ir para o conteúdo
 • 

Marcos Guterman

12.maio.2012 10:00:39

Menina de 3 anos é o mais novo gênio americano

A americana Emmelyn Roettger é uma menina esperta. Seu QI é de 135 – pouco menos que os 160 de Einstein e Stephen Hawking. Aos três anos de idade, ela é a mais jovem integrante da Mensa, entidade que agrega gênios.

A garota escreve, lê, faz contas e, apaixonada por astronomia, sabe bastante coisa sobre estrelas, planetas e buracos negros. Ah, sim, e sabe que a divisão celular se chama mitose. Embora seja um orgulho para os pais, eles sabem que Emmelyn corre o risco de não encontrar um lugar no mundo. “Há um estigma social para aqueles que são muito inteligentes”, disse Frank Lawlis, psicólogo da Mensa.

Um fenômeno como esse, porém, não ficaria muito tempo longe da vida de celebridade. Convidada a participar de um programa de entrevistas na TV, a menina não parou quieta, como dá para ver abaixo. E mostrou que, apesar de ser muito mais inteligente do que a maioria das pessoas, segue sendo uma criança como qualquer outra – ela interrompeu a entrevista ao pedir insistentemente para fazer cocô.

 

 

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy

comentários (132) | comente

132 Comentários Comente também
  • 12/05/2012 - 10:37
    Enviado por: markus vetustus

    Acho mais inteligente a filha da Xuxa…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/05/2012 - 17:18
      Enviado por: Maxmatt

      E ainda tem gente que diz que a desisgualdade é fruto do “sistema”, ao contrário a desigualdade é acontece desde o nascimento, imagina o que seria essa menina em um país socialista/comunista, teria o mesmo valor que alguem com um QI de 10.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 12/05/2012 - 20:08
      Enviado por: Fabio Unique

      Maxmatt: O teste de QI foi feito para ser uma medida de aptidão escolar, e como tal, ela seria valorizada em função do sistema educacional e não em função do sistema economico. N fatores que não o QI (in)determinam o sucesso em função do sistema economico.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 14/05/2012 - 19:19
      Enviado por: markus vetustus

      Isto non ecsiste mais!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 15/05/2012 - 11:15
      Enviado por: Marcos Sérgio Lemes

      Este seu comentário é um tanto quanto infeliz. Pessoas como você deve ter um QI de 160 negativo!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 15/05/2012 - 15:29
      Enviado por: rodolfo

      os gênios que nasceram nos países socialistas fizeram tanto pela ciência quanto os do mundo capitalista. tanto que a morte de kolmogorov foi capa do nyt

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 10:46
    Enviado por: João Só

    Que adianta? O Marcião continua lá derrubando a média….

    E não conheço muito desse teste (a única vez que fiz deu 154 pontos) mas acho que a distância entre 135 e 160 é muito grande.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/05/2012 - 16:51
      Enviado por: Fabio Unique

      Excluindo o sujeito, é uma distribuição normal centrada em 100 com desvio padrão 15, e 135 deve significar, numa analogia com notas de sala de aula, que numa classe de 100 pessoas em um colégio público, essa garota provavelmente não seria a primeira colocada, mas quase que certamente estaria entre uma das 10 primeiras, e provavelmente estaria entre uma das 5 primeiras. Quanto a gostar de astronomia, até minha mãe adora, a luneta para essas mulheres é um símbolo mais poderoso do que a pistola, pena que ela não se deu ao trabalho de saber a diferença entre um número complexo e um número irracional.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 12/05/2012 - 17:11
      Enviado por: Fabio Unique

      PS, Seguindo a seguinte tabela, ela é, numa classe representativa de 100 pessoas, a segunda colocada: http://www.iqcomparisonsite.com/IQtable.aspx

      responder este comentário denunciar abuso
    • 12/05/2012 - 18:53
      Enviado por: Seltinelo

      Olha, o teste é bem sério (mas existem discussoes validas sobre ele medir inteligencia emocional), das duas uma; ou voce fez um teste cagado na internet que aparaceu num pop up, ou voce tem aproximadamente o mesmo QI do Einstein..se for o caso espero que esteja fazendo bom uso dele.

      A Mensa é uma organização imensa, muito conhecida, e voce acha que iam perder tempo se a menina nao fosse uma genia? Quantas criancas de tres anos voce conhece que fazem o que ela faz?

      Povinho medicre o brasileiro, le uma noticia sobre alguem que se destaca e ja faz critica…se fosse no Brasil nem iam saber a capacidade que a crianca ia ter…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 12/05/2012 - 21:38
      Enviado por: Fabio Unique

      ” Quantas criancas de tres anos voce conhece que fazem o que ela faz? ” John Stuart Mill era fluente em Grego, Latim, e bom de Algebra aos 3 anos de idade; a questão não é essa e sim quantas crianças de 3 anos de idade tiveram seu QI mensurado, são milhões e milhões de crianças. No caso de John Stuart Mill, o teste de QI não havia sido inventado.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 12/05/2012 - 22:35
      Enviado por: Fabio Unique

      PS, ela tem um vocabulário excelente mas no vamos ver 1% de crianças da mesma idade teriam um QI acima de 135, se o teste funciona. Voce precisaria conhecer 100 crianças de 3 anos de idade para encontrar 2 “iguais” a ela, mas encontraria.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/05/2012 - 09:46
      Enviado por: João Só

      Caro Fabio,

      outro dia passou a reportagem com o cara com QI mais elevado do mundo: 260. Era porteiro de uma boate e tinha uma expressão completamente pazza. Não parecia ser uma pessoa muito feliz.

      Falam de Goethe como o maior QI presumido da história. Enfim, é tudo tão subjetivo que qualquer coisa cola.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/05/2012 - 19:19
      Enviado por: Fabio Unique

      Na minha opinião existem diversas coisas erradas com a declaração “o teste é bem sério (mas existem discussoes validas sobre ele medir inteligencia emocional)”. Primeiro que as discussões sobre inteligencia emocional são porcas, como não deixariam de ser numa cultura que sistematicamente desqualifica todo tipo de emoção exceto o amor, chamar essas discussões de “válidas” é uma temeridade Depois fica sub-entendido que o QI mede inteligencia não emocional, que tipo de inteligencia seria a inteligencia não emocional? Se for a inteligencia racional, está se dizendo que as emoções fariam parte da inteligencia irracional, o que não é verdade. Se essa inteligencia não-emocional for uma inteligencia objetiva, ele está dizendo que o teste de QI mede a inteligencia objetiva, que é uma contradição de termos. A inteligencia está predicada num sujeito e não num objeto, “inteligencia objetiva” é algo como “beleza objetiva”. Antes de mais nada o teste de QI mede habilidade escolar, e faz isso de forma tão específica que os ENEM’s Norte-Americanos usaram o QI como modelo.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 14/05/2012 - 09:34
      Enviado por: Rogério

      “chamar essas discussões de “válidas” é uma temeridade Depois fica sub-entendido que o QI mede inteligencia não emocional, que tipo de inteligencia seria a inteligencia não emocional”

