ir para o conteúdo
 • 

Marcos Guterman

26.fevereiro.2011 16:15:31

O mundo encantado de Zé Dirceu, Fidel e Chávez

O deputado cassado José Dirceu repetiu, em seu blog, os argumentos de Fidel e de Chávez e acusou os EUA de estarem por trás de uma grande conspiração contra Kadafi, o “amigo e irmão” de Lula.

“Com uma vergonhosa manipulação do noticiário, sustentada pelos meios de comunicação em nível internacional, os EUA buscam respaldar uma invasão e ocupação que pretendem fazer na Líbia, conflagrada pela série de revoltas populares que atingem os países árabes”, escreveu Dirceu.

Enquanto Dirceu, Fidel e Chávez exercitam sua natureza totalitária e brincam de antiamericanismo, sendo aplaudidos por uma claque de militantes que renunciaram voluntariamente à capacidade de pensar, o mundo real busca impedir o massacre da população líbia.

Um grupo de 30 proeminentes intelectuais do mundo árabe e 200 entidades de 18 países árabes publicaram neste sábado manifestos em que exigem dos órgãos diplomáticos multilaterais uma ação imediata para conter Kadafi.

As palavras desse grupo mostram que a urgência de uma intervenção não é parte de uma conspiração americana, mas sim resultado da necessidade premente de interromper um banho de sangue. Dizem eles:

“Não podemos e não iremos ficar parados e testemunhar um ditador brutal exterminar seu próprio povo. Só palavras não vão impedir Kadafi de cometer crimes de guerra contra civis. Manifestações de repulsa não vão impedi-lo de contratar mercenários para matar aqueles que são corajosos o bastante para desafiar sua tirania. Fazemos um apelo aos senhores, como líderes que têm o poder de pôr um fim a esse horror. Seu fracasso em fazê-lo será uma mancha perene no conceito de responsabilidade da liderança mundial e na humanidade em si. (…) Sem uma ação urgente do Conselho de Segurança da ONU, apoiado pela União Europeia, a União Africana e a Liga Árabe, a janela de oportunidade para proteger os civis da ameaça de mais atrocidades vai se fechar. (…) Conclamamos (os chefes de Estado) a demonstrar coragem e liderança decisiva para impedir o que pode ser um dos piores massacres de nossa era”.

comentários (82) | comente

82 Comentários Comente também
  • 26/02/2011 - 17:05
    Enviado por: João Só

    Ah! Quando da invasão em, Gaza, os humanistas israelenses celebravam a ampla vitória de 1.400 x 7. Isso mesmo, os mortos que a invasão assassina proporcionou foi celebrada exaltando esse placar.

    Mas isso é muto pouco. Um grande humanista israelense disse que um milhão de árabes não valiam uma unha de um israelense. Isso sim é humanismo!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/02/2011 - 17:28
      Enviado por: Marcos Guterman

      João

      Não entendi o que Israel tem a ver com meu post.

      De todo modo, as ações de Israel em Gaza foram amplamente denunciadas pelos humanistas israelenses e seus parceiros no Brasil, como o Paz Agora, que cita até um texto meu: http://www.pazagora.org/categoria/processo-de-paz/gaza/

      Não confunda as coisas. Uma coisa é defender uma ideia de sociedade. Outra, muito diferente, é defender uma ideia de sociedade em detrimento de todo o resto, inclusive da realidade.

      A necessidade de intervenção da comunidade internacional na Líbia não é uma invenção de Washington. É uma urgência humanitária. Ou será que, em nome de sei lá qual ideologia, o certo é deixar Kadafi matar todos os líbios?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 26/02/2011 - 21:12
      Enviado por: João Só

      O destino de Kadafi cabe única e exclusivamente ao povo líbio decidir. O povo líbio tem o poder para prender e enforcar o ditador se, e apenas se, assim o quiser.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 27/02/2011 - 01:09
      Enviado por: carlos 3m

      joao, realmente, que merda tem a ver o que voce escreve com o texto do dirceu ?

      deu a hora do odio? ou deu a hora de nao ter argumentos?

      que tal mudar o saco de pancadas? como voce eh chato, menino!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 27/02/2011 - 10:09
      Enviado por: Marcus

      Esse cara é o tipo de gente que acredita nas próprias mentiras. A revolta dele e de muitos outros, é justamente o baxíssimo número de baixas israelenses. Muita gente gostaria de ter assistido Israel levando uma surra.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 01:04
      Enviado por: Gudrum

      Taí uma das diferenças de um regime que protege o seu povo e outro que os sacrifica para ser considerado a vítima e continuar oprimindo.
      Pois é, senhor João, os 8000 foguetes lançados pelo hamas não causaram mais mortes porque Israel protege o seu povo, inclusive os árabes do seu povo. O hamas expõe o seu povo e se esconde nos subterrâneos, em hospitais e em escolas.
      A operação em Gaza foi lançada somente no limite da provocação. Foi limitada em envergadura e usou de métodos jamais usados em qualquer outro conflito militar para proteger civis.
      Funcionou ou não funcionou? O número de foguetes cairam a 1% do que eram antes da Cast Lead.
      Parabenizo o IDF.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 09:34
      Enviado por: Fernandão

      Mais um mala engajadinho fanboy do Lula e de seus asseclas quadrilheiros e assassinos. Será que nunca vão perceber como são desagradáveis? Zé Dirceu está é preocupado com seus negócios com o amigão do Luladrão. Acorda mala!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/02/2011 - 17:21
    Enviado por: Osvaldo Bertolino

    “Enquanto Dirceu, Fidel e Chávez exercitam sua natureza totalitária e brincam de antiamericanismo, sendo aplaudidos por uma claque de militantes que renunciaram voluntariamente à capacidade de pensar, o mundo real busca impedir o massacre da população líbia.”

