A Alemanha está testemunhando a formação de uma aliança “informal e acidental” entre neonazistas e imigrantes muçulmanos, mostra reportagem da revista Der Spiegel. Segundo autoridades da agência de inteligência doméstica alemã, o que une os dois grupos são “ideologias antissemitas vagamente similares”.
O antissemitismo neonazista, como se sabe, tem bases racistas explícitas, enquanto os jovens muçulmanos radicais se manifestam por meio de um antissionismo com evidente carga antijudaica. Nos dois casos, diz a agência, os judeus são vistos como excessivamente poderosos, assim como Israel, e os extremistas assumiram a tarefa de combater esse poder imaginário.
A Spiegel afirma que a retórica inflamada de líderes islâmicos contra Israel alimenta a ameaça crescente de violência contra os judeus por parte de “imigrantes ainda mal integrados” ao país – os mesmos imigrantes que, ironicamente, também são alvo da fúria neonazista na Alemanha.
Ser antiosionista não é o problema, afinal, gostar de ideologia de supremacia étnica não deveria ser considerado algo “natural”. Já a crença que os judeus são poderosos é lenda urbana propagada pelos protocolos dos sabios de sião. Me impressiona que alguém ainda acredite nisso!Mas alguns árabes adoram uma teoria de conspiração, tudo é sionismo e tudo é um complô judeu para acabar com o islã…Essa aliança dos neonazistas com muçulmanos é bem burra, eu diria!
Guterman,
Tem algo nessa história que não encaixa. De repente é só algum nazi louco está em contato com algum muçulmano radical mais louco ainda, algo isolado, e de uma informação assim a revista deu aquela maquiada para parecer maior do que é.
Não digo que não acredito, porque desde que eu vi uma máquina de debulhar milho, não duvido de mais nada nessa vida, mas tenho as minhas dúvidas.
É como misturar água e azeite, num tem jeito.
Ledo engano! E quanto engano! Durante a Segunda Guerra Mundial haviam até Libaneses que simpatizavam-se com o Nazismo, mas principalmente, um ditador do Iraque que foi derrubado pelos Ingleses (um tal de Rashid) era espião do Terceiro Reich.
A idéia da supremacia branca entre os não-brancos data desde os tempos da Africa e Asia colonial, quando os Ingleses acreditavam que estavam fazendo um “favor” para as “raças inferiores” ao colonizá-los (o “white man’s burden”), e alguns achavam mais facil “trabalhar” com os Nazistas.
responder este comentário denunciar abusoPS,
Voce tem razão em dois pontos:
1) A xenofobia é incompatível com a islamização Européia.
2) A história da supremacia branca não dá margem para arabes serem confundidos com Nazistas, por nenhum Judeu.
Mas quanto ao Nazismo tradicional, não existe nada que impeça que o extermínio dos Judeus seja um “group effort”.
responder este comentário denunciar abusose vemos aqui na america latina líderes que se dizem socialistas e esquerdistas se abraçando com radicais teocratas ultra-direitistas muçulmanos na luta pela desligitimação de israel…
SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER, CHAVES E AHMADINEDJAD SÃO AMIGUINHOS, PQ O POVO NÃO PODE COPIAR?
Deve ser por isso que Hitler e Turcos eram aliados e após a 2ª guerra, países árabes eram cheios de conselheiros militares alemães.
responder este comentário denunciar abusoBarbarela,
“Mas alguns árabes adoram uma teoria de conspiração”
Muito brasileiro acredita nisso tambem! Lembre-se que muitos acreditam que 9/11 foi obra de judues e americanos trabalhando juntos contra os islamicos.
existe muito pateta por ai entre nos!
Se voce nao acredita que o governo dos USA teve involvimento no 9/11, entao o pateta e voce.
So os patetas que nao querem enxergar o que e obvio.
O texto apenas destaca o óbvio: judeus e neonazis têm algo em comum – o ódio aos judeus.
Pena que somente agora os países da UE procuram restringir severamente a imigração de gente de países não membros, ou ao menos não europeus. Uma política semelhante já poderia estar em vigor desde 91, com a queda da cortina de ferro. Tchecos, romenos, lituanos etc. poderiam talvez ter substituído em parte a necessidade de imigração de gente de culturas exóticas e hostis aos valores ocidentais.
Jarbas,
Isso é quase defender a limpeza étnica.
Como o próprio texto diz ao seu término, os imigrantes, (muçulmanos ou não) não são bem vistos por neonazistas. Assim acho difícil que tal aliança esteja além da cabeça de algum “caçador de conspirações”, e muito menos que saia de lá e chegue até a realidade.
Afinal neonazistas, carecas e afins, não apreciam nada que não seja um espelho de si mesmos.
O que soa estranho é tentar traçar essa correlação entre os seguidores de uma determinada religião e os seguidores de uma ideologia política perigosa, mas morta.
Assim, ao menos para mim, parece é ser bem ao contrário. Parece sim, haver a intenção deliberada de demonizar todos os muçulmanos, afinal alguns ocupantes desse espaço já afirmaram que onde quer que existam muçulmanos, existem problemas e terrorismo.
A mim, me parece que o povo e religião alvo de perseguição por aqui atualmente, é bem outro e não são os judeus …
Desculpe ter que discordar com você quando fala em ‘demonizaçao’. O que você acha que se pode pensar quando muçulmanos islâmicos se vangloriam de que está próximo o dia em que toda a Europa será reduzida a repúblicas islâmicas, e que em certos países já é comum se ouvir que daqui 20 anos a população cristã-católica será um punhado de pessoas na frente da imensa multidao de islamistas ? Quem precisa demonizar um fato que se constata todos os dias ? Vai acontecer isso que digo : os islâmicos vão dominar, futuramente, e uma grande massa de emigrantes fugirá do totalitarismo deles buscando refúgio (sobretudo os mais intelectualizados e cristãos tradicionais) em países que ainda estejam livres da invasao islâmica, como aconteceu há uns quinhentos anos, quando protestantes e intelectuais fugiram da invasao espanhola e seu cristianismo massacrante. Falta pouco para acontecer, e vao passar por cima dos neonazistas….aliados ou nao.
responder este comentário denunciar abusoSra. Anna H.