      Fabio, apesar do encéfalo ser apenas um, e todos os processos ligados ao processamento e arquivamento de informações existirem por causa dos neuronios, e só, há subdivisões no encéfalo, como o telencéfalo, responsável pelo raciocínio abstrato, o sistema límbico, chamado o centro da emoção e tantas outros segmentos, inclusive aqueles responsáveis pelos sistemas vegetativos, então é possível diferenciar, uma inteligência objetiva da emocional. Senão como explicaríamos pessoas, tão inteligentes para fazer cálculos e etc e ao mesmo tempo incapazes de lidar com as próprias emoções ( não só o amor, mas outras) ? Ou qualquer outras variações de habilidades aparentemente díspares como a capacidade de argumentação e o dom artístico?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 14/05/2012 - 21:52
      Enviado por: Fabio Unique

      Rogério, essas regiões cerebrais foram diferenciadas com base em correlações observadas entre estímulo elétrico e atividade qualitativa, mas ciencia botânica não é biologia. Nem é por falta de instrumentação biomédica de alto calibre, que nenhum equipamento de imagem neural mede inteligencia, a ausencia da métrica é o único fato objetivo nesse caso.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 15/05/2012 - 15:24
      Enviado por: Rogério

      Fábio, concordo, é impossível medir a inteligência com métodos de imagem, ou mensurando atividade elétrica, mas é possível localizar os centros onde se realizam determinadas funções.
      Não é possível medir inteligência a começar pelo problema fundamental de definir o que é inteligência. Eu não fiz nenhum teste sério, mas esses meias bocas da internet hehe, não passam de exercícios de raciocínio lógico que geralmente possuem uma “chave” para deslinda-lo. Mas vejo que essa chave pode surgir ou não na sua cabeça, isso pode depender de fatores inclusive não constantes, pois o scaning cerebral, a varredura que fazemos à busca de informações no subconsciênte a fim de associá-las no intuito de achar uma chave nunca antes pensada, pode depender de fatores aleatórios, creio eu, pois podemos responder à um mesmo problema em outra ocasião, com outros estados de mente, de espírito e etc. Também sob pressão podemos agir melhor ou pior a depender da personalidade de cada um , então as circunstâncias associadas a alguma característica própria deve ser consideradas, quem responde melhor sob pressão é mais inteligente?
      Há também o quanto se tem de informação acumulada nos neuronios no decorre da vida de aprendizado que pode interferir na eficiencia em responder à alguma questão devido a simples fatores aleatórios. Por exemplo, um dia fazendo um dia por acaso fazendo um desses testes que pularam na tela na internet e meu filho que tinha uns sete anos estava observando eu fazer. Havia uma questão simples, mas que necessitava de um conhecimento prévio, o de saber alguma capital de pais, estando as letras embaralhadas, eu estava quebrando a cabeça quando meu filho respondeu antes, Londres. É bem possível que ele seja mais inteligênte que eu, eu acho que é, esses moleques estáão cada vez mais espertos com tanto estímulo, mas o simples fato dele responder antes uma única questão pode significar que ele foi mais rápido por que conhecia poucas capitais e trabalhou em cima do embaralhado com o pouco que tinha, e por sorte, a resposta continha uma das poucas cidades que ele conhecia. As vezes o conhecimento atrapalha, o peso do conhecimento pode interferir na intuição leve e fácil.
      Esse é só um exemplo, mas mesmo que alguém sempre vá bem nos testes indicando uma tendência, o que pensar das outras operações que o cérebro pode fazer como a imaginação visual, a capacidade de criar música, a habilidade em movimentar-se com facilidade no âmbito de diversos grupo sociais, a inteligencia corporal dos dançarinos e etc, sem falar na tal e controversa inteligencia emocional. E quem sabe também não haja uma inteligencia “espiritual” que transcenda a tudo isso?. Realmente não ha testes para tanto.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 15/05/2012 - 16:37
      Enviado por: Fabio Unique

      Eu não acredito que as crianças vivam no mesmo âmbito temporal que os adultos, meu sobrinho quando tinha 2 anos de idade sabia o que iria acontecer ao seu redor como se fosse vidente, um dia me avisou que eu iria peidar e saiu correndo, dito e feito, 3-5 segundos antes de eu me dar conta que estava mesmo com vontade de peidar.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 16/05/2012 - 09:30
      Enviado por: Rogério

      hehehehe essa foi boa Fábio, talvez ele tenha ouvido frequencias “maléficas” emitidas pela sua barriga antes da catástofre, considerando que crianças e adolescentes ouvem frequencias altas inaudíveis para os adultos. Ou quem sabe o moleque seja daqueles bem observadores e notou anteriormente que você comeu feijão com repolho na refeição anterior hehehehehe.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 16/05/2012 - 10:00
      Enviado por: Rogério

      “então as circunstâncias associadas a alguma característica própria deve ser consideradas, quem responde melhor sob pressão é mais inteligente?”

      Esse é um ponto interessante e demonstra que a efetividade da inteligência “potencial” pode depender muito de dadas circunstâncias. Há aqueles que respondem melhor sob pressão enquanto que há outros, que com calma, podem superar, nas mesmas condições, aquele que não “amarela” em situações adversas. E precisam de mais tempo para preparar o terreno, captar informações e desenvolver um trabalho bem feito, com riqueza e profundidade de detalhes. No futebol por exemplo temos exemplos clássicos, Péle que era genio sob qualquer circunstância, já o Zico arrebentava no maracanã, mas suas atuações não eram tão brilhantes quando jogava com a camisa da seleção brasileira. Parece que o numero um do mundo, o Messi, apesar de ser um cara raçudo, tem algum problema em dadas circunstâncias especiais, na copa do mundo por exemplo, não fez quase nada. Já seu conterrâneo, o genial Maradona, com time ou timeco não só arrebentava como acontecia.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 16/05/2012 - 21:15
      Enviado por: Fabio Unique

      Rogério, não gosto muito de comparações com o futebol, mas para fazer uma comparação com música, a diferença entre um grande pianista e um grande compositor é talento (no primeiro caso) e criatividade (no segundo). Mal comparando, o jogador especializado no Maracanã seria mais talentoso e o jogador não especializado seria mais criativo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 11:20
    Enviado por: Carolina

    Marcos, no video que taí só aparece uma âncora falando da menina, mas entrevista, em si, não aparece. Bjs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 11:54
    Enviado por: Kent View

    Todo pequeno que já nasceu gênio funciona como uma mensagem do quanto o ser humano traz a marca dos deuses e poderia transformar o mundo, aliando inteligência e sensibilidade (coração). Infelizmente, esses mesmos seres humanos, enquanto crescem, sofrem um decréscimo qualitativo por causa da falta de espaço na sociedade para viveram a genialidade. Daí, tem-se a razão de não conseguirem dar uma contribuição ao mundo, sendo atingidos eles mesmos pela insensibilidade (Stephen Hawking é um exemplo disso).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 12:15
    Enviado por: Dany

    Essa menina tem apenas três anos?? Parece ter uns cinco,pelo tamanho da sandália de salto que usa…
    Quero dizer que o estigma social é muito maior para quem não é inteligente.Já os espertos,aqueles que vencem porque sabem driblar a atenção dos outros,sempre podem se passar por inteligentes.Essa medida de QI já foi contestada várias vezes,porque não existe só um tipo de inteligência.Einstein mesmo era considerado quase um autista e na escola parecia alheio a tudo,no entanto mais tarde demonstrou que era mais do que inteligente,um grande gênio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 12:23
    Enviado por: Glúon

    .
    __________________________
    .
    A charge relacionada com o post
    .
    __________________________
    .
    http://gluoncharges.blogspot.com.br/2012/05/lula-d-marisa-da-serie-assuntos_12.html
    .
    _________________________________________________________________
    .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 12:57
    Enviado por: JOSE MENEZES