    Quanta arrogância e provocação barata em uma única frase! Vá se informar melhor, meu caro! E seja mais humilde!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2011 - 17:35
    Enviado por: Da turma do João

    Faça-me rir: “o certo é deixar Kadafi matar todos os líbios?”

    É,… como se a maioria dos líbios não o apoiassem.

    Como se ele fosse o “bicho-papão”!

    O que está ocorrendo lá é um começo de guerra civil, fomentado pelo ocidente, onde grupos minoritários, não a massa da população, querem ficar com os recursos do petróleo, como certos “movimentos libertadores” já tentaram fazer na Bolívia, separando a rica província de Santa Cruz, do “resto”.

    E a grande impren$a, (quando não?), defende os intere$$seS dos seus patrõe$.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/02/2011 - 18:37
      Enviado por: markus

      Dá prá perceber, pelo número de mortos e deserções, que a maioria do povo líbio apoia kadafi. Tanto apoiam que já estão preparando a corda.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 27/02/2011 - 01:11
      Enviado por: carlos 3m

      voce eh mesmo da turma do joao. competem para quem fala mais besteira por segundo. mas vou contar um segredo para voces. como voces sao chatos, pqp.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/02/2011 - 17:37
    Enviado por: Dr.Massaranduba

    Jose Dirceu.
    Fora ter sido cassado por corrupcao, ele fez alguma coisa util?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2011 - 18:04
    Enviado por: Da turma do João

    Só falta dizerem que a Líbia esconde grandes quantidades de armas químicas.

    Lembrem-se do Iraque e do “bicho-papão” Saddam Hussein.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2011 - 18:15
    Enviado por: Glúon

    .
    _____________________________
    .
    O que Israel tem a ver com o post?
    .
    _____________________________
    .
    Papo de comentaristas:
    .

    - Como você teve a certeza que o cara era mesmo judeu?
    - Quando ele entrou na escola de idiomas para aprender árabe.
    - Árabe!? E aí?
    - Aí o professor perguntou: “vai querer árabe básico, avançado, pós-avançado ou para negócios?”
    .
    ______________________________
    .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2011 - 18:47
    Enviado por: Solicitude

    Como sempre… chamaram a cavalaria…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2011 - 18:50
    Enviado por: fernando

    Tentar argumentar com esquerdopatas, usando os princípios da lógica e argumentos irrefutáveis, é dar murro em ponta de faca.

    Já disse Ronald Reagan no passado. O marxismo, e sua materialização, o comunismo, não são ideologias, regimes políticos ou economicos.

    São o apodrecimento, a degeneração do espírito, da alma.

    Karl Marx não era ateu, era um apóstata. Ele acreditava na existencia de Deus e O odiava. Existem literatura e provas fartas na internet.

    Não existe outra explicação para entender como ainda existem pessoas dispostas a defender uma ideologia genocida que massacrou mais de 150.000.000 pessoas e que continua a massacrar ainda nos dias de hoje.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/02/2011 - 19:30
      Enviado por: Mario de Sampa

      muito bom raciocinio….

      responder este comentário denunciar abuso
    • 26/02/2011 - 21:31
      Enviado por: CapEnt

      Contra essa claque, o melhor a se fazer é jogar uma verdade como comentário e deixar eles se enforcarem. O anti-ocidente médio é uma criatura tão raivosa que geralmente se enforca com a própria corda.

      Veja como o discuso porco deles sobre essas revoltas serem um “levante contra o império” mudou repentinamente agora que respingou em um de seus monstruosos aliados. Estão se debatendo no escuro da própria falta de lógica de uma maneira que chega dar dó, por falta de palavra melhor: o levante já virou culpa dos EUA, da Europa, das minorias, de Israel… o mais legal é que antes da corja voltar para seus bodes expiatórios de sempre, teve neginho dessa turma que disse por aqui que Kadafi era apoiado pelos EUA e aquilo era mais um levante contra o “império”.

      É, isso diz muito sobre eles.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 27/02/2011 - 01:18
      Enviado por: carlos 3m

      e isso ai fernando.

      marx escreveu uma coisa avancada para sua epoca, mas foi reinterpretado como “idiotas do mundo, uni-vos!” e eles atenderam o pedido, e alguns deles estao nos visitando.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 09:11
      Enviado por: crocodilo

      Sr. Fernando.,
      Falando-se em falcões, direita, e extrema-direita americanas, prefiro o Truman que fritou 500 mil japoneses ( Hiroshima e Nagazaki ), para chegar a Tóquio antes dos soviéticos, que já estavam quase desembarcando nas ilhas do norte do Japão.
      O sr., Reagan, cercou-se de mafiosos como o Cel., North, que negociou a venda de armas americanas para o Irã, que a época mantinha sequestrados funcionários americanos em Teerã. Era o famoso escandalo Irã-contras. O dinheiro ia para os “contras” derrubarem os sandinistas da Nicaragua. O ” império ” não suportava ” comunistas ” em seu quintal. E o projeto ” guerra nas estrelas “, lembra?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/02/2011 - 19:21
    Enviado por: Fernando Paiva