Eu também não acredito na sua visão de futuro, então creio que estamos quites, acho que esse seu temor de domínio islâmico sobre o resto do mundo, é exatamente, o âmago da demonização do mundo muçulmano, isso de afirmar que ouviu de algum mulá, ou sei lá que outra autoridade islâmica, quanto a estes devaneios de conquistas do mundo, devemos lembrar, que certos padres, rabinos e pastores, também dizem muita besteira por aí, e não é por isso que vamos começar a pregar a destruição de outra religião, se não teríamos que começar por nós mesmos, pois ao pregarmos a perseguição de um povo ou religião em nome de uma pressuposta defesa, é se transformar exatamente naquilo do qual se pretende defender-se.
Ou seja, não podemos nos transformar em nazistas, sob a desculpa de derrotá-los, pois se nos transformarmos neles, só asseguramos a vitória do que pretendemos deter.
Mas não se preocupe, muito antes de os islâmicos tentarem dominar o mundo, o ocidente calcado em temores como os seus, os aniquilará, e nos transformaremos todos em monstros assassinos ..
Marcos L.S na verdade a conspiração já existiu, mas como vc não conhece nada de história, fica claro sua completa ignorancia no assunto. Nazistas e islamicos já se aliaram para acabar com judeus. Talvez vc não queira admitir o fato de que está errado em suas conclussões, e como vc sempre posta mensagens anti-semitas, anti-Israel e agora anti-judaicas é normal vc não admitir mesmo teu erro, pois os fortes sabem quando erram…os fracos fogem das responsabilidades.
E quero te lembrar que os palestinos (pois deve ter insinuado que eles é que são perseguidos hoje em dia) vivem muito bem obrigado em diversos cantos do mundo sossegado…enquanto judeus são atacados, tem suas sinagogas atacadas, escolas atacadas etc….disso vc não fala !??
Quando Israel invadiu a Flotilha da mentira….judeus foram atacados em toda Europa. Até mesmo aqui nos Blogs judeus foram atacados pejorativamente por um bando de idiotas como vc.
responder este comentário denunciar abusoSr. Agamenon
Eu ataco judeus ? Que divertidas as suas conclusões, o senhor faria melhor se dirigisse a sua estupidez ao senhor Guterman, afinal ele é que permite opiniões cheias de ofensas aos outros debatedores como as suas. Ignorância em história ? Acho que quem não estuda história aqui é o senhor, sim, se alguns muçulmanos se aliaram aos nazistas a 6 décadas atrás, e daí? por isso o senhor quer matar a todos os muçulmanos da atualidade ? E o ignorante sou eu ? O Senhor Glúon contou uma piada e o senhor o insultou (com aval do moderador do blog) E o ignorante sou eu ? O senhor não tem maturidade ou capacidade de defender seus argumentos sem ofender seu opositor, e o ignorante sou eu ? Lamento senhor, mas quem quer que leia sua postagem, vai verificar que por falta de argumentos para o debate lhe resta a ofensa como alternativa. Está então explicito a todos que a ignorância não é minha mas do senhor.
E sim, continuo a afirmar, estão usando esse espaço para perseguir um povo e religião, estão tentando, ao menos aqui, demonizar um povo com intuito de justificar agressão contra esse povo, se dissessem tudo que se diz nesse espaço contra os muçulmanos, dirigido aos judeus, se bradariam aos céus por antissemitismo. Mas contra os muçulmanos pode. E o ignorante sou eu .. Chega a ser divertido ….
Eu não vou dirigir nada ao Guterman pois no dia que ele podar os anti-semitas de plantão em suas criticas violentas aos judeus e a Israel, eles será criticado também, então eu acho que ele esta certo em deixar a coisa correr até certo nível. E cada um merece o respeito devido que dá senhor Marcos L.S. Eu ataco quem geralmente ataca, e vc não é a primeira fez que faz ataques…mas beleza, posso ter exagerado com vc, afinal suas criticas são sempre seguidas de sarcasmo.
Os islâmicos aliaram-se aos nazistas e esse fato ninguém pode apagar, agora nunca escrevi que devemos eliminar os islâmicos como vc sugere, isso é idéia sua, apenas provei que tal aliança não é de hoje (o que ocorre na Alemanhã) e vc em post anteriores induz as pessoas a acharem que tal aliança entre nazistas e jovens islâmicos, não é motivo para se temer, aliás vamos usar suas palavras;” O que soa estranho é tentar traçar essa correlação entre os seguidores de uma determinada religião e os seguidores de uma ideologia política perigosa, mas morta.
Assim, ao menos para mim, parece é ser bem ao contrário.”
Apenas provei que vc estava errado…e que no seu ultimo post vc finalmente admite isso ! afirmando que os islamicos há 6 decadas atrás aliaram-se mesmo aos nazistas. Agora vc afirmar que eu desejo matar todos os islamicos é falacia em !!
O senhor Gluon vez uma piadinha tipicamente daqueles que preferem usar estereotipos ao invés de usar coisas positivas ou inteligentes. Se para vc piada boa é aquelas que tem que denegrir a imagem de algum grupo…desculpe vc realmente é ignorante no assunto. E repito falo na linguagem daqueles que só sabem atacar Israel e os judeus…aqueles que tem um comportamento exemplar não tenho problemas…aliás no Blog do Gustavo elogiei a participação de um islamico que sem ofensas aos judeus e Israel, fez sua critica de forma correta…discordei dele e ainda dei os parabéns pela forma educada como ele se postou. Diferente de pessoas que não tem nenhuma ligação com judeus e islamicos que fazem cirticas uras, recheadas de ódio etc.