    Sao os novos seres,chamados de geracao cristal,por terem as auras luminosas.Vieram para ajudarem na transicao de planeta hospital/penitenciaria,para um mundo mais humano ,honesto e decente.Ja era tempo,pois estavamos pertubando o resto do sistema solar e da via lactea.Nao sao mais permitidas entidades primitivas,moralmente falando,reencarnarem na Terra.Chegou a hora de separar a luz das trevas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 13:32
    Enviado por: Diogenes da Lantterna

    De tempos em tempos aparecem “enxames” de gênios, não existe uma cronología pré estabelecida, apenas acontecem. Neste exato momento temos dois no Brasil, três nos Estados Unidos, dois no Japão, um na Suécia, um na Dinamarca, um no Quenia, um na Alemanha e talvez outros que não tenham sido expostos, todos com crianças com pouca diferença de idade. Foi assim desde os filósofos e matemáticos gregos, dos egipcios, judeus, alemães e italianos, quase todos em epocas muito próximas e destacavam-se desde criança. Sabem como isto se chama? “Tempo de adaptação e reencarnação”, quase sempre coincidentes dos anos da morte dos genios já reencarnados por quatro ciclos. Podem checar as datas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 13:44
    Enviado por: Alberto

    Três anos??? Só se for em cada perna da menina!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 13:54
    Enviado por: Marcos Santos

    É verdade…“Há um estigma social para aqueles que são muito inteligentes” pena que eu não sofro disso! :)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 14:12
    Enviado por: Kracker

    Mensurar QI é um tanto subjetivo.

    Atesta a aptidão ao aprendizado, retenção de informação e raciocínio lógico. Se uma pessoa normal passa a ler com maior frequencia (aumentando o vocabulário e o conhecimento sobre assuntos diversos) e gasta o tempo livre resolvendo exercícios de lógica, pode ter seu QI aumentado, se pegarmos como exemplo os diferentes testes de QI aplicados. Inclusive os da Mensa.

    No exemplo que eu citei, temos uma pessoa normal que procura constantemente expandir o potencial cerebral simplesmente usando o mesmo.

    Assim como existem pessoas com QI elevado, que apesar de externar sua superdotação, não conseguem desenvolver ou fazer bom uso, caindo na latência e/ou conformismo. Muitos desses casos estão diretamente relacionados ao pouco caso dado pelos pais. Aí temos alguem QI elevado, mas pouco prolífico.

    A garota em questão não parece ser nenhum dos dois casos acima, e pudera fossem assim todos os casos como o dela.

    Ainda existem os “jenios” que têm um reduzido potencial intelectual, nada fazem para aprimorar ou desenvolver o raciocínio, e infelizmente esses são a maioria. Alguem aqui já assistiu Idiocracy?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 14:16
    Enviado por: Marcio

    Gutterman
    Você tem certeza que ela e’ americana?
    O João só disse que os americanos estão todos burros.

    E ao que parece ela nasceu em D.C e o João pode não considera-la Americana!

    Mas podia ser pior se ela tivesse nascido em guam, ou fosse mistura de raças!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 14:17
    Enviado por: Anônimo

    Tenho 136 de QI e realmente os pais da menina têm razão: Sinto-me um idiota neste mundo lento e medíocre mas “a gente se vira” como dá…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/05/2012 - 19:58
      Enviado por: Alguma pessoa

      O seu QI de 136 e baixo. Ela tem QI de 135 mas e apenas uma menina de 3 anos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 16/05/2012 - 07:24
      Enviado por: Anônimo

      Ahhhh Bom!! Então não é apenas uma “sensação” como eu disse acima, kkkkkkkkk

      Muito obrigado pelo esclarecimento, pois eu já ia tentar o Mensa, etc e tal…

      Abraço

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 14:47
    Enviado por: Saulo

    O problema do mundo é muita inteligencia e pouca sabedoria. A inteligencia ensina a construir bombas e a sabedoria ensina a não usa-las. As grandes universidades americanas trabalham para o ministério da defesa construindo armas. A inteligencia do mundo é usada para destruir o próximo e para a ganancia de uns poucos. A inteligencia do mundo é usada pelas grandes corporações. Nossa inteligencia não cria a cura para as doenças mas sim criam as doenças em laboratórios. As grandes realizações do mundo foram feitas por pessoas com QI normal mas com sabedoria acima da media. Já está provado que esforço vale mais que QI. Li isso em um dos livros da mensa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 15:04
    Enviado por: Erasmo de Carapicuiba

    Para mim a conclusao é : nao importa o seu QI, todos temos que fazer cocô.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 15:15
    Enviado por: William

    Éééééé! Dá para ver que com mais 25 pontos de Q.I ela domina a relatividade geral de Einstein… Só tem que levar ela no banheiro antes… hahahaha!!!

    Mas falando sério. Como é possível avaliar a inteligência de uma criança nessa idade? Isso não é possível!! É certo que o desenvolvimento cognitivo da criança diz muito, concordo. Mas esse tipo de conhecimento não é, propriamente, reflexo do desenvolvimento cognitivo. Que tipo de associação a criança faz quando vê a foto do planeta saturno? É evidente que estes pais estão tentando fazendo uma coisa absurda. Ou alguém acha que a criança, com três anos de idade, está muito preocupada com astronomia? Ela está preocupada em não cagar na roupa, preocupação, que aliás, qualquer criança com três anos deve ter. Meu Deus, isso está errado… Deixem a criança em paz. Deixem ela ser criança, e na idade escolar, estimulem a curiosidade dela. Conhecimentos gerais ela irá aprender no momento devido – obviamente este não é o momento. Não é evidente, na reportagem, a inteligência da criança. O que fica muito claro é a ignorância dos “antas” dos pais. Chega de escrever. Estou ficando irritado!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 15:19
    Enviado por: William

    Outra coisa. Vinculem o vídeo correto… É o próximo depois desse que foi vinculado a reportagem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 15:22
    Enviado por: LIEMAR

    é por essas e outras pessoas que o mundo virou esse angú de caroço, acho que seria melhor estarmos no tempo de fazer fogo esfregando pedras, afinal hoje é uma doidura só, todos correndo, na verdade ninguem sabe pra onde, afinal o que estou fazendo aqui comentando sobre essas bobeiras, credo, fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 15:27
    Enviado por: LIEMAR

    o mundo, dizem, ficou moderno agora, era grande antes porque dizem, nós éramos pequenos, agora que a terra ficou pequena, acho eu, que as pessoas estão menor ainda, tem cara fingindo ao celular, pois nem grana pro crédito o dito tem, e bota uma roupa de grife, e zero tostão no bolso, caminhar pra onde, onde há menos loucos, afinal existem mesmo loucos ? será que eu sou? que dó;;;

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 15:55
    Enviado por: JPDE MELO

    Quanta besteira quanta inveja e uma Pena queo IQ dos comentarios sao tao Baixos

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/05/2012 - 17:09
      Enviado por: William

      A quem você está se referindo? Fundamente seu comentário, caso contrário, estará só fazendo provocação. Outra coisa, não é IQ, o correto é QI.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 15:55
    Enviado por: Nobel

    O vídeo mostrado nada tem a ver com a matéria.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 16:20
    Enviado por: justo

    Deixa a criança fazer cocô em paz…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 16:36
    Enviado por: AlexT.