    Os grandes “humanistas” começam a cerrar fileiras. Será que agora a humanidade vai se livrar deles?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2011 - 19:29
    Enviado por: Mario de Sampa

    …… “uma claque de militantes que renunciaram voluntariamente à capacidade de pensar…..” Alguns bons exemplos pintaram por aqui.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2011 - 20:23
    Enviado por: Ezequiel-SP

    Recado para o Zé Dirceu:

    ____Vai para Passa Quatro MG cuidar dos seus familiares

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2011 - 20:43
    Enviado por: Jair Almansur

    É só esperar mais alguns dias e o tempo dirá se você tem ou não razão. Você acredita que os EUA, vão ou não se estabelecer na Líbia tal qual fizeram no Iraque. Se isto não ocorrer é sinal que você tem razão, se isto ocorrer aqueles citados por você têm razaõ. O tempo dirá.
    Há alguns dias atrás afirmei aqui que aquela oposição iraniana não ganhou eleição alguma e nem tem apoio popular, do contrário já teria virado o pais com apoio de EUA e Europa. Quero acrescentar mais, essa oposição iraniana, abraçada que foi pelo departamento de estado americano, afogou-se e hoje não elege nem vereador em Teerã.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/02/2011 - 00:10
      Enviado por: alexandre

      Esta claro que vc nao conhece nenhum iraniano. Como tenho bons amigos que la neasceram sei que a maioria nao eh somente contra o Ahmadinejad, ams contra o Khamenei e sua teocracia e que muitos sentem saudades, quem diria, do Xa num triste a gente era feliz e nao sabia

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 16:50
      Enviado por: Jair Almansur

      Complementação. Caro Marcos. Parece que o Fidel e o Zé têm razão. Os vampiros de petróleo já posicionam tropas ao redor da Líbia. Tão loucos para invadir, se não o fizerem é porque um dos líderes da oposição afirmou que qualquer ‘ajuda’… ‘ajuda?…’ será recusada. Ou seja isto talvez desencoraje o pais imperialista que não teria fôlego para lutar contra o ditador e sua oposição simultâneamente.
      Mas que o Fidel e o Zé tão certos tão.
      Um abraço.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/02/2011 - 20:51
    Enviado por: Sérgio Stalker

    JOSÉ DIRRRRCEU é um CRÁPULA STALINISTA.
    MUAMAR KADAFI é um CRÁPULA EGOISTA.
    —– MAS, QUEM MANTEVE KADDAFI TANTOS ANOS NO PODER ? ————
    —— OPRIMINDO SEU POVO ? ——————
    —— A QUEM INTERESSA MANTER O POVO LÍBIO ESCRAVIZADO ? ———
    —— QUEM FORNECE E FORNECEU ARMAS, DINHEIRO E “INTELIGÊNCIA MILITAR” contra o próprio povo da LÍBIA ? ——————–
    ———- AOS EUA E AO ESTADO DE ISRAEL ———————
    ——– É CLARO E ÓBVIO ————
    ——— À VENEZUELA, PARAGUAI, CONGO é que NÃO é ——————-
    ——— KADDAFI é CRIATURA DOS EUA E DE ISRAEL ——————-
    ——— MUBARACK, idem —————
    ——— A INTERNET está fazendo os povos dos países ÁRABES evoluírem ——-
    ——- ESPERO que também haja INTERNET no ESTADO DE ISRAEL ———-
    ——- e nos eua, também, COM WIKILEAKES….——————
    ——- OS EUA VÃO À GUERRA POR PETRÓLEO ————–
    ——– ISRAEL EXISTE, lá no ORIENTE MÉDIO, prá isso. ————–

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/02/2011 - 01:23
      Enviado por: carlos 3m

      EE AA II SS EE RR GG II AA OO,

      TT UU DD OO BB EE MM ?????

      TT AA SS UU RR DD OO ?????

      voce realmente acha que alguem pode te levar a serio? eu ja te respondi e voce continua o lenga-lenga. so psiquiatra tem alguma chance.

      gluon, voce foi minha inspiracao mas o copyright eh seu.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 12:15
      Enviado por: tem

      lógico, israel manteve um maluco no poder na libia(israel é o máximo) para dar abrigo a arafat e fazer campanha anti-sionista pelo mundo a fora.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 16:12
      Enviado por: Karim Adria

      Meu Deus outro mala
      Um pior que o outro
      Sai satanas,os israelenses pelo visto
      são os mais inteligente deste mundo
      estão em todas.hehehehe
      Ate a queda do Mubarack foi culpa deles

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/02/2011 - 22:30
    Enviado por: Roland

    Mais uma palhaçada do “dono do mundo” – está exigindo que Kadafi deixe imediatamente o poder. No dia em que esses gringos pararem de se meter em assuntos de outros paises, eu acho que o mundo vai melhorar. Eles rejeitam qualquer intervenção em seu país, mas se metem com todo mundo. Para que? Não ganham nada com isso porque quem decide os destinos dos diversos países são os seus povos. Mas isso os gringos nunca vão entender.
    Que diferença tremenda entre os 3 ditadores vizinhos! Os 2 laterais sairam numa boa, mas o do meio (Kadafi) não quer largar o bem bom. Mas sua hora chegará – por vontade de seu povo e não pela do “rei do mundo” !
    Quanto aos politicos sulamericanos – eles costumam falar o que lhes convem no momento. Imitando os gringos !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2011 - 00:19
    Enviado por: Celso CM

    Bueno, vamos por partes…
    Kadafi é um bandidão/criminoso, maluco beleza que tem que ser detido. Não entendo como o mundo ainda não tem condições de frear assassinatos em massa, que acontecem na nossa cara. Sei que não é facil, mas deveriamos ter uma força internacional para preservar a vida de inocentes. Esse negócio de conspiração internacional contra Kadafi é conversa fiada. Ele está massacrando seu povo. Um doente mental, exterminador sanguinário.