E se diz muito pior em outros blogs meu caro contra judeus. Já fiz diversas criticas ao Gustavo pela forma pejorativa aos ataques feitos a Israel e como tudo envolve judeus ali !! Eu tive que numa das mensagens explicar a diferença entre ser ISRAELITA e ISRAELENSE…então vc tá dormindo no ponto, pois a minha religião é constantemente atacada por pessoas que não tem nada a ver com o conflito aqui no Oriente Médio. Não vemos ataques a crença islamica, mas sim a grupos radicais islamicos, já o contrario temos contra Israel e judeus, aliás no Blog do Gustavo eu tive qu brigar feio para que uma mensagem contra o Talmud (livro sagrado judaico, fosse retirado), até o livro sagrado dos judeus é colocado na berlinda quando o assunto é Israel.
E se bobiar eu conheço mais de religião islamica do que vc, pois tenho muitos amigos islamicos e frequentei mesquita em SP quando morava na cidade. Fui amigo de longa data do Sheik Armando e sempre soubemos expor nossas diferenças de forma respeitosa, o que incrivelmente não ocorre na net por individuos REPITO, que não tem nenhuma ligação com judeus e islamicos…mas que geralmente militam em partidos de esquerda !!! não sei se é teu caso (militar na esquerda)mas que vc escreve como um escreve.
E argumentos é o que não me faltam meu caro…é que da mesma forma que os anti-israelenses e anti-semitas tratam com desprezo os debatedores…eu faço o mesmo com o lado oposto.
Mas se lhe serve de consolo, reconheço que com vc peguei um pouco pesado, por isso lhe peço desculpas, sou homem suficiente para reconhecer que erro algumas vezes. Vc faz criticas diretas a Israel, mas de todos realmente é um dos que não xinga tanto.
Cria cuervos y te sacarán los ojos.
errata: Onde escrevi “arabes”, leia-se “Palestinos”.
(Caro Bom de Papo, seu comentário foi suprimido porque diz respeito ao post imediatamente anterior, e não a este. Obrigado!)
entendo Guterman, obrigado pela gentileza de me explicar.
responder este comentário denunciar abusoNa verdade essa lógica é bem simples. Os extremos se atraem, e quanto mais extremos, maior a chance de atração (imaginando uma ferradura, por exemplo, a extremidade direita está mais perto da extremidade esquerda do que do centro de seu lado)
Foi assim na 2ª GM, quando stalin e hitler se aliaram antes de se atacarem, foi assim quando George Lincoln Rockwell (líder do partido nazista americano) se aproximou de Elijah Muhammad (líder do Nation of Islam, supremacista negro)….. continua sendo assim e continuará sendo assim. Principalmente quando o “inimigo comum” for relacionado com os judeus.
Talvez essa seja mais uma dádiva dos judeus para a humanidade, eles promovem a concordância universal mesmo que isso signifique mais hostilidade para eles.
(15/07/2010 – 16:51
Enviado por: Noam Goldstein
Talvez essa seja mais uma dádiva dos judeus para a humanidade, eles promovem a concordância universal mesmo que isso signifique mais hostilidade para eles.
A que judeus vc se refere? Os de hoje não estão promovendo nenhuma concordancia universal, muito pelo contrario. Discordia universal vc quer dizer? Qual é o judeu que aceita hostilidade? Peor, qual é a pessoa que aceita hostilidade?
Se vc se refere ao povo judeu, doce puro que existia antigamente eu acredito.
Eu conheci, convivi, e amei judeus nota mil.
Zainab os islamicos promovem concordancia universal né !?
Nossa o mundo tá em paz com os islamicos sem suas guerrinhas mundo afora.
Já que vc fala de nós judeus abre brechas para receber a mesma critica e píor, vc nem tem muito o que falar né, afinal islamicos estão envolvidos em guerras com judeus, cristãos, budistas, induistas, estados ateus declarados e pasmém os burros islamicos travam guerras com islamicos !!
Ressumindo Zainab, vc não tem muita moral para falar dos judeus.
responder este comentário denunciar abusoNada mais natural a união observada entre neonazistas e muçulmanos na Alemanha de hoje. Quem se espanta com isso ignora as antigas relações entre nazistas e muçulmanos antes, durante e depois da segunda guerra mundial.
Mohammed Amin al-Husseini, por exemplo, pediu a Hitler em 1942 que extendesse o holocasto judeu empreendido na Europa à palestina (existem fotos deste encontro…).
Al Husseini viveu em Berlin durante um período da guerra, existindo fotos dele com o uniforme da SS. Al Husseini não conseguiu levar o holocausto à Palestina, mas conseguiu, ao menos, treinamento militar da SS para os seus púpilos, dentre eles Yasser Araft. Não, não foram os pupilos que foram ao Reich, mas instrutores nazistas da SS que entraram clandestinamente na palestina, então uma britânica.
Além disso, a Luftwaffe enviou uma esquadrilha inteira de caças bimotores Messerchimitts 110 (Me-110) e tripulantes para ajudar os muçulmanos contra os britânicos na região (especialmente no Iraque muçulmano e no Irã persa)… deu tudo errado e, inclusive, um dos pilotos sobreviventes deste grupo mora em Curitiba (Martin Drewes). Martin Drewes escreveu um livro contando os fatos passados no Oriente Médio (incluindo fotos do aviões no deserto), para quem duvidar do que digo…
Enfim, nazistas e muçulmanos sempre foram “aliados” e não é de hoje. Tanto nazistas quanto muçulmanos acreditam que os judeus são “perversos”, seja pelo lado “diabólico” atribuído ao sionismo seja pela “ganância desmedida” atribuída à suposta elite burguesa judia. A notícia postada em nada surrpreende.