    Se realmente esta menina for “superdotada”, o maior legado que deixará para a humanidade será fazer com que parem as ultrapassadas piadas de “LOIRAS”.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/05/2012 - 22:16
      Enviado por: Mario de Sampa

      Bom, já que vc tocou no assunto:
      Qual a diferença entre uma prostituta, uma ninfomaníaca e uma loira?
      R: A prostituta diz:Você não acabou ainda? A ninfomaníaca diz Você já acabou???!!! e a loira diz: Bege… Eu acho que vou pintar o teto de bege…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 16:45
    Enviado por: Carolina

    Ai, que fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Quero levar pra casa. Fofolete. Criança é tudo de bom, axé em estado bruto. Tomara que não a pressionem (muito) e ela consiga ter uma infância normal.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/05/2012 - 21:01
      Enviado por: Mario de Sampa

      Relaxa Carolina, ela é loira e americana. Portanto tem tudo para reverter o processo. Mas que é fofa é mesmo…..

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/05/2012 - 18:16
      Enviado por: Carolina

      Você que pensa. Justamente por ser isso a pressão sobre ela será imensa. Se ela se tornar uma mera advogada ou enfermeira a decepção será tremenda. Quando ela dobrar a curva da infância e entrar na adolescência já vão ficar babando, esperando que ela faça alguma grande descoberta científica.
      Torço para que os pais não a exponham (muito) e que a deixem brincar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 16:46
    Enviado por: Don Garlits

    A pessoa mais inteligente do Brasil e o Sarney. A 50 anos fazendo todo mundo de trouxa….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/05/2012 - 19:32
      Enviado por: Roland Scialom

      Certíssimo, mas o QI do Sarney se mede com outros parâmetros que os que o pessoal usou para medir o QI da menina desta reportagem. Os psicólogos não descobriram ainda que a metodologia capaz de medir o QI do Sarney é o bom. Essa menina, por mais que entenda de buracos negros e cosmologia nunca será capaz de enrolar centenas de milhões de brasileiros.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 16/05/2012 - 07:28
      Enviado por: Anônimo

      O critério para mensuração da “esperteza” do Sarney é o QE – QUANTO EMBOLSA!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 17:00
    Enviado por: Genio illuminado

    Eu tenho un QI alto e vo falar que o Albert Einstein era mais alto do que 160 como falava. A realidade o Albert Einstein tinha como 230 o mais no QI dele. Otro grande genios que estava entre 190-230 QI era o Issac Newton, Leonardo Da Vinci. Un dos records mundials de uma das pessoas mais intelligente da historia e o menino William Sidis que se formo de Harvard con so 11 anos de edade e tinha un QI 250-300. Stephen Hawking tem 160 que e correcto. Eu acho que Albert Einstein foi un das pessoas mais intelligente da historia. Otro gigante que merece ter fama mais nao teve e o Nikola Tesla que invento o radio, x-ray, communicado de cordas, technologia de radar, relampago feito a mao. O melhor inventor da historia da humanidade foi o Nikola Tesla.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 17:35
    Enviado por: Heitor

    Em países que vivem a Era da mediocridade, seria apenas um troféu para as loiras.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 18:40
    Enviado por: ARQUEIRO VESGO

    É uma mutante.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 18:57
    Enviado por: Mario de Sampa

    Com 135 de QI não sabe ir ao banheiro sozinha !!! Se o problema persistir, melhor refazer o teste….. kkkkkkkkk

    Em contrapartida, Neymar com QI de ameba, é realmente “Um Gênio”….. kkkkk

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 19:02
    Enviado por: Marcos L. S.

    A genialidade humana deverá ser cada vez mais frequente, mais especificamente nas sociedades mais evoluídas, nelas o acesso a farta alimentação, induz a gestações cada vez mais saudáveis, isso promove entre outros sistemas o desenvolvimento neural, e assim nascem bebes cada vez mais capazes com cada vez mais frequência. Esses mais capazes, a continuarem com uma boa oferta de boa alimentação, gerarão por sua vez filhos com essas tendências ainda mais acentuadas. E assim sucessivamente …

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/05/2012 - 13:04
      Enviado por: Fey

      Quase concordo completamente com a sua opinião.
      No entanto existe um pequeno “porêm” nessa teoria: alimentação saudável.
      Oque leva a gestão de futuros bebês inteligentes depende muito da alimentação saudável, oque não significa necessáriamente farta alimentação -se bem que deve ser melhor doque alimentação escassa.

      Observando algumas comunidades americanas (não todas), não podemos deixar de notar a discrepância entre farta alimentação de fast-food onde nascem crianças crianças cada vez mais intelectualmente debilitadas, e outras comunidades onde há uma educação alimentar mais sofisticada.
      Isso não somente durante a gestão mas também depois que a criança vem a o mundo.
      Isso sem contar no alcoolismo, fumo, e outras drogas que muitas mães consomem mesmo em civilizações mais “avançadas”.

      Por outro lado, não duvido que existam neste exato momento dezenas de crianças geniais no Brasil, mas que nunca terão os seus talentos devidamente reconhecidos porque simplesmente estamos muito preocupados com futebol, corrupção, samba, comida e consumismo a o invés de investir em um ensino que abra o leque de oportunidade para elas. Acredito que essa seria a diferença mais crucial entre países que “captam” esses cérebros e as aproveitam para desenvolver o país e outros que só vêem virtude na “ishperteza” e permanecem com IDHs essencialmente baixos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 14/05/2012 - 11:49
      Enviado por: Dany

      Essa teoria da boa alimentação dar origem a pessoas muito inteligentes é meio furada,porque outros fatores são mais importantes: a hereditariedade e o acaso,porque mesmo nos meios mais rudes pode-se encontrar gênios – apenas não tiveram a oportunidade de demonstrar que são.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 19:16
    Enviado por: Rogério

    Bobby Fisher o genial enxadrista americano tinha um QI acima de 180 mas era um cara problemático com problemas de relacionamento, é mais vantajoso ter inteligencia emocional e levar uma vida plena com sucesso não só intelectual mas sentimental, saber relacionar~se com o mundo de forma mais ampla.
    Esse conceito de inteligencia baseado no QI é limitado, Pelé talvez não atinja um score alto, mas era um fenomeno da inteligencia sinestésica. A inteligencia é apenas uma ferramenta para que os animais possam resolver seus problemas evolutivos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 19:17
    Enviado por: Josino Bernardes

    Queria avisar ao Fábio, que esta menina tem 3 anos, e vc a está comparando a um adulto, como a Sra. sua mãe, e com crianças em idade escolar.mas se quiserem emburrecer a coitadinha, … façam exatamente o que estão fazendo…levem-na para a TV.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 19:25
    Enviado por: Roland Scialom

    Se as midias e o sistema se apoderarem dessa menina, isso vai um mau augúrio
    para seu futuro. Lembram de Judy Garland?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 19:27
    Enviado por: Marcio Arruda

    135 é MUITO menos que 160. Basta saber um pouco de matemática. Meu QI é 134 e não tenho nada de gênio, como, aliás, essa menina aí, que é só um pouco mais inteligente que a média (entre 100 e 120)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 19:45
    Enviado por: Doido Veio

    Qual seria o QI do Lula, Dilma, Tiririca e outras celebridades da politica brasileira. Seria interessante sabermos.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/05/2012 - 20:18
      Enviado por: Carolina

      Do Tiririca eu não sei, mas do Lula, meu caro, não tenho dúvidas de que é considerável. Ele de bobo não tem nada…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 12/05/2012 - 20:42
      Enviado por: Rogério

