, a Uniqlo tem todas as cores e modelos e com preços excelentes.
  • Calça comprida. Pode ser jeans (fique com os mais escuros), lã ou veludo. A dica de uma calça térmica por baixo fica para aqueles dias que a temperatura vai abaixo de zero.
  • Luvas, gorro e cachecol. Por favor nada de usar aquelas mega luvas de esquiar que não te deixam nem abrir uma porta direito.
  • Um casaco bom e quente. O ideal são os de down, aqueles de nylon com forro de penas. Para quem é alérgico é fácil de encontrar os com forro anti-alérgico. Estes casacos estão cada vez mais leves e com menos volume. Ninguém quer ficar igual aquele bonequinho do Michelin!
  • E por fim não esqueça do protetor para os lábios (tenha um sempre dentro da bolsa), creme para as mãos e um delicioso hot chocolate de vez em quando!

Publicidade

 

Onde encontrar:

Uniqlo

666 5th Avenue @ 53rd St

Paragon

867 Broadway @ 18th St

Publicidade

Bloomingdales  (as lojas de departamento costumam dedicar um andar só para casacos nesta época do ano)

1000 3rd Avenue @ 59th St

Tip Top Shoes

155 W 72nd St (entre Columbus & Amsterdam)

Imagem: Uniqlo

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.