Esta aliança não é estranha visto que na 2a guerra o mufti de Jerusalem, em suas várias fugas acabou em Berlim junto de Hitler. Acabaram até formando uma brigada islamica. Ele queria saber do comando alemão qual era a forma mais rápida e eficaz para matar judeus. Aqui e em alguns blogs chamam os israelenses de nazistas, mas eram os árabes que estavam com eles. Existem fotos e documentos que provam isso.
Os islamicos acham que se juntando aos neonazistas terão mais facilidades em conspirar contra os judeus. Coitados estão enganados. Os neonazistas não gostam dos judeus e nem dos islamicos, um dia eles tentarão fazer com eles o mesmo que fizeram no holocausto. Eles estão lá bem a mão, aos milhares.
É que já tem pouca lama na imagem dos muçulmanos na Europa, essa aliança dos extremistas é para ajudar um pouco mais…
Eu so queria saber o porque de tanto odio que hitler sentia especialm ente pelos judeus
O pai de Hitler teve problemas com um judeu, mas transferiu a raiva que sentia a todos. E sempre que se referia ao desafeto judeu usava o plural.
Hitler foi criado ouvindo o pai amaldiçoar os judeus. Mas ja tinha uma personalidade psicopata. Como diz um sabio ditado: O dinheiro e ou o poder não muda ninguem, so revela!
Zainab
Com todo o respeito, você está desinformada. O antissemitismo de Hitler não diferia em nenhum aspecto do antissemitismo alemão na mesma época. Ele e os que pensavam como ele consideravam os judeus inimigos de seu projeto de nação, identificando-os com o poder econômico e atribuindo-lhes uma conspiração para envenenar a cultura, a economia e a própria alma alemã. Para os antissemitas como Hitler, o comunismo, por exemplo, era uma das principais artimanhas judaicas para destruir o país.
Ou seja: concluir que Hitler era antissemita porque seu pai “teve problemas com um judeu” é um reducionismo que não encontra amparo na historiografia, salvo a de má qualidade.
responder este comentário denunciar abuso.
_____________
.
Papo de judeus
.
_____________
.
- Ô Yitzhak, você atenderia em sua loja um nazista racista explícito?
- Mas é claro que recebo, não tenho preconceitos, Cohen…
- E um muçulmano antissionista com evidente carga antijudaica?
- Aceito todos: Redeshop, Electron e Sodexo, menos o Visa Crédito, né?
.
____________________________________________________________
.
Piadinha ridicula essa sua em Gluon. Tá pensando que judeu só visa dinheiro e esquece seu passado…babaca.
responder este comentário denunciar abusoEu não me VENDO senhor Glúon….tenho orgulho ! E sua falta de respeito é tipico dos covardes que se escondem atrás de um computador.
Tenho orgulho de ser judeu…e nunca deixei meu orgulho de lado para aeitar dinheiro e esquecer o que sou. Se um idiota nazista ou um islamico anti-judeu aparecer na minha casa ou em qualquer lugar onde eu estiver será tratado como idiota que é.
Se os outros judeus não entenderam seu recadinho ridiculo eu entendi e para mim vc não vale nada.
Não vi meus antepassados serem mortos pelo simples fato de serem judeus para um boboca fazer piadinhas baseado em argumentos anti-semitas de que judeu só visa dinheiro e nada mais…que nós deixamos nosso orgulho de lado por dinheiro…que nós vendemos nossa alma por dinheiro !!! toma vergolha na sua cara.
responder este comentário denunciar abusoBem engraçado na verdade, o humorista explora um estereótipo e exagera para promover o absurdo da graça, há tanta ofensa na piada como em qualquer piada de baiano, portugues, loira burra e etc.
responder este comentário denunciar abusoAlemanha hoje: Total 82 milhoes, inclusive 16 milhoes de origen imigrante, principalmente 3 milhoes turcos, 3 milhoes da Russia (com origen alemao, ou judeos), 1.5 da Jugoslavia, 1.5 da Polonia. Islamistas total 3.5 milhoes, judeos 120,000. Cristaos 60% protestantes luteranos, 40% catolicos, mas um alto porcentagem sem religiao. O ministro de saude nacional e do Vietna, atoptado por um casal alemao, varios politicos e diputados sao descendentes de turcos. O presidente do partido da esquerda “Linke” e judeo.
Marcos,
Ou seja: concluir que Hitler era antissemita porque seu pai “teve problemas com um judeu” é um reducionismo que não encontra amparo na historiografia, salvo a de má qualidade.
Talvexz você tenha razão mas na epoca em que li não tive como comprovar se era de ma ou boa qualidade a historiografia.
Eu não conclui, estudei isto quando era apaixonada pelo tema segunda guerra mundial. Infelizmente não tenho mais os livros para poder comprovar.
E tambem não escrevi que o antisemitismo de Hitler era so por este motivo.
Vc estudou Zainab em qual cartilha do Partido Comunista ?? ou será que foi isso que vc prendeu em livros islamicos, sim porque é isso que escolas na palestinas ensinavam a crianças não faz muito tempo. Aliás eles ensinam até que o livro fantasios “Protocolos dos sabios de Sião” são veridicos e editam tal livro em tudo que é país arabe !!
Vc acha também que com mentira pode chegar aqui em jogar essas asneiras Zainab ?!
O livro odioso que Hitler escreveu explicando seu ódio aos judeus então é fruto da imaginação dos americanos ou judeus…é isso que vc insinua com essa sua teoria ridicula ?!