      Doido veio, Provavelmente o tiririca é um superdotado perto dos caras quie votaram nele hehehe

      responder este comentário denunciar abuso
    • 12/05/2012 - 22:08
      Enviado por: Mario de Sampa

      Doido Veio, eu conheci Lula (não sou petista) e posso te afirmar que é muito inteligente e seu principal dom é a oratória e consequentemente o carisma.`Não pode ser considerado culto, mas pelas suas origens passou a perna em muitos “doutorados”.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 19:46
    Enviado por: Jorge

    Aqui no Brasil qualquer petista tem QI bem maior que esta menina, pois são tão inteligentes que conseguem até emprego de presidente da república sem ter nem condições mentais de serem porteiros de bordéis de 5ª categoria!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 19:47
    Enviado por: Rone

    Ela pode ter uma capacidade muito grande para arprender!
    Mas o que, e quem é um genio?
    Ela tambem pode vir a ser !
    Einstein , Da Vinci, Newton, Galileu,Sabin,Marconi,Marie Curie, Bill Gates etc pessoas que fizeram e fazem a diferença foram e são genios!
    Penso que ela é uma criança acima da media, se ela vier a produzir algum estudo ou trabalho que venha a ajudar a humanidade ; sim ela poderia ser considerda um genio!
    I

    responder este comentário denunciar abuso

    • 12/05/2012 - 20:56
      Enviado por: Mario de Sampa

      Boa colocação Rone. As pessoas que conheci com QI alto, não necessáriamente poderiam ser chamadas de genio. Em contrapartida algumas pessoas com QI normais ou até abaixo da média, desenvolveram trabalhos e poderia-se taxá-los de geniais. Outra coisa, os QI altos enfrentam uma sociedade moldada para “medianos” e sofrem com isto. Newton foi um exemplo disto.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 12/05/2012 - 23:37
      Enviado por: Fabio Unique

      “se ela vier a produzir algum estudo ou trabalho que venha a ajudar a humanidade ; sim ela poderia ser considerda um genio!” Na sua definição de genio, uma pessoa seria inteligente o suficiente para ajudar a humanidade, mas Dante escreveu na Divina Comédia: “Aqui a piedade está viva quando ela está morta”

      responder este comentário denunciar abuso
    • 14/05/2012 - 11:03
      Enviado por: Rone

      Volto a perguntar!
      Mas o que, e quem é um genio?
      Os que mencionei e mais alguns , considero os!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 20:14
    Enviado por: carlos 3m

    meu qi continua descendo cada dia. ainda bem q o limite eh o zero. ate que um genio invente o qi negativo. ai posso continuar descendo. pelo menos estarei fazendo ginasia o que bom, ne?

    mudando de assunto, conheco varias pessoas inteligentes em termos de capacidade de raciocinho e compreensao, mas burras totais em termos de administrar suas proprias emocoes. nao aprendem de jeito nenhum e reincidem continuamente.

    conclusao, como alguem falou antes, pessoas inteligentes ou nao, todas precisam fazer suas necessidades fisicas, e mesmo assim, independente do qi podem ser burras emocionais.

    pure human nature.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 20:59
    Enviado por: Thiago

    Historicamente, os gênios têm sido bons empregados. Os empregadores sã pessoas com “faro fino” ao sucesso ou com boas peixadas a partir de dotes qe fogem a análises de inteligência. É interessante indicar a menina a coisas qe ela qeira fazer. Ha pais doentes qe ja põem filhos gênios no caminho da Física Quântica ou Química Fina.. sem perguntarem antes. Aí os “gênios” entram em linha comum com gente ignara.. e se perdem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 21:10
    Enviado por: Aonde

    O QI de Von Braun era de 480, foi o criador dos misseis que fustigaram Londres. Isso é pensar em solução e colocá-la em prática. Não é somente pensar, mas fazer o pensamento criar solução. A questão era que a Alemanha conseguiu atacar Londres sem ter que ir até Londres, via V-2, que deram origem aos modernos míssies. Von Brau também foi o criador do programa espacial americano.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/05/2012 - 09:10
      Enviado por: Sergio

      Não era tudo isso não. Ele deveria ter sido julgado como criminoso de guerra, pelas mortes causadas pelas V1/V2, e por ter usado trabalho escravo para construir a infraestrutura e os artefatos balísticos. Ainda hoje existe a polêmica, entre os Aliados, sobre a decisão de trazê-lo para os EUA e torná-lo cidadão americano. É bom lembrar que ele não veio sozinho e sim com a parte da equipe especializada em foguetes balístícos. A outra parte da equipe foi recrutada pelos russos (soviéticos).
      O foguete que colocou os Estados Unidos na corrida espacial era um ICBM (InterContinental Balistic Missile), com ‘payload’ de satélite ao invés de ogiva nuclear, modificado pela equipe de Von Braun.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 14/05/2012 - 15:22
      Enviado por: Kracker

      Sergio, foi mais coerente condenar o Turing (quem decifrou o sistema de criptografia dos nazistas, chamado ENIGMA) a castração química, por ser homossexual.

      Mais um exemplo da intervenção da bondade religiosa em sociedades desenvolvidas.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 14/05/2012 - 17:20
      Enviado por: Sergio

      @Kracker Desculpe, mas não entendi o seu ponto de vista. Não acredito que alguém tenha QI=480.
      Pessoalmente não concordo com a formação do mito em torno de Werner Von Braun para justificar a participação dele no programa espacial americano.
      Veja o caso de Albert Speer, que apesar de ser o arquiteto-chefe e ministro do armamento, cumpriu pena em Spandau até 1966, por usar trabalho escravo.
      W. Von Braun tinha o “skill” que os americanos precisavam e deram “um jeitinho” para trazê-lo para os EUA e não condená-lo por crimes de guerra.

      The Hunt for Nazi Scientists
      http://www.pbs.org/wnet/secrets/features/hunt-for-nazi-scientists/the-terrifying-weapons/98/

      Project Paperclip: Dark side of the Moon
      http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/magazine/4443934.stm

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 21:40
    Enviado por: aac

    Sr Guterman, não existem dados como “o QI de Einstein e Hawking é 160″.

    E não existe porque não existe “o teste de QI oficial, único, inquestionável”. Na verdade existem dezenas e dezenas de diferentes testes de QI – com falhas e virtudes – todos tendo como objetivo medir a tal “inteligência”. Isto embora a própria definiçáo dela dê espaço para milhares de interpretações e um debate sem fim.

    Por exemplo: como medir a inteligência de um índio que não cresceu vendo cubos, triângulos, trapézios, ângulos ou números? Mas que sabe “resolver problemas da selva” com inteligência e criatividade que deixariam uma homem brando enrubescido!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 21:47
    Enviado por: ze

    Gênio é quem consegue “ver” o que ninguém viu antes. QI não mede a genialidade mas apenas a inteligência (o I de QI). E mesmo assim, com ressalvas. Deixem a menina em paz. Tirem-na da midia. Apenas lhe deem todas as oportunidades de desenvolver as suas habilidades próprias.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/05/2012 - 22:01
      Enviado por: Fabio Unique

      Gosto da sua definição mas ela se aplica igualmente bem para um genio ou um visionário. E o QI não mede inteligencia mede apenas aptidão escolar, vis, é uma forma de determinar se tem algum problema com a escola (pessoas de QI baixo indo bem e pessoas de QI alto indo mal, por exemplo) ou algum problema com o aluno (QI baixo por exemplo).

      responder este comentário denunciar abuso
    • 15/05/2012 - 09:21
      Enviado por: Rone

      Tá certo o ” Zé”!
      Aprender e gravar na memoria sobre o que “outros” tiveram ideia” não é ser Genio!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/05/2012 - 22:21
    Enviado por: Ezequiel-SP

    Q I ???

