Foto do(a) blog

O que você precisa saber para tirar o máximo do seu potencial

Opinião|Sessões Informativas MBA

Muitas das sessões informativas das escolas de MBA - das top 10 americanas e diversas europeias já ocorreram em julho e agosto. Ainda temos algumas sessões em final de setembro e outubro/novembro.

PUBLICIDADE

Atualização:

Algumas dicas para aproveitar melhor esses eventos:

 

PUBLICIDADE

  • Eventos de admissões são interessantes para que você obtenha respostas que não encontrará facilmente no website. A profundidade das perguntas que o candidato faz nesses eventos também ajuda a escola a perceber se este já conhece o programa e caracterísitcas específicas da escola.
  • Pegue o cartão de visitas dos representantes da escola para depois poder estabelecer contato de feedback sobre a sessão informativa ou para fazer mais perguntas.
  • Nesses eventos tanto alunos atuais como ex-alunos costumam estar presentes e frequentemente interagem com potenciais candidatos ou antes ou depois da palestra, num Q&A mais informal. Aproveite para entender como foi a experiência e pegar algumas dicas que não estão no website da escola.
  • Eventos de admissões são parte do processo de se conhecer a escola, especialmente através do networking. Ao interagir com professores, equipe de admissões, alunos e alumni, veja se se identifica com as pessoas e se acha que esse network pode ser bom profissionalmente após o MBA.

   

LBS 29 de setembro 18:45 Renaissance Al. Santos, 2233 https://interact.london.edu/form.asp?m=&cid=&page=1
MIT Sloan Fellows 29 de setembro 18:30 InterContinental Al. Santos, 1123 https://applymitsloan.mit.edu/register/SaoPaulo2014
Kellogg EMBA 30 de setembro 19:00 http://www.kellogg.northwestern.edu/programs/emba/takeaction/informationsession/sessions/saopaulosep302014.aspx
INSEAD 23 de outubro 19:00 a definir http://mba.insead.edu/events/north_south_america.cfm
HBS 18 de novembro 19:00 Unibanco Av Eusebio Matoso, 891 https://apply.hbs.edu/register/sp14

 

Publicidade

Opinião por Claudia Gonçalves
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.