Aliás vale a pena dizer que enquanto o livro Mein Kampf (de Hitler caso vc não saiba Zainab) é proibido em quase todos os países do mundo…ele é largamente editado em países islamicos. O video que postei aqui mostra bem isso.
responder este comentário denunciar abusoZainab,
não me recordo desta passagem histórica como citou, vou tentar pesquisar. Mas quando estudava isso, lembramos que a Alemanha vinha com uma crise financeira no ante e pós 1º guerra e era algo que parecia incurável para o país.
Hitler, querendo resolver o problema financeiro, em resumo imaginava que:
- O país está falido
- Judeus tem muito dinheiro
- Logo, os judeus prejudicam a economia do pais.
Praticamente em sua mentalidade era: se eliminarmos os judeus que “represam” dinheiro e mandam para parentes fora do país, conseguimos conter a crise.
responder este comentário denunciar abusoMeus caros.
Recomendo o filme “A Fita Branca”, premiadíssimo, de um diretor alemão, que retrata a vida, idéias, economia, enfim, o nicho na Alemanha, no pré-nazismo, que foi determinante na ascenção desta forma política racista à época.
Hitler só teve como grande mérito, por assim dizer, ser um orador impecável. Assim ele pôde expor suas idéias racistas, xenófobas e antisemitas, mas que faziam parte das idéias de uma grande proproção do povo Alemão, de maneira que virou um grande ídolo nacional, culminando em um regime que tinha como ideal a superioridade ariana em detrimento de todas as outras raças. Os judeus e os eslavos só foram os mais masacrados, exterminados e escravizados, dentre todos os povos perseguidos.
Tais fôrças radicais,representam o lixo humano.Tal caminho está sendo trilhado pelos governantes irresponsáveis de países como :Irã,Brasil,Venezuela,Cuba,Bolívia,Equador e etc…
Mas como perguntar para Lula se ele se sente como um Chamberlain?
Lula se sente como um BRASILEIRO.
Resta saber porque o resto da familia dele precisa de Cidadania Italiana, cade a auto-estima?
responder este comentário denunciar abusoDo “Spiegel” tambem: “Immigration from Brazil to Germany is on the rise”. (Spiegel Online, 9.09.2005. Embaixada do Brasil: aoredor 40,000 brasileiros na Alemanha. Mais recente tal vez quasi 100,000. Para “falar com a gente”: no internet “Brazil in Berlin”. (Entre Voce e eu – eu prefiro o Brasil…)
Não estranho o comportamento dos jovens islamicos com neo-nazistas…tal aliança já é antiga e vem desde 1939, quando o lider palestino, tio de Yasser Arafat, o Mufti de Jerusalém Al Husseini fez pacto com os nazistas.
http://www.youtube.com/watch?v=yLRTe-lZMB0&feature=related
Quem assisti os desfiles do Hamas vê claramente um desfile das tropas das SS. Quem vê um desfile do Hezbolla percebe a mesma coisa !
São tudo farinha do mesmo saco e devem ser jogados na lata de lixo…assim como quem defende esses idiotas.
Me senti ofendido com essa piada ridicula do Gluon….pode fazer piadinha de qualquer coisa, menos do orgulho judaico. Não nos vendemos senhor Gluon e nem esquecemos nosso passado por causa de dinheiro como vc insinua !!
Temos dignidade e vergolha na cara senhor Gluon ! porque vc não faz piadinhas com Maomé para ver o que te acontece, mas faça piadinhas bem sacanas como essa que vc fez com judeus insinuando que somos vendidos…que não temos dignidade. VC É UM BABACA.
retórica inflamada de líderes islâmicos contra Israel alimenta a ameaça crescente de violência contra os judeus por parte de “imigrantes ainda mal integrados” ao país”
Isso mais uma vez reafirma a existencia do “efeito rebanho” que atinge as massas. Não é um fenômeno simplesmente cultural, é uma manifestação biológica presente no animal social ligado à hierarquia instintiva, da necessidade do líder forte e protetor que chefia a luta contra os perigos comuns. Está lá em alguma camada mais inferior de nosso encéfalo, nunca li, mas muitos falam de Ortega y Gasset e seu homem massa, deve ser por aí. Dá para perceber esse fenomeno biológico, empiricamente, para pelo menos especular, sobre a manifestação desse instinto em diversos níveis. No micro, em relações pessoais, familiares, no trabalho, na vizinhança e etc não é raro ocorrer a “invenção do inimigo comum” para formar uma empatia momentanea, uma cumplicidade agregadora. É só fazer o teste, se alguém vier falar mal de alguém, concorde com tudo para gerar um estado de espírito de união. O contrário é verdadeiro, não aceitando a critica, poderá causar pelo menos um distanciamento, que dependendo do indivíduo podera resultar até em conflito. Isso ocorre muito com minha mulher ( a cobaia do experimento hehehe).Quando ela está insatisfeita com alguém e comenta comigo, querendo a adesão, se eu faço o papel do advogado do diabo, ela, dependendo do caso, pode até enfurecer-se comigo, por minha falta de soliedariedade hehehehe. Se por acaso concordo com ela, fica entusiasmada com meu “apoio”. Parece que há muito mais do instintivo em nosso comportamento civilizado. Não há dúvida de que essa é a base de todas as conhecidad técnicas de manipulaçãodas masssas utilizadas por aspirantes e ditadores, o instinto primordial alerta contra o inimigo comum, que a depender da temperatura pode suplantar, e de longe, a razão anteriormente estabelecida. Isso explica o por que de grupos de cultura elevada não estarem imunes ao chamado da selva. Mas é interessante notar que a histórinha do inimigo comum, resiste ao tempo, e pode atingir outros níveis de consciencia ( ou inconsciencia ), quando incorpora-se à um pensamento coletivo, acaba por tornar-se uma verdade que, em alguns casos, quem não concorda está literalmente por fora. Afinal a “normalidade” é relativa e ancorada a parâmetros convencionados pelo grupo. E nesse fenômeno irracional, mas nem tanto, vemos também mecanismos tanto explorados pelo marketing, alguns inimigos são “top of mind” os judeus, para os skin heds e outros trogloditas nazistas, os negros para os KKK. Então está tudo ligado, nesse jogo, de um lado a massa despercebido da deriva instintiva à qual está submetida e do outro, líderes maquiavélicos que as querem governar. Evidentemente criticar não implica necessariamente em acossamento do inimigo comum, a crítica construtiva é o motor da evolução das idéias, mas só criticar determinado grupo pode demonstrar que esse efeito de rebanho está atuando no cérebro do “crítico”.