    Quem indica ???

    Só seu eu fizer parte do pessoal da estrela que rouba e nunca dá em nada…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2012 - 23:01
    Enviado por: Kracker

    Caramba! Como tem pessoas de QI elevado por aqui! Estou até me sentindo na Triple Nine! Hahahaha!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 07:32
    Enviado por: Anônimo de novo (136-QI)

    O tal do “QE” (Quociente emocional) foi, sem dúvida, um artifício do (este sim, gênio) Goleman para elitizar os medíocres, ensinando à população que “tudo se resolve com uma cervejinha, muito papo furado e fiofó de aço para aguentar pressão e contrariedades (cinismo puro)” – a despeito do trabalho consistente. Em outras palavras, o “QE” é um prêmio de consolação para aqueles que jamais terão alcance em sondar a profundidade das malhas da vida em toda sua multíplice profusão, pensando apenas em “se dar bem” e tomar mais cervejinhas… Certo está o Roger (que tem alto QI) ao contemplar o mundo tocando sua guitarra e descendo a lenha com letras que vários curtem e poucos entendem… Mas, apesar de tudo, amo a vida e a humanidade…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 09:51
    Enviado por: Rodolfo

    Se ela se sentir deslocada socialmente, pode fundar uma versão americana do Ultraje a Rigor

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 10:14
    Enviado por: Klaatu

    Primeiro motivo: Dedos grudados pra não usar aliança;
    Segundo: anda com a bunda na água pra não ter que se limpar depois que caga;
    Terceiro: Nasce com bico pra não ter que escovar dentes;
    Quarto: Nasce com 2 patas pra não ter que procurar esposa;
    Quinto: Pé chato pra não pegar exército;
    Sexto: Dedo grudado pra não ter frieira;
    Sétimo: pode comer todas as galinhas, que elas não vão atrás dele, porque galinha que acompanha pato morre afogada.
    Oitavo: já nasce gritando: qual é?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 11:43
    Enviado por: o censurado

    Se é preciso 160 de QI para ser um imbecil como Stephen Hawking, estou na roça. Rs.

    Afinal, só mesmo um idiota, a categoria intelectual mais baixa da espécie humana para conceber uma teoria como a do Big Bang.

    Será que a besta seria capaz de explicar o que foi que explodiu para produzir o Big Bang?

    E “isso” que explodiu, explodiu por que? E desde quando existia? Alguém criou “isso”? Existia eternamente? Um pretérito infinito talvez?

    Enfim. Ainda bem que meu QI não é 160.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 12:58
    Enviado por: Silvia Neves

    Se Emmelyn não encontrar um lugar no mundo, ela pode participar do The Big Bang Theory com o grande mestre Sheldon Cooper.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 20:00
    Enviado por: Ricardo

    Resumindo: Tem uma boa memoria.

    QI é totalmente relativo, isso não diz muita coisa ao longo da vida.

    *Jesus está voltando.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 20:03
    Enviado por: Ricardo

    Resumindo: Tem uma boa memoria?

    QI é totalmente relativo, isso não diz muita coisa ao longo da vida.

    *Jesus está voltando.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 14/05/2012 - 20:50
      Enviado por: Kracker

      Você postou o mesmo comentário duas vezes, não tem boa memória. Hahahaah!

      Pior ainda dizer “Jesus está voltando”. Faz 2 mil anos que ele está voltando. E voltaria ainda na sua geração.

      “Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
      Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”
      Mateus 24:33-34

      Só pode estar vindo de jegue do além.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 15/05/2012 - 00:08
      Enviado por: Ricardo

      Kracker: “quando virdes todas estas coisas”…

      Que coisas?

      Um pouco antes Ele explica: Versiculo 32 – Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.

      Você sabe quem é a figueira? A figueira representa Israel!

      Israel deixou se ser, não era mais, e voltou para o mesmo lugar. Isso nunca aconteu com nenhuma outra nação/país, sabe porque? Porque estava escrito que isso iria acontecer.

      Cristo usou uma linguagem secreta para falar sobre OS MISTÉRIOS DO REINO
      DE DEUS. Pois Jesus não queria que toda multidão de ouvintes os entendesse,
      só os alunos, só as pessoas que estavam realmente interessadas. Jesus disse
      isso em Mateus 13: 10.

      *Lá está escrito: “Então, se aproximaram os discípulos e
      lhe perguntaram: Por que lhes falas por parábolas? Ao que respondeu: Porque
      a vós outro foi dado conhecer os mistérios do Reino dos céus, mas àqueles não
      lhes é isso concedido”.

      Lucas10:21 Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

      É preciso nascer de novo para entender. É preciso o Espirito Santo de Deus, é preciso se arrepender de verdade e querer a verdade de TODO o coração!

      É preciso um coração sincero para aceitar o evangelho (Salvação) do Reino de Deus

      Ou seja, você esqueceu do contexto, isso se trata do fim dos tempos.

      *Você tem a maior oportunidade, pois está lendo parte da Palavra Revelada de Deus!
      O modo como você vai responder a isso é que pode determinar o seu futuro.

      Ou seja: pecados perdoados, salvação, Deus morando dentro de ti, VIDA ETERNA.

      *Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
      A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
      Mas, como está escrito: AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU, E O OUVIDO NÃO OUVIU, E NÃO SUBIRAM AO CORAÇÃO DO HOMEM, SÃO AS QUE DEUS PREPAROU PARA OS QUE O AMAM. 1 Coríntios 2:7-9

      A escolha é sua! Já te disse o que tem que fazer!

      Éssa é a maior oportunidade da sua vida.

      João 3:16-21.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/05/2012 - 20:26
    Enviado por: Sidney Sheldon

    Eu acho que o filho do Lula tem QI maior, pois saiu de um zoologico e ficou milionario em 2 anos….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 20:31
    Enviado por: reginaldo

    tudo balela isso ae..
    a inteligencia depende do ponto de vista.pra que ficar resolvendo teorias aki e ali…tendo dinheiro ta resolvido quase tudo…se eu fosse jogador de futebol como o neymar ..pra q queria QI d 200,300,700,ficar maluco ae com coisas irrelevantes,ia jogar meu futebolzinho,curtir uma noite,namorar…fazer uns churras de fds…e esperar a morte chegar..que se explodam os AE da vida…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 21:25
    Enviado por: alvaro freitas

    Mái rapáizi, a minina cum 3 aninhos já fala ingreis fruentemente, isto é um fenômo. KKKKKK

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 21:25
    Enviado por: R Matias

    Bobagem, não vai dar em nada mesmo, quando cresce os hormonios substituem o QI, e que vai continuar a fazer com certeza, será poluir o planeta, como já queria naquele momento.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/05/2012 - 06:44
      Enviado por: Renato Lazzari

      Humm… se for estadunidense é bem provável que ache mesmo que pode poluir e depredar a Terra a seu bel prazer, para seu próprio lucro. Inteligência não se aprende; arrogância, sim.

