Estado.com.br
Terça-feira, 21 de Outubro de 2014
O mundo da música sertaneja
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Inezita se rende à dupla João Carreiro e Capataz

Categoria: Agenda, Música, Na TV

Por Cristiane Bomfim

Foto: Capataz

A cantora e apresentadora do programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura, se rendeu à música de João Carreiro e Capataz. Os brutos do sertanejo, que já participaram da atração em setembro do ano passado, foram convidados por Inezita Barroso a voltar. A gravação foi na semana passada e o programa vai ao ar no domingo, 15.

“Já tínhamos participado em setembro. O programa foi reprisado antes do Natal e, agora, nos convidaram para fazer uma participação maior, com seis músicas”, contou João Carreiro por telefone ao JT.

O programa tem também a participação da dupla Craveiro e Cravinho, com quem João Carreiro e Capataz cantam um pot-pourri de pagodes antigos. “São três blocos. Eu e o Capataz ficamos em dois e cantamos seis músicas”, explicou João Carreiro.

As músicas que fazem parte do programa são: Não toca em minha vitrola, Caipira de fato, Viola e Cantador, Se é amor não tem nada que apague, Oração e cantoria e Casinha Verde. Todas fazem parte do álbum duplo chamado Lado A e Lado B, lançado no início deste ano. O CD Lado A traz modas de violas, enquanto o Lado B conta com músicas mais comerciais, que mesmo assim são bem diferentes do sertanejo universitário que toca tanto nas rádios.

Para João Carreiro, participar do programa de Inezita Barroso deu para a dupla a chance de conhecer melhor um público fiel e conhecedor da música caipira. “O Viola, minha viola tem um público muito fiel. São pessoas que frequentam o programa há 10, 20 anos e que por isso entende de moda de viola. Eles conseguem captar que o que eu e o Capataz fazemos é verdadeiro. Bem diferente do público que ouve essas músicas da modinha que tocam nas FMs”, termina João Carreiro.

Com Craveiro e Cravinho

Para quem não viu a primeira apresentação de João Carreiro e Capataz no Viola, minha viola, segue um vídeo. As fotos da dupla com Inezita foram tiradas por Capataz e publicadas (também por ele) no Instagram, um programa de compartilhamento de fotos pelo celular.

6 Comentários Comente também
  1. Enviado por: jô pereira

    Bom d++++ quem não c rende a esses meninos a canção deles é muito boa quem gosta da viola caipira e da moda caipira é fã de JC&C..cemo porque cemo e tbém porque queremo…beijos inezita por deixar a nossa musica caipira viva…

  2. Enviado por: Leonardo Cordeiro

    Joao carreiro e Capataz,nada mais ou nada menos eles resgataram a nossa musica caipira.Por isso estão ai estourando o sucesso com grande humildade e o talento nato…parabéns pra eles e cada vez mais sucesso pros dois Brutos !!!Abração e beijo no coração doceis

  3. Enviado por: del nero

    Apenas dois programas de TV merece meu respeito é admiração, Viola, Minha Viola comandado por INEZITA BARROSO . Tambem o programa de Rolando Boldrim, ambos na TV CULTURA DE SÃO PAULO.
    Ambos retratam o verdadeiro Brasil, nossa historia, nossa cultura, nossa raiz. Adicionar algo mais seria como chover no molhado. ASSISTA E TENHA O PRAZER DE SENTIR O BRASIL DENTRO DE VOCE.

  4. Enviado por: Disorrento

    Um publico que conhece musica de viola??? ; se aplaudiram isso é na verdade um bando de homofobicos, isso sim!!!!!!!!!

  5. Enviado por: gabriela

    João Carreiro e Capataz é sem duvida a melhor dupla sertaneja da atualidade!
    não são homofóbicos, nem eles nem os fãs. Do mesmo jeito que autores escrevem criando um personagem, eles cantam criando também, interpretam um caboclo, caipira, antigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>