Dizem que o mesmo está acontecendo em outros países europeus, entre eles Austria e Bélgica. Alianças por interesse momentâneo, é óbvio, porque um dia os neonazistas se voltarão contra esses mesmos islâmicos. A ‘amizade’ ou identificação entre ambos grupos vai acabar mal, no entanto ainda nao perceberam.
A esses que dizem estranhar essa aliança, vejam as fotos do Mufti de Jerusalém com Hitler e com muçulmanos que foram voluntários na SS. Isso é História. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Bundesarchiv_Bild_146-1987-004-09A,_Amin_al_Husseini_und_Adolf_Hitler.jpg
acredito que eles devem ter lido essa reportagem alem das barbaridades que israel faz contra os palestinos:
http://www.paltelegraph.com/index.php?option=com_content&view=article&id=935:israel-used-depleted-uranium-in-offensive-on-gaza&catid=76:hot-topic
Enfim, acredito que nao deveriam ter racismo contra judeu uma vez q judeu nao eh uma etinia hoje em dia e sim seguidores de uma religiao.
Na verdade, investigadores da ONU mostraram que as acusações não se sustentavam. Confirme suas fontes antes de postar. Procure por um artigo da reuters na internet. Os da mídia palestina costumam dar apenas a parte que lhes interessa.
E corrigindo você: ser judeu não necessariamente significa que a pessoa segue a religião judaica. os judeus são um povo com uma cultura em comum. A religião é apenas uma parte dessa cultura.
Abraço,
responder este comentário denunciar abusoAlguém aih já ouviu falar da KKK – Ko Klux Kan . Eu ouvi dizer que ela eh contra os judeus . Em que país ela foi criada ? Quem poderia nos informar melhor sobre a Ko klux kan ??
O KKK “KuKluxKlan” foi fundado 1867 depois a Guerra Civil entre os EUA (The Union) e CSA (Conderacy = Confederate States of America) -1861-65 com 600,000 mortes militares. O KKK originou nos Sul e teve o fim de conter os direitos politicos dos “Negroes” (Pardos e negros, hoje “African-American), com terrorismo segredo. 1932 mais do que 2 milhoes foram membros do KKK. O KKK foi o ator principal dos “lychings” – asassinados publicos com tortura e logo aforcamento. Os “lynchings” foram praticados ainda anteriormente, espontaneament nos EUA para matar pardos e negros ou brancos que lutaram para a libertade dos escravos. Nao sabemos o numero total de vitimas. Mas somente entre 1886 e 1946 foram mais do que 4,200 – a maioria pardos e negros, mais do que 400+ foram “Mexican-Americans” (mesticos ou indios de antapassados ligados a cultura espanhol-colonial), algums brancos, e uma duzia de italinanos e judeos. Hoje o KKK nao tem muita importanca – mas existem muitos grupos racistas da direita-nazista nos EUA.
responder este comentário denunciar abusoAgamenon, este tipo de comportamento violento e intolerante não deve encontrar respaldo em nosso país (BRASIL). Se uma piada, que embora fora de contexto, mas tão difundida e comum, assim como a de portugueses, te ofende tanto a ponto de você se voltar com tanta violência contra alguem que sequer conhece, mostra que a farinha será sempre a mesma, só muda a marca.
A Paz não se chegará enquanto não defendermos o HOMEM independente de raça, poder econômico ou religião!
PAZ e TOLERÂNCIA!
Alves o problema é que as pessoas confundem tolerancia com falta de respeito. Vai fazer piadinhas de portugues em portugal para vc ver como será tratado. Vc acha que os portugueses nos amam….engano seu, eles nos destestam justamente por causa das piadinhas toscas, assim como os argentinos, chilenos e outros.
Não sou obrigado a aceitar um irresponsavel fazendo piadinhas quanto aqui ness eblog tá cheio de anti-semitas que se aproveitam desse tipo de comentário para lá na frente sair por ai dizendo que judeu domina isso e aquilo.
E seu comentário sobre a Alemanhã se aliar com islamicos, não é melhorar em nada, pois como já disse no passado eles já eram aliados, leia um pouco sobre as tropas islamicas das SS.
responder este comentário denunciar abusoAlves só mais uma coisa…piadista bom é aquele que usa a inteligencia e não estereotipos !
Por causa desse tipo de piada, judeus até hoje são ratados como donos das finanças mundiais, ai aparecem os militantes esquerdistas dizendo “os judeus querem dominar o mjundo através do dinheiro” ai nos países islamicos aparecem edições dos protocolos dos sabios de sião…do livro de Hitler acusando judeus de dominar o dinheiro no mundo etc !!
Desculpe discordo de vc e esse tipo de piadinha esdruxula deveria ser banido por pessoas com um pingo de inteligencia.
Judeu tem orgulho Alves, não nos vendemos e muito menos deixamos nossos valores de lado por causa de dinheiro ! Por que toda piada de judeu tem que se valer disso, não pode ser algo mais leve…tem que mexer com coisas que nos ofendem.