      P.S.: Gozado os estadunidenses não se preocuparem em exaurir os recursos da Terra. É como se eles não morassem aqui, como todos nós, ou como se pudessem, quando ficar insuportável viver aqui, mudar-se para um outro planeta.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/05/2012 - 21:37
    Enviado por: Sylvio Haas

    Pena terem ignorado a grande obra dela, pós entrevista: o cocô saiu no formato exato do Penseur, de Rodin!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 22:39
    Enviado por: Jurema

    Como disse o velho Millor, criança prodígio é aquela que faz aos 5 anos( no caso aí 3) , o mesmo que fará aos 50.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2012 - 23:18
    Enviado por: Icavalcante

    Ela queria fazer coco urgentemente e o a reporter fazendo gracinha e pergunta, queria que menininha perguntasse a ela : po !! voce nunca teve diarreia nao ? vai te catar !!! aonde fica o banheiro mais proximo ? rsrsrsrs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/05/2012 - 04:26
    Enviado por: Dany

    Quero ver ela resolver essa” equação”: 0001101010000101010001101111=?, liga ou desliga o que??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/05/2012 - 06:22
    Enviado por: robert

    aos 3 anos de idade a menina ” é o mais novo gênio americano” ? e da data em que nasceu até o presente , o que aconteceu, não era ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/05/2012 - 06:37
    Enviado por: Renato Lazzari

    Me parece que Deus ou as probabilidades estatísticas não escolhem proporcionar uma ou outra habilidade inata, constitucional, em função do regime político sob o qual as pessoas nascem, nem de quanta educação ou dinheiro os pais dessas pessoas têm. Por isso creio ser bom que todas as pessoas ao nascer tenham garantidos ambiente pacífico e recursos para o desenvolvimento de suas potencialidades e facilidades para suas expressões em abundância, independente de qualquer outro fator. Todas as pessoas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/05/2012 - 06:43
    Enviado por: Danilo da Silvas

    Tenho ouvido este tipo de notícia a vida inteira, mas nunca soube que um destes geniozinhos infantis ou adolescentes um dia tenha virado alguma coisa de genial depois de grande. Talvez tenham sucesso profissional, mas daí a impactarem a sociedade com alguma invenção ou descoberta genial, nunca tive notícia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/05/2012 - 11:10
    Enviado por: Kracker

    Ricardo,

    “Você sabe quem é a figueira? A figueira representa Israel!”

    —> Na sua interpretação.

    “Cristo usou uma linguagem secreta”

    Se era uma linguagem secreta, não é de domínio publico, ninguém sabe o significado, muito menos você.

    “É preciso nascer de novo para entender”

    Sinto muito, Ricardo. Você não nascerá de novo. Você morrerá e virará adubo como qualquer outra criatura biológica desse planeta, pois teu organismo é feito dos mesmos elementos abundantes no planeta. Ou você nunca ouviu falar em Tabela Periódica?

    “É preciso um coração sincero para aceitar o evangelho (Salvação) do Reino de Deus”

    Sincero? Ele nos obriga a acreditar na sua palavra, adorá-lo, puxar seu saco à base de ameaças, sob pena de queimarmos nas chamas eternas do inferno. Se fosse mesmo uma entidade superior, seria muito mais inteligente e altruísta e não cobraria fé e adoração dessa forma. Pra começas, nem cobraria nada.

    Aqui segue uma lista de contribuições dos seus evangelhos para a humanidade:

    Cruzadas
    Noite de São Bartolomeu
    Caça as Bruxas
    Inquisição
    Guerra dos 30 anos
    Guerra dos 100 anos
    Pogroms na russia czarista
    Nazi-Fascismo

    “Ou seja, você esqueceu do contexto, isso se trata do fim dos tempos.”

    Faz séculos que repetem a mesma bobagem sem fundamentos, não se sinta criativo por dizer isso.

    “Você tem a maior oportunidade, pois está lendo parte da Palavra Revelada de Deus!”

    —> Oportunidade de comer cocô?

    Ezequiel 04:11 – E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles.

    “O modo como você vai responder a isso é que pode determinar o seu futuro”

    —> Meu futuro sou eu quem escolho, sou eu quem decido. Não preciso usar um livro profano como muleta pra me dizer o que fazer, não preciso de religião pra ser bom. Nesse sentido, religião é para os fracos!

    “Ou seja: pecados perdoados, salvação, Deus morando dentro de ti, VIDA ETERNA.”

    —> Quando começam as promessas de coisas invisíveis, “vida eterna”, proteção”, “felicidade”, é porque o discurso está acabando, junto com a paciência de quem lê.

    “Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória”

    —> Sabedoria de deus:

    Ouro enferruja (Tiago 05:02); Dragões existem (Salmo 44:19), coelhos ruminam (Levítico 11:05,06); As plantas surgiram antes do sol (Gênesis 01:11-19), colunas sustentam a Terra (1Samuel 02:08), morcegos são aves (Levítico 11:19), eliminamos tudo o que comemos (Mateus 15:17), a Terra tem 6 mil anos, etc, etc, etc……

    “A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória”

    Foi crucificado porque quis, morreu porque quis, numa morte de mentira, sendo o único responsável por essa quizumba fantasiosa.

    “Mas, como está escrito: AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU, E O OUVIDO NÃO OUVIU, E NÃO SUBIRAM AO CORAÇÃO DO HOMEM, SÃO AS QUE DEUS PREPAROU PARA OS QUE O AMAM. 1 Coríntios 2:7-9″

    —> Obrigado por citar Corintios, pois:

    “1 Coríntios 4:6 – E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito.”

    O que significa que todas as suas interpretações fajutas não prestam pra nada.

    A escolha é sua! Já te disse o que tem que fazer!

    —> Se a escolha é minha, você não deveria me dizer o que fazer! Comentário tão contraditório quanto o livro que te alienou!

    “Éssa é a maior oportunidade da sua vida”

    —> Não, essa FOI a portunidade da SUA vida de ficar calado!

    Lugar de pregador e no varal!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/05/2012 - 11:11
    Enviado por: Kracker

    Ricardo,

    “Você sabe quem é a figueira? A figueira representa Israel!”

    —> Na sua interpretação.

    “Cristo usou uma linguagem secreta”

    —> Se era uma linguagem secreta, não é de domínio publico, ninguém sabe o significado, muito menos você.

    “É preciso nascer de novo para entender”

    —> Sinto muito, Ricardo. Você não nascerá de novo. Você morrerá e virará adubo como qualquer outra criatura biológica desse planeta, pois teu organismo é feito dos mesmos elementos abundantes no planeta. Ou você nunca ouviu falar em Tabela Periódica?

    “É preciso um coração sincero para aceitar o evangelho (Salvação) do Reino de Deus”

    —> Sincero? Ele nos obriga a acreditar na sua palavra, adorá-lo, puxar seu saco à base de ameaças, sob pena de queimarmos nas chamas eternas do inferno. Se fosse mesmo uma entidade superior, seria muito mais inteligente e altruísta e não cobraria fé e adoração dessa forma. Pra começas, nem cobraria nada.

    Aqui segue uma lista de contribuições dos seus evangelhos para a humanidade:

    Cruzadas
    Noite de São Bartolomeu
    Caça as Bruxas
    Inquisição
    Guerra dos 30 anos
    Guerra dos 100 anos
    Pogroms na russia czarista
    Nazi-Fascismo

    “Ou seja, você esqueceu do contexto, isso se trata do fim dos tempos.”

    —> Faz séculos que repetem a mesma bobagem sem fundamentos, não se sinta criativo por dizer isso.

    “Você tem a maior oportunidade, pois está lendo parte da Palavra Revelada de Deus!”

    —> Oportunidade de comer cocô?

