1. Usuário
Assine o Estadão
assine

SP recebe na próxima semana 1º leilão de joias do ano

Yolanda Fordelone

segunda-feira 10/01/11

Joias não são uma aquisição barata e, por isso mesmo, se você acredita que sabe o mínimo do produto para realizar uma boa compra vale à pena procurar leilões do produto, em que o preço dos adornos, regra geral, é mais baixo. A Caixa Econômica Federal realizará, na próxima segunda-feira, 17, o primeiro leilão de [...]

Joias não são uma aquisição barata e, por isso mesmo, se você acredita que sabe o mínimo do produto para realizar uma boa compra vale à pena procurar leilões do produto, em que o preço dos adornos, regra geral, é mais baixo.

A Caixa Econômica Federal realizará, na próxima segunda-feira, 17, o primeiro leilão de joias do ano, em São Paulo, de contratos de penhor vencidos há mais de 30 dias, emitidos pelas agências da região metropolitana. O leilão acontecerá na Agência Sé, região central da cidade, com 5.514 lotes relacionados no total.

 Os lotes serão vendidos pelo maior lance. O menor lote disponível é composto por um anel de ouro e tem lance mínimo de R$ 70. Já o maior lote, composto por um anel em platina com um brilhante, tem lance mínimo de R$ 63 mil.

No local, vpcê irá se deparar com joalheiros profissionais, mas também pessoas físicas, que buscam no leilão um presente para alguém ou mesmo investir em metais preciosos como ouro.

Como participar?

Para participar do leilão, basta apresentar a identificação e o cadastramento em agência da Caixa, que trabalhe com penhor de jóias, mediante a apresentação de original e cópia de documento de identidade, CPF regular junto à Receita Federal e comprovante de endereço. Os lances poderão ser efetuados nos equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento de todas as agências, no dia do leilão (17/01), com o uso da senha fornecida durante o cadastramento.

Os interessados encontrarão, no site da CAIXA (www.caixa.gov.br), opção download – venda de joias, o edital e também o catálogo com os contratos relacionados, sendo que este também poderá ser adquirido durante o dia de exposição das jóias, na Agência Sé.  

ANOTE:

Data exposição: 17/01/2011, das 10h às 15h

Data resultado e pagamento do sinal: 18/01/2011

Data máxima para integralização do pagamento e retirada dos lotes: 20/01/2011

Local: Agência Sé – Endereço: Praça da Sé, n. 111, 2º. andar – Centro – São Paulo (SP)

Tags: ,