Já pensou se todo mundo começa a fazer piadas de que todo nordestino é vagabundo ?? Que todo arabe rouba nos negócios ?? Que todo chines é porco ?? Aonde iriamos parar…..desculpe Alvez mas tolerancia não deve ser confundido com LIBERTINAGEM E FOI ISSO O QUE O CIDADÃO ACIMA VEZ COM SUA PIADINHA TOSCA.
Espero sinceramente que vc não valide tal comportamento pois isso é danoso para o próprio ser humano…..e minha reação é de quem se sentiu ofendido, indignado e que está cansado desse tipo de piadinha de gente burra que não gosta de pensar.
responder este comentário denunciar abusoTodos nós sabemos que o ódio alemão para com os judeus não vinha apenas do racismo.
Havia na europa ocidental do inicio do seculo XX um digamos mal estar contra a comunidade judaica, devidos a alguns fatores como por exemplo;
- Muitos culpavam os judeus principalmente os judeus americanos de enriquecerem fomentado guerras, inclusive a primeira guerra que devastou a europa;
- Havia tambem um sentimento de que os judeus, então a classe que estava no topo da cadeia economica, não se importava com os cidadãos que não fossem judeus, pois era uma sociedade fechada que usava a populção nativa para enriquecer e só ajudava os judeus, negando portanto oportunidades ao resto da sociedade local.
- Muitos na Europa tambem acusavam os judeus, principais banqueiros mundiais, de serem responsaveis pela crise de 1929;
- Na Alemanha a coisa foi pior porque Hitler, um ex-combatente (cabo do exercito Alemão na primeira guerra), pasou a odiar os judeus, porque ele achava que a Alemanha só se rendeu porque os judeus que financiavam a maquina de guerra alemã pararam de financiar e forçaram o Kaiser a se render de forma humilhante, assinando o Tratado de Versalhes que condenava a Alemanha à miséria absoluta.
Tambem Hitler detestava o comunismo, e como se sabe os comunistas só ascenderam ao poder graças ao dinheiro judeu americano e europeu que financiou a revolução bolshevique de 1917 contra o czar Romanov que por ser cristão ortodoxo perseguia os judeus acusando-os de terem matado Jesus Cristo.
Enfim junte tudo isso mais a questão racial nas mãos de um lider carismático e louco, e aí entendemos tudo.
Nada do que foi escrito serve para justificar as atitudes de um maluco como Hitler, mas pelo menos conseguimos entender seu ódio.
Com relação à parceria entre imigrantes islamicos e neonazistas, isso prova que a Alemanha melhorou muito, pois os que se dizem raça pura se misturar com outras raças é bem dificil de acreditar, mas se isso realmente acontecer, não é o nazismo de volta, mas sim a impunidade para com o criminoso estado de Israel que revolta o mundo inteiro, não só esses manés.
Marcio Reis tudo o que vce screveu não tem sentido algum pois o ódio aos judeus vem desde a idade média e o maior responsavel por isso é a igreja católica que responsabilizava judeus pelos diversos probelasm que afligiaa Europa…um deles a peste negra. Então seu argumento não tem base histórica até porque os judeus na Alemanha faziam parte da classe média, eram pouquissimos os judeus que eram ricos. Quando crises sucessivas atingiram a Republica de Weimar a classe média foi a mais atingida empurrando eles para a linha da pobreza, e pobreza meu caro não escolhe povos. Os judeus entraram na dança junto. A diferença é que os judeus alemães recebiam ajuda dos judeus americanos e ingleses, os que mais viviam bem em toda a europa.
Vc cita um sentimento de que os judeus não ajudavam economicamente com os outros cidadãos, quando na verdade é o inverso !! Os não judeus nunca ajudaram os judeus com donativos, comida etc que recebiam da Cruz Vermelha. E vc pelo visto nunca leu o livro de Hitler (não perde nada) mas deveria saber peo menos que para Hitler os judeus eram miseraveis que infestavam a europa como virus, que os judeus eram porcos, que os judeus eram fedidos, que os judeus eram pobres e que inventaram o comunismo (Falando da origem judaica de Marx e da possivel origem de Lenin, além de Trotsky) na sua corrente mais violenta o Bolchevismo. Nenhuma entidade judaica deu dinheiro para o movimento revolucionario russo e muito menos para financiar a guerra do Kaiser, pois judeus tinham outras preocupações no mundo. Vcs acham que judeu nada em grana !! o pensamento tacanho de quem é ignorante em tudo, parece que nem é uma pessoa estudada !! Os judeus na maior parte da Europa eram pobres meu caro….as maiores comunidades judaicas eram as Russas, Polonesas, Ucranianas, Hungaras, Romenas e todos eles viviam em guetos…não eram ricos. E a comunidade judaica americana poderia até ser a mais rica, mas tinha judeus pobres americanos que recebiam ajuda, ou seja, faça as contas ! nem com todo o dinheiro dos judeus ricos do mundo…conseguiria tirar os judeus pobres da miséria.
Nós judeus valorizamos o cohecimento e ensinamos nossos filhos desde pequenos, por mais pobres que sejamos, a valorizar essa idéia do estudo !! E por casua disso os ignorantes acham que judeus são ricos !
Para a esquerda burra todo judeu é um pequeno burgues…para os fanaticos que se dizem da extrema direita todo judeu é bolchevique….vcs anti-semitas nunca se decidem de fato…e quando é necessario se unem para atacar os judeus de todas as formas, nunca cansam.
Coisa chata esse comportamento de criticar…criticar e nunca pensar.
Tão anacrônico quanto nazismo na Rússia.