    Mas….. a questão do petróleo…..existe sim. Mas sem essa de conspiração! Que os urubus devem estar de olho no petróleo da Líbia, deve ser tão certo como a certeza que tenho que minha avó nunca foi zagueiro do coringão…. É o petróleo baby…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/02/2011 - 00:04
      Enviado por: Catarina

      “frear assassinato em massa”,
      mas você quer que o Obama entre com o exército e tire o cara?
      Parece coisa simples organizar um exército, a logística, mas isto leva semanas.

      Agora, é difícil mesmo entender no tempo da comunicação on line como que uma pessoa – ditador- controla milhôes de pessoas. Assim é desde que conhecemos a história, mas está cada vez mais complicado de compreender e aceitar.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 15:06
      Enviado por: Catarina

      “Os Estados Unidos estão reposicionando suas forças militares navais e aéreas ao redor da Líbia, informou o Pentágono nesta segunda-feira, 28. Washington pressiona pela implementação de uma zona de exclusão aérea no país, abalado pelas manifestações pela queda do ditador Muamar Kadafi.”

      Se Kadafi resistir e os EUA invadirem a Líbia, depois vâo vir as reclamações de que os ianques imperialistas vide Iraque.
      Espero que fique nisto e os Kadafis – que se acham os únicos filhos de Deus- se entreguem.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/02/2011 - 01:25
    Enviado por: carlos 3m

    todos esses fascistas irao cair ou serao caidos do poder, um a um. so aguardar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2011 - 09:26
    Enviado por: Cláudio Luís

    Ah…a estupidez dos canalhas. É até cômico saber o que “pensam” EL LOCO Chávez, Dirceu e Fidel, esse triunvirato do pensamento retrógrado, destilando seu anti-americanismo inafntil e o seu ódio fascista em defesa do facínora Kadafi. Pelo visto, Lula não é o único que considera o CACHORRO LOUCO da Líbia seu amigo e irmão. Somente os imbecis dão crédito ao que essa turma do Clube dos Facínoras pensa e escreve.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2011 - 09:42
    Enviado por: João Só

    Correndo o risco de chatear o Guterman com mais um comentário em lugar indevido (tá eu admito, o lá de cima era para ser escrito em outro post, foi mal aí), morreu um dos meus escritores brasileiros preferidos, Moacir Scliar.

    Tinha um dos textos mais agradáveis que já conheci. Sua família tem meus melhores pensamentos para superar esse momento difícil e poder seguir em frente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2011 - 11:26
    Enviado por: José Bispo dos Santos

    A “personalidade” do Zé Dirceu é bastante fácil de definir, de entender mas, não de aceitar. Nos anos da Ditabranda brasileira, Zé Dirceu, então estudante, era um agitador por ser, dizem mas, nunca provaram, que o grupo ligado a ele assassinou um estudante de 16 Anos(!) para que o Zé Dirceu fizesse uma “volta Olimpica” pelo centro de SP com a camisa ensanguentada do “rapaz” assassinado. Agitou, agitou, que foi banido para dar sossego á Maioría dos brasileiros que só queriam estudar e trabalhar em paz. Do exilio voltou ás escondidas e com o nome trocado, parece-me “Manoel”, casou-se no interior paulista ou paranaense, não me lembro, teve um filho e ficou como um modesto comerciante. Após a abertura política e anistía, chegou em casa falou á mulher,”tô indo, meu nome não é Mané é Zé, vou fazer a vida em outro local, ciau.”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2011 - 12:07
    Enviado por: Cláudio Luís

    Que trio de “humanistas”, não é mesmo? Senão vejamos: o guerrilheiro de araque e ex-deputado José Dirceu teve os seus direitos políticos cassados por corrupção no escândalo do Mensalão. Fidel Castro é um ditador-genocída que, há mais de 50 anos, impõe à Cuba e conduz com mão de ferro a mais longeva, sanguinária e corrupta ditadura existente. Hugo El Loco Chávez é o protoditador venazuelano que, em nome de uma fantasia magalomaníaca de poder(o tal do Socialismo do Século XXI), está impondo uma feroz ditadura à Venezuela. Pelo visto, o facinoroso Muammar Cachorro Louco Kadafi, não está sozinho na sua demência. Hosni Mubarak, Lula, Mahmoud Ahmadinejad, Chávez, Fidel, Dirceu…é, o Clube dos Facínoras cada vez aumenta mais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2011 - 13:25
    Enviado por: Cláudio Luís

    Ora, ora…fala José Dirceu, e o esgoto moral do petismo e um dos 40 envolvidos(Lula é o Chefão) no esquema de corrupção da sofisticada organização criminosa(PT) do Mensalão. Dirceu, volta pro teu esgoto…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2011 - 13:51
    Enviado por: Y-Juca Pirama

    Guterman

    Veja bem. Os EUA estão usando de dois pesos e duas medidas em suas críticas e ameaças contra o líbio Kadafi. Talvez, porque se trata de um ditador que tem o domínio de uma das mai0ores resevas de petróleo da Africa. Por muito menos que isso, os americanos enterraram mais de cimco mil de seus soldados mortos no Iraque, a segunda maior reserva de petróleo do mundo. Tais contradições abrem campo para a esquerda destilar seu veneno. Se os americanos usassem do mesmo riogor na Palestina, talvez tivessem o dever mais que humanitário: Moral, para admoestar Kadafi. Atirar em pessoas indefesas de helicópteros, bombardear com aviões, foquetes e tanques, são fatos “corriqueiros” também na Palestina. Até agora morreram na Líbia perto de 1.000 pessoas, ainda longe do massacre de Gaza. Nesse sentido, Kadafi tem sido mais “humano”, porque ainda não utilizou bombas de fósforo e nem bombas de fragmentação, proibidas pela Convenção de Genebra. Convém lembrar que toda essa confusão tem como pano de fundo a engenharia geopolítica implantada no OM pela oligarquia liderada pelos EUA. O sangue vertido tem muito mais a ver com os americanos, que com Kadafi. .

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/02/2011 - 17:06
      Enviado por: carlos 3m

      “Veja bem.”
      eu parei ai, no ponto.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 27/02/2011 - 23:58
      Enviado por: Catarina

      Talvez achem que o Kadafi ainda é controlável ou que controla algo.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 00:51
      Enviado por: Gudrum

      Y-Juca Pirama está errado. Está sempre errado.
      Quando os EUA intervém em países sob o caos é chamado de imperialista.
      Quando os EUA não intervém em paises sob o caos é chamado de insensível.
      Em resumo, para os anti-americanos (que é uma doença contemporânea) nada que os americanos façam está bom. Não importa que os EUA sejam líderes em direitos humanos, em ajuda humanitária para o resto do mundo, que tenham uma democracia invejável. Não! nada disto importa.
      Esta gente pinça exemplos e algumas contradições dos EUA, que como país complexo obviamente as têm, e usam estes exemplinhos para destilar seu ódio nefasto. Apoiam Chaves, kadafi e Ahmadinejah incondicionalmente pois eles são anti-americanos.
      Querem contradições maiores que estas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/02/2011 - 17:29
    Enviado por: carlos 3m

    nao me contive. da veja:

    27/02/2011 às 16:57
    “Muitas mulheres gostam de apanhar e consideram adequado que o marido bata nelas apenas para fazê-las sofrer”

    Al Qaradawi, o chefão da Irmandade no Egito: o que pensa este santo homem, com ar de intelectual? Parte do jornalismo ocidental o chama de “moderado”
    Abaixo, escrevo sobre o que poderia chamar de “Ilusão Democrática”, que toma alguns analistas, certos de que, ao derrubar ditaduras, os povos optam necessariamente por democracia, como se ela fosse um valor que se impõe por gravidade. Operação intelectual correlata a essa é tentar fazer da Irmandade Muçulmana um grupo de cordeiros, eventualmente interessados em se manter longe do Lobo Mau imperialista — os Estados Unidos —, mas por métodos pacíficos, pela via do convencimento.

    E começa, então, o jogo do contente, num esforço para tentar preservar a Irmandade de si mesma. Elbaradei, o egípcio que é Prêmio Nobel da Paz, juntou-se ao grupo. Segundo ele, Hosni Mubarak usava a organização como bicho-papão para justificar a própria tirania. É claro que o ex-ditador fazia isso. Mas pergunto: não será mesmo a Irmandade bicho-papão da civilidade? A reportagem da VEJA a que me refiro traz uma seleção de frases do xeque Yusuf Al Qaradawi, o principal líder da Irmandade no Egito. Ele revela as suas utopias. Leiam:

    “Depois da libertação do Iraque, faltará conquistar Roma. Isso significa que o Islã vai retornar à Europa pela terceira vez. Vamos conquistar a Europa. Vamos conquistar a América”.
    (Discurso a jovens muçulmanos feito em Toledo, nos EUA, em 1995)

    “Foi com enorme pesar que ouvi o grande imã de Meca dizer que é proibido matar civis mesmo em Israel”
    (Debate sobre ataques suicidas promovido pela revista Middle East Quarterly, em 2003)

    “Pode até haver algumas mulheres que não concordem em apanhar do marido e vejam a punição como humilhação. Muitas mulheres, porém, gostam de apanhar e consideram adequado que o marido bata nelas apenas para fazê-las sofrer”.
    (Artigo escrito em 2007 para o site IslamOnline.net)

    “A obediência e a cooperação da mulher são um direito do homem. À mulher, é proibido se rebelar contra a autoridade masculina”
    (do seu livro “O Permitido e o Proibido no Islamismo”)

    “A circuncisão feminina (mutilação genital) não é obrigatória, mas os pais devem submeter suas filhas a ela se quiserem. Pessoalmente, sou favorável a isso”
    (Artigo no IslamOnline.net, em 2007)

    Encerro
    Ninguém colocou essas palavras na boca de Al Qaradawi. Ele as pronunciou ou escreveu porque quis. É o principal representante da Irmandade Muçulmana no Egito e está de volta ao país. Também é uma das estrelas da emissora Al Jazeera — esta, sim, o verdadeiro “Facebook” da “revolução”.

