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Abercrombie & Fitch vai retirar logo de suas camisetas

Mariana Belley

segunda-feira 01/09/14 12:11

Para combater a queda nas vendas, marca americana agora vai ‘focar no design’

Foto: Reuters

Os logos gigantes da Abercrombie & Fitch e Hollister Co. estão prestes a sumir das camisetas. A marca americana divulgou um balanço de seus lucros no último quadrimestre, em relação ao mesmo período em 2013, e o resultado não foi animador. Dados apontaram uma queda de 10% nas vendas da Hollister – segmento mais jovem da Abercrombie. A própria grife declarou que o resultado é ‘abaixo do esperado’. A Abercrombie, por sua vez, não perdeu tanto: registrou 1% de queda das vendas.

Em meados da década de 1990, ganhava status quem andava por aí exibindo na camiseta o logotipo da marca da peça. Os adolescentes e jovens universitários eram os que mais aderiam a ‘tendência’. Agora, isso acabou. Os jovens estão trocando peças caras com a marca estampada por roupas mais baratas e descartáveis de fast-fashion como a Forever 21 e a H&M. O motivo? Essa marcas proporcionam o que está na passarelas por um preço bem mais acessível.

Por conferência, Mike Jeffried, presidente da Abercrombie, disse ao Huffington Post que, por volta de outubro, a Abercrombie & Fitch e a Hollister cortarão as roupas que divulgam a marca pela metade. Ao The New Yorker, Jeffried revelou que a grife não vai mais focar tanto no logo, mas sim na moda. “A marca não será mais tão importante, mas sim o design.”

Em tempo: em julho, a marca americana sofreu fortes críticas ao anunciar uma ‘nova medida de roupas tamanho XXXS. O tamanho equivale à medida de 23 centímetros ao redor da cintura e seria mais indicado para meninas de 6 a 8 anos, mas, pela marca, será oferecido para jovens adolescentes e adultas.

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