Realmente, a maioria é ignorante em relação aos judeus. Mas, o senhor, me desculpe é um típico arrogante comum em todas as etnias. Querer fazer um campeonato de ajuda de comunidades é coisa de gente prepotente que acha que o Brasil não passa de uma grande favela.
Aliás, o grande propagandista do anti-semitismo é o atual governo israelense, sempre propenso a matar inocentes e os seus seguidores, como o senhor…
Oda Nobunaga, vc também critica primeiro antes de entender o contexto…se vc analisar a mensagem do cidadão Marcio Reis lá em cima verá que ele justifica o nazismo porque os alemães achavam que os judeus estão alheios as problematicas dos países em ue vivem. O que é uma mentira inventada não pelos nazistas, pois Hitler em seu livro “Minha Luta” deixa claro o motivo do ódio dele. Esse argumento de que os judeus não ajudam as sociedades em que vivem é da esquerda latino americana que no seu preconceito enrustido espalhou tal idéia por todos os cantos. Portanto não lhe desculpo não por me chamar de arrogante em entender o contexto d aminha critica e o porque eu postar tal mensagem. Não é de hoje que sou obrigado a ler ofensas aos judeus, por parte dos cidadãos citados, então vc deveria pelo menos tr lido os outros post para compreender, ai sim fazer uma critica construtiva ou apoiar. Ninguém aqui quer fazer campeonato de ajuda, mas o fato0 é que a comunidade judaica ajuda e muito, pelo fato dela ser discreta, é tratada com desprezo por pessoas que adoram fazer criticas a Israel e aos judeus. Eu já li criticas em Blogs do Estadão aonde os judeus só mandam dinheiro para financiar Israel !!?? como se judeu nadase em dinheiro…que os judeus querem financiar o sionismo e deixam de lado as necessidades dos países em que vivem !! esse tipo de argumento é ridiculo e por isso fiz o texto. Eu sou brasileiro sim (apesar de estar na Europa), sei muito bem que no Brasil não tem só favela, então vc mandou essa frase para a pessoa errada, o que é normal afinal como já afirmei vc fez criticas sem saber ao certo do que se fala aqui.
E desculpe, o maior propagandista do anti-semitismo não é o atual governo de Israel…isso é desculpa de gente que milita na esquerda, ou anda lendo muito folhetin esquerdista !
E eu não sou propenso amatar inocentes não, isso que vc escreveu é calunia…pois vc não conhece metade das minhas idéias ! vc entra num ebate que não sabe, conclui algumas coisas e já se acha no direito de fazer acusações !? Os maiores propagandistas do anti-semitismo são a esquerda internacional que aliada a grupos terroristas financiam edições dos livros “Protocolos dos sabios de sião”…Minha Luta…e reproduzem essas asneiras como é comum em jornais da esquerda Alemã, Romena, Americana, e Italiana. Quem faz propaganda do anti-semitismo é esquerda no Brasil que se acha no ireito de criticar Israel por qualquer ação que tome para defender a vida de seus cidadãos de ataques terroristas.
Eu não vou dizer que vc defende atos terroristas, porque nem te conheço e como afirmei vc entrou numa conversa sem saber toda uma história lá atrás, então lhe peço que se informe melhor antes de meter a boca, no que não sabe.
Caros Agamenon e Alceste
Eliminei as mensagens que estavam causando desnecessário “ruído” no debate. Peço a compreensão de vocês para as dificuldades que tenho para mediar tudo o que aparece aqui. Então, na medida do possível, busco corrigir os problemas, contando, sempre, com a indispensável colaboração dos amigos do blog.
Um abraço
Marcos
Marcos,
Compreendo, sinceramente, a decisão que você tomou. Peço desculpa pelos inconvenientes que possa ter causado.
Prometo mais cuidado ainda nas minhas intervenções.
E como vai seu doutoramento? É com a professora Novinsky? Se for mesmo, está bem entregue: uma grande intelectual.
Um abraço fraterno.
Estes fatos não surpreendem, a idéia de um ‘inimigo objetivo e comum’ que seria de fato o responsável pela cizânia entre os ‘povos’ (cristãos e muçulmanos) , é tese ardorosamente defendida pelos mais influentes anti-semitas da atualidade – por exemplo, um canal aberto ligado a importadores de tapetes iranianos promovia, há algum tempo atrás, em certa capital do Sul, isto depois que o país foi possuído pelo Da Silva, bizarros debates que reuniam desde teóricos do anti-sionismo, com algum sotaque do oriente médio, espumando de literal raiva, até simpáticos veteranos da Wehrmacht – em um destes encontros, um conhecido bibliófilo (de suposta origem leste-européia, mas não germânica) trouxe a sua relíquia favorita: um exemplar, em alemão, de grande livro ilustrado sobre a Olímpiada de 1936 – embora houvesse uma preceptível perplexidade na roda (que incluia algum proferssorzinho universitário local que deveria estar vacinado contra) o livro foi folheado diante da câmera – e a tosca tese esboçada era de que Adolf Hitler adorava os negros – tanto que, ao contrário do que afirmava a pérfida propaganda judaico-americana, ele ( o benevolente fírer) aplaudiu e saudou entusiásticamente as vitórias de atletas afro-descendentes (ou seria, especificamente, o triunfo de Jesse Owens) – - – Embora seja este um exemplo bizarro e extremo, uma tv “educativa” do Paraná costuma ainda promover ‘debates’ ao gosto bolivariano, com três ou quatro ‘especialistas’ malhando os ‘agentes do mal’ – e nenhuma voz divergente – há debates ao vivo, com “participação dos telespectadores” via telefone ou e-mail, mas é claro que só o que interessa ali no momento é filtrado – para dar a impressão de uma unanimidade …
2012
2011
2010
2009
2008
Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.
Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.
Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastradoEm instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.
Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.
Deixe um comentário: