1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Bancos reduzem horário em dia do jogo do Brasil e não funcionam na 4ª feira

Yolanda Fordelone

segunda-feira 07/07/14

Na terça-feira, dia do jogo do Brasil, bancos funcionarão das 8h30 às 12h30 em locais onde não é feriado; na 4ª feira, feriado em São Paulo, agências não abrem em todo o Estado

Apesar de São Paulo não ter decretado feriado, paulistanos estão indo embora do trabalho mais cedo. Foto: Rafael Arbex/Estadão

Quem precisar ir ao banco resolver alguma pendência nesta semana deverá se programar. Nesta terça-feira, 8, os bancos devem funcionar com horário reduzido (das 8h30 às 12h30) em cidades onde não foi decretado feriado local, por conta do jogo do Brasil e Alemanha às 17 horas.  Onde há feriado os bancos não abrem.

Além disso, na quarta-feira, 9, dia do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, as agências também não funcionam no Estado de São Paulo, informou a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban)

As contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês vencidos poderão ser pagos na quinta-feira, 10, sem acréscimo de nenhum valor. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

A alternativa é agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las em caixas automáticos quando elas possuem código de barras. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

A mudança de horários de atendimento em dias de jogo da seleção vai de acordo com a Circular do Banco Central nº 3.703/2014. Segundo tal circular, as agências podem atender em horários diferentes em dias de jogo da seleção, desde que funcionem o mínimo de quatro horas.