PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O seu próximo emprego pode estar aqui

PF divulga edital; prova para 600 vagas será em 6 de maio

A Polícia Federal divulgou os editais para os concursos dos cargos de agente federal e papiloscopista, que selecionarão, respectivamente, 500 e 100 novos funcionários. Em ambos os casos, o salário é de R$ 7.514,33 e é exigido Ensino Superior. Os candidatos terão menos de dois meses até a realização das provas objetivas e discursivas, que ocorrerão no dia 6 de maio em todas as capitais brasileiras. O período de inscrições será de 16 de março a 3 de abril e a taxa de inscrição, R$ 125 (confira os editais).

Por Hugo Passarelli
Atualização:

Os candidatos também terão de passar por exames médico e de aptidão física e avaliação psicológica. Além disso, haverá um Curso de Formação Profissional para os dois cargos na Academia da Polícia Federal, em Brasília, com data prevista para início em 6 de agosto.

PUBLICIDADE

O concurso terá validade de 30 dias, prorrogáveis uma vez por igual período, contados a partir da homologação do resultado final.

A PF poderá submeter o candidato à investigação social e/ou funcional, de caráter eliminatório, ao longo de todo o concurso, desde a inscrição até o ato de nomeação. Além disso, exames antidrogas poderão ser realizados, a critério da organização. Por fim, haverá avaliações médica e psicológica complementares durante o treinamento.

Ainda em 2012, a PF ainda realizará concurso para perito (100 vagas), delegado (150) e escrivão (350), de acordo com o autorizado pelo Ministério do Planejamento. Serão, ao todo, 1,2 mil novos servidores públicos na corporação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.