    Por Reinaldo Azevedo

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%E2%80%9Cmuitas-mulheres-porem-gostam-de-apanhar-e-consideram-adequado-que-o-marido-bata-nelas-apenas-ara-faze-las-sofrer%E2%80%9D/

    responder este comentário denunciar abuso

    • 27/02/2011 - 18:39
      Enviado por: Celso CM

      O Reinaldão está à sua altura, 3m…
      Não por trazer falas de um psicopata. Isso é facil em qualquer lugar do mundo. Mas por continuar assustando o mundo com a revolta árabe. Ou seja, agora, que eles (árabes sujos, talvez…) se rebelaram contra seus ditadores, o pior virá…
      É preciso insistir na grande guerra civilizatória, não é? Não temos meio termo, não é?

      Me dá nojo…… Vocês são racistas e reaças.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 27/02/2011 - 19:50
      Enviado por: carlos 3m

      mas celso, voce fez a tua propaganda, acusa injustamente alguem que voce nao conhece, mas achou que nao eh necessario contestar OS FATOS ? so caluniar eh suficiente ? so se for para voce.

      eu nao te conheco, mas voce me acusar de racista por blog? quem voce pensa que eh ?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 27/02/2011 - 21:42
      Enviado por: Celso CM

      3m, dorme tranquilo. Não é nada pessoal.
      Eu falo sobre os racismos, contra religiões, etnias, culturas, etc, de maneira geral. Para mim, são fenômenos coletivos. Não é contra você especificamente, ok?
      No seu comentário, que vc colou o Reinaldão, velho de guerra, fica muito óbvia sua posição. As fobias existem. E neste articulista…rsrsrs… a islamofobia é meio, como diria…. como diria…. tão óbvia quanto o antissemitismo de alguns…
      Não é pessoal, insisto.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 27/02/2011 - 23:56
      Enviado por: Catarina

      Celso CM,
      se nâo divulgar a fala dos “psicopatas”, eles continuam agindo acreditando que a sua loucura é certa. Estâo certos o 3m e o Reinaldo Azevedo e todos que divulgarem as idéiais dos psicopatas.
      Os árabes precisam sim saber que o Mundo tem receio de que as revoluções caiam no reacionarismo islâmico, e isto é o percurso para novas ditaduras.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 09:31
      Enviado por: Anna H.

      A que leva o fanatismo religioso, nao é ? Se bem que muitos fanáticos têm seus momentos de lucidez e usam argumentos bem coerentes e,digamos, politicamente corretos.Mas é preciso que a elite intelectual de todos os países esteja atenta para nao se deixar absorver por falsos líderes ‘carismáticos’ que, penso eu, gostam mesmo é de fazer festa com o dinheiro dos bobos.É necessário, penso eu, que uma açao da inteligentzia mundial se dê conta dos perigos que corremos e alertem para isso, antes que seja tarde demais. Mas é claro e importante também, que todas as vozes sejam ouvidas igualmente, porque na atitude dos fundamentalistas islâmicos pode haver uma vontade grande de terem suas reivindicaçoes aceitas, por motivos que sejam justos e inequívocos e nao por simples vontade de acabar com esse mundo ao qual eles nao se identificam.Por isso acho que a senhora Justiça deve resgatar seu papel entre os humanos, aonde quer que eles estejam. Ela tem que se sobrepor à toda tirania e maldade que trazem sofrimento a muitos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 14:44
      Enviado por: carlos 3m

      celso, dicilmente poderia ser pessoal porque voce nao me conhece, mas seu estilo de expressao nao diferencia.

      acho que voce precisa pensar antes de escrever e nao faze-lo por impulso. voce pode discordar de mim sem problema nenhum mas respeito eh prerequisito para a civilidade.

      retorno ao ponto, o que a veja publicou e o reinaldo colou e comentou no seu blog, sao palavras proferidadas pelos lideres de esse movimento islamista e demonstra, para mim, sem sombra de duvidas, que eu ja nao tinha antes, o carater de esse movimento.

      se quiser conteste os fatos. nao conteste a suas proprias deducoes.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 18:33
      Enviado por: Celso CM

      3m, se palavras proferidadas pelos lideres de movimentos ou tendências demonstram, sem sombra de duvidas, o carater desses movimentos, como você disse, não sobra ninguém. Absolutamente ninguém, em nenhum lugar. Faça uma pesquisa rápida pela internet e veja os absurdos que falam em nome de movimentos, que não necessariamente representam a sua maioria. Não só em palavras, mas o que se escreve… Principalmente nas “´bíblias” , quase sempre, com conotações racistas e xenófobas para todos os gostos.

      Uma coisa divergimos e ponto final: os árabes tem o direito de tentar as reformas que anseiam, sem que os “democratas” de plantão, assombrem o mundo com suas ameaças. Isso, insisto, é racismo. E é bom ter muito cuidado quando se fala de fundamentalismos. Ta difícil achar alguém sem telhado de vidro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 21:23
      Enviado por: carlos 3m

      celso, voce esta nivelando por baixo coisas desiguais.

      se um ahmadinejad presidente de um pais, sai publicamanete falando que outro pais nao deveria existir. quando sai o lider de um movimento islamico falando o que o citado acima falou. o que voce faz?

      voce considera folclore sem importancia ou se voce eh o cara ameacado toma providencias.

      sao lideres, nao sao ze manes como voce aparenta considerar. o instinto de sobrevivencia de qualquer um que se sinta ameacado por alguem que pode ter o poder de o perjudicar vai se preocupar em primeiro lugar, e com razao, e a seguir tomara providencias para evitar as intencoes de essas antas, por mais antas que sejam.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 27/02/2011 - 23:18
    Enviado por: Ben

    Tá explicado: Li no blog coturno noturno que o Kadafi tem negócios no Brasil. Negócios intermediados pelo Zé Dirceu…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/02/2011 - 01:16
    Enviado por: Gudrum

    Estamos diante de uma doença terminal.
    Encontramos a escória da humanidade- Dirceu, Chaves et caterva- tentando justificar tiranos como eles e tentando arrebanhar os ressentidos e fracassados do mundo com suas teorias conspiratórias de uma américa perversa e de um Israel opressor. Os blogs estão cheios desta gente.
    Mais cedo ou mais tarde o regime de Cuba, da venezuela, do Irã cairão. Isto não é só um desejo, é uma previsão baseada na lógica. Nada se sustenta contra a pulsão de liberdade.
    Enquanto isto, Os EUA, Israel, a Europa, o Brasil e demais democracias continuarão a progredir. Perfeitos? Não! Mas muito melhores que estas tiranias.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/02/2011 - 09:15
    Enviado por: Anna H.

    Soube hoje que a França vai enviar ajuda humanitária aos líbios que enfrentam uma situaçao horrível nesse momento.Ainda nao li nenhuma entrevista de brasileiro resgatado pelo nosso governo na mídia. Penso que a Odebrecht perdeu muito dinheiro saindo daquele país. Espero que a desordem nao continue por muito tempo e que uma grande massa de imigrantes nao cause problemas nos países aonde chegarem. E vamos deixar Chávez, Fidel e Zé Dirceu pra lá, porque eles nao sabem o que dizem (e nem o que fazem).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/02/2011 - 11:47
    Enviado por: Fernando SP

    “Enquanto Dirceu, Fidel e Chávez exercitam sua natureza totalitária e brincam de antiamericanismo, sendo aplaudidos por uma claque de militantes que renunciaram voluntariamente à capacidade de pensar, o mundo real busca impedir o massacre da população líbia.” Dito assim até parece uma afirmação séria de quem não esconde suas preferências. É muita pretensão do autor achar que quem tem outra opinião não pensa. Quem é o mundo real? Na realidade Gadaffi está no poder há 40 anos sustentado justamente por quem vem agora com conversinha mole para enrolar: os EUA. Até 10 dias atrás ninguém, seja representante dos americanos, seja dos europeus, dizia que Gadaffi era um ditador assassino. Para lembrar aos neo-indignados a Líbia faz parte do Conselho de Direitos Humanos da ONU e recentemente presidiu o tal conselho. Hipocrisia, esquecimento seletivo e meia informação são produtos abundantes neste espaço.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/02/2011 - 12:04
      Enviado por: Marcos Guterman

      Fernando SP

      Quer dizer que os EUA sustentaram Kadafi nos últimos 40 anos? Onde é que você leu isso?

      Talvez a bomba que os americanos jogaram para tentar matá-lo em 1986 fosse de chocolate.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 20:17
      Enviado por: O Iluminista

      Fernando
      lhe aconse-lho se ilustrar antes de vir postar besteira aqui.
      A fonte sua que os EU sustenta o cao do deserto e duvidavel, sem fundamento, alias, como o seu nivel intelectual.
      Os EU nunca sustentou este louco.
      Veja bem Fernando, este seu depoimento e pior que postagens antiamericanistas que aqui proliferam

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/02/2011 - 12:01
    Enviado por: tem

    nao tenho dúvida de que esse dirceu come bosta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/02/2011 - 17:17
    Enviado por: crocodilo

    Sr. Gudrum.,
    Por falar em doenças contemporaneas que assolam algumas classes sociais em paises ditos emergentes, a pior de todas chama-se ” americanofilia”, que afeta principalmente a ” middle class “, que poupa o ano inteiro, para torrar a grana em Las Vegas, Miami, ou em Orlando “Disneyland”, com direito a fotos com o mickey, pato Donald, e o famoso Pateta, que não sei porque atrai tantas pessoas para fotos. Os burgueses nacionais preferem Aspen, muito mais chic.
    Quanto ao humanismo judeu, por muito tempo foi o aspecto mais importante da civilização judaica. Pena que não avisaram o condutor de um trator israelense que derrubou uma casa palestina em cima de uma mulher que não queria que a casa fosse derrubada.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/02/2011 - 23:37
      Enviado por: carlos 3m

      jacare,

      “não sei porque atrai tantas pessoas”

      1- eh bom voce reconhecer que nao entende a alma humana. o joazinho trinta ja falou muitos anos atras, numa filosofia que vem do velho “pao e circo” que, pobre gosta de luxo. so intelectual gosta de lixo. profundo demais ?

      2- nao menos importante. muitos nao pensam como voce. masi profundo ainda.

      3-nao gosto de miami e nem fui a orlando, mas ja fui a las vegas algumas vezes e eu recomendo entusiastamente. vai te oferecer uma nova dimensao e acho que voce vai comecar a entender o que voce menciona acima. open your mind. eh surprendente mesmo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/02/2011 - 17:40
    Enviado por: João Só

    O império cercou a Líbia e vai agir para resguardar seus interesses. Vidas humanas? É claro que não.

    Isso se chama golpismo. Nossa imprensa é boa nisso. A FSP, por exemplo, reconhece que apoiou o golpe de 64 mas acusa o Estadão de coisa pior: de ter participado da conspiração.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha90anos/877777-os-90-anos-da-folha-em-9-atos.shtml

    Enfim, tudo muda para ficar sempre igual.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/02/2011 - 18:46
      Enviado por: roberto

      Existe uma decisão da ONU para o bloqueio total da Líbia para evitar entrada e saídas de armas,etc.que coloquem ainda mais em risco a população local e estrangeiros do pais.
      Salvo engano resolução de n: 1.970 do conselho de segurança.
      E qual a ÚNICA NAÇÃO DO MUNDO com eficiência e agilidade para executar esta manobra?.
      Os navios do Brasil que deveriam estar em águas do Líbano há mais de dois meses acho que nem sairam ainda do Rio.

      abraços

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/02/2011 - 20:20
    Enviado por: O Iluminista

    fica aqui a minha repugnancia a todos que venham postar algo a favor deste louco.
    Acho mesmo que os EU deveriam mesmo e invadir, como fez no Iraque.
    Alias, seria mais aceitavel

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/02/2011 - 20:57
      Enviado por: Celso CM

      Incrível, quanto mais vivo, mais me surpreendo. De novo, depois do fracasso repugnante, tanto humano quanto de valores, quanto de justificativa, quanto de eficácia e resultado, que foi a invasão ao Iraque, vem agora os vassalos de guerra, pedir novamente o cheiro de sangue, mesmo que ele já corra em abundância, como hoje. Vocês deveriam mandar seus filhos se alistarem nos exércitos de mercenários que cresce no mundo. Os mesmos que sustentam opiniões pilantras como a de vocês.
      Ficariam orgulhosos. E sentiriam o gosto das suas receitas.
      Eu quero que o Kadafi se exploda e, com ele, essa sabor amargo do mundo das sombras. Vodus!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 22:28
      Enviado por: José Bispo dos Santos

      ILUMINISTA,o mundo está carente de Homens de Direita. Precisariamos de uns Quatro Reagans para extirpar a esquerda do mundo. Enquanto os USA não DOMINAREM todos os países produtores de petroleo e derrubar alguns Ditadores Comunistas que “campeam” por este mundo. Deveríam “entrar” com tudo no Afganistão e não sossegar enquanto não “apagar” este EXCREMENTO que é o BinLaden. Deveriam proteger a Coréia do Sul desta aberração “arrepiada” e responder as provocações com bombas. O MUNDO PRECISA DE UM POUCO DE PAZ.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/02/2011 - 23:41
      Enviado por: carlos 3m

      seu bispo, voce eh demais. principalmente “O MUNDO PRECISA DE UM POUCO DE PAZ.”

      celso, tudo indica que se ninguem der uma ajuda a oposicao o kadafi ira massacrar eles com a aviacao. nao existe ponto neutro aqui. ou protege a vida ou deixa eles morrer. qual a alternativa? mas a onu vai ter que dar amen a esse ataque.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/03/2011 - 08:36
      Enviado por: Celso CM

      E bispo, não esquece dos campos de concentração e de extermínio. Se não, sua PAZ fica incompleta. Seviço completo, né?
      Desta vez vocês vão usar o bigodinho, ou será outra a marca do líder?
      Boa sorte.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/03/2011 - 08:28
    Enviado por: O Iluminista

    Celso M
    meu filho saiu dos Marines como 1st. L Tenant e eu ja fui militar aqui.
    Portanto, ja mandei meu filho para a guerra sim, alias, ele esteve no Libano
    Que os EU exploda aquela fezes do mundo.
    Vao morrer alguns? sim, se derrama sangue e se ganha a democracia.
    nao vale a pena?
    ou vc quer dialogar com o cao raivoso?

    JOSE BISPO DOS SANTOS
    concordo com vc, mas a esquerda esta perdendo. quanto o mundo precisar de paz? a sua colocacao cria um paradoxo.
    mas, quem sabe e a unica solucao.
    O cancer se trata com quimo, que por sua vez deixa sequelas, um ditador comunista? tb.

    sds fraternas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/03/2011 - 09:01
    Enviado por: Celso CM

    O que estou vendo aqui, não se diferencia em nada da ideologia nazista. Esse sentimento está presente e bem vivo em muitos lugares, independente de religiões ou etnias. Vocês tratam os “outros” como inferiores e desumanizam suas vidas. Generalizam. Acham-se superiores. Pronto: está asfaltado o terreno para as bombas cairem. Sem dó. Os judeus dos anos 40 souberam bem o que é isso. Agora vocês propõe as mesmas práticas, só que agora com os “outros”. Custa crer que o nazismo, como pensamento, esta vivo e bem de saúde. Ele só muda de mãos.

    Guterman, grato pelo espaço. Você é um grande jornalista. Mas vou navegar por outros ares. Vou dar um tempo, pois isso aqui está me fazendo mal. Um abraço e muita saúde.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/03/2011 - 09:35
      Enviado por: carlos 3m

      celso, voce expressa repulsa, nojo e nao tem a menor dificuldade em julgar os outros. voce nao analiza e discute fatos, repito, fatos, independente de eles serem do seu agrado ou nao.

      quando voce retornar considere discutir fatos. essa eh a forma construtiva de participar.

      responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivo

Seções

Diversão pura

Jornalismo

Meus blogs favoritos

Blogs do Estadão