    Ezequiel 04:11 – E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles.

    “O modo como você vai responder a isso é que pode determinar o seu futuro”

    —> Meu futuro sou eu quem escolho, sou eu quem decido. Não preciso usar um livro profano como muleta pra me dizer o que fazer, não preciso de religião pra ser bom. Nesse sentido, religião é para os fracos!

    “Ou seja: pecados perdoados, salvação, Deus morando dentro de ti, VIDA ETERNA.”

    —> Quando começam as promessas de coisas invisíveis, “vida eterna”, proteção”, “felicidade”, é porque o discurso está acabando, junto com a paciência de quem lê.

    “Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória”

    —> Sabedoria de deus:

    Ouro enferruja (Tiago 05:02); Dragões existem (Salmo 44:19), coelhos ruminam (Levítico 11:05,06); As plantas surgiram antes do sol (Gênesis 01:11-19), colunas sustentam a Terra (1Samuel 02:08), morcegos são aves (Levítico 11:19), eliminamos tudo o que comemos (Mateus 15:17), a Terra tem 6 mil anos, etc, etc, etc……

    “A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória”

    —> Foi crucificado porque quis, morreu porque quis, numa morte de mentira, sendo o único responsável por essa quizumba fantasiosa.

    “Mas, como está escrito: AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU, E O OUVIDO NÃO OUVIU, E NÃO SUBIRAM AO CORAÇÃO DO HOMEM, SÃO AS QUE DEUS PREPAROU PARA OS QUE O AMAM. 1 Coríntios 2:7-9″

    —> Obrigado por citar Corintios, pois:

    “1 Coríntios 4:6 – E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito.”

    O que significa que todas as suas interpretações fajutas não prestam pra nada.

    A escolha é sua! Já te disse o que tem que fazer!

    —> Se a escolha é minha, você não deveria me dizer o que fazer! Comentário tão contraditório quanto o livro que te alienou!

    “Éssa é a maior oportunidade da sua vida”

    —> Não, essa FOI a portunidade da SUA vida de ficar calado!

    Lugar de pregador e no varal!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/05/2012 - 06:42
    Enviado por: Esperança brasileira

    Quem sabe. Em breve teremos como trocar neurômio defeituoso por outro novinho e seremos muito intelgientes.

    ========

    1] SEM HABILIDADE COM NÚMEROS, Junia Oliveira, O Estado de Minas, 08/06/2010

    Fonte: http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_18/2010/06/08/interna_noticia,id_sessao=18&id_noticia=141062/interna_noticia.shtml

    Consta em relatos disto em:
    http://www.exkola.com.br/scripts/noticia.php?id=34579041
    http://blog.opovo.com.br/educacao/sem-habilidade-com-numeros/
    http://isaude.net/z9h8, europsicologia e genética decrifram causas e
    consequências da discalculia, Saúde Pública
    http://vghaase.blogspot.com/, acesso, ag/10
    - http://discalculialnd.blogspot.com/, acesso, ag/10
    - Decifrando uma incógnita, http://www.ufmg.br/boletim/bol1698/4.shtml, acesso, ag/10
    - Pesquisa dos Laboratórios de Neuropsicologia e de Genética da UFMG pode ajudar a desvendar causas e consequências da discalculia, 7 de junho de 2010
    http://www.ufmg.br/online/arquivos/015678.shtml
    - Neuropsicologia e genética decrifram causas e consequências da discalculia,
    ISaúde.Net, Saúde Pública, http://isaude.net/z9h8, acesso ag/10

    [2] Doença que dificulta aprendizado de matemática é alvo de especialistas

    http://saude.ig.com.br/minhasaude/doenca+que+dificulta+aprendizado+de+matematica+e+alvo+de+especialistas/n1597074737032.html

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/05/2012 - 21:09
    Enviado por: cremilda estella teixeira

    Pois é. Aquí em São Paulo, na Escola Estadual Reverendo Manuel da Silveira Porto Filho, uma aluna de 6 anos é um cérebro privilegiado. Aprendeu a ler e escrever com 2 anos. Está na primeira série e sentindo-se deslocada. A Escola se recusa a fazer a sua reclassificação porque ela não fez o ensino infantil. Os pais até tentaram mas não conseguiram vaga no CEU. Os pais já foram na SEE e em tudo que é lugar e a escola ignora a aluna.
     cremildadentrodaescola.wordpress.com

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/05/2012 - 21:10
    Enviado por: cremilda estella teixeira

    Aluna de 6 anos da Escola Estadual Reverendo Manuel da Silveira Porto Filho, Santo Amaro – São Paulo mudou de casa e não conseguiu vaga no CEU para concluir o ensino infantil. Os pais não se preocuparam muito, que ela com 4 anos sabia ler fluentemente e escrevia razoavelmente.Poderia estar no primeiro ano do fundamental. Ocorre que ela não ficou só nisso. Deslanchou e foi muito além do que era esperado, aprendendo matérias de terceiro ano.
    Fez testes na escola, dificílimos, em condições adversas e sob violenta pressão e tirou 10.
    Os pais lutam para que ela seja reclassificada e frequente ano correspondente com seu desenvolvimento.
    Ela não concluiu o Ensino Infantil por causa da falta de vaga no CEU perto de sua casa. Foi direto para o primeiro ano. Abriu então a brecha legal para negar a reclassificação na escola.
    O Jornalista Alexandre Garcia disse uma vez que oito anos para criança aprender a ler é muito tempo, que a meta é injusta. O que dirá se souber desse caso?
    Gente não tem fórmula pronta. Cada um é um Universo Individual e uma centelha de Deus.
    Não temos Premio Nobel, não temos nova safra de líderes. A escola pública os mata no ninho.
    Justamente a nossa Escola Pública que comete desatinos e afronta a lei diariamente não pode abrir uma brecha para favorecer uma criança com desenvolvimento intelectual acima da média.
    Reunidos hoje dia 16 com um Assessor do Secretário, os pais e a Giulia Piero do blog Educaforum, ouviram que não podem fazer nada, só o Conselho Estadual pode tomar uma atitude. Mas o Conselho Estadual já se pronunciou ex ofício que não pode fazer nada.
    Embora os pais sejam pessoas simples, são esclarecidos, educados e contam com a escola pública, aliás, não contam. A escola pública de São Paulo, o mais importante e o carro chefe do país não quer saber de criança com nível de aprendizado acima da média. Abaixo, também não. Só querem os de inteligência mediana e bonzinhos, de preferência.
    Parece a grosso modo que está a escola apenas querendo mostrar que é ela quem manda e decide no legítimo esquema que a gente conhece bem CONOSCO NINGUÉM PODOSCO.
    A escola não é do aluno, esse está desvalido.
    Se a criança é o futuro do país, o que se espera daqui para frente se estamos sem ver nem uma tênue luz no fundo do túnel?
     cremildadentrodaescola.wordpress.com

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/05/2012 - 21:12
    Enviado por: cremilda estella teixeira

    Aluna de 6 anos da Escola Estadual Reverendo Manuel da Silveira Porto Filho, Santo Amaro – São Paulo mudou de casa e não conseguiu vaga no CEU para concluir o ensino infantil. Os pais não se preocuparam muito, que ela com 4 anos sabia ler fluentemente e escrevia razoavelmente.Poderia estar no primeiro ano do fundamental. Ocorre que ela não ficou só nisso. Deslanchou e foi muito além do que era esperado, aprendendo matérias de terceiro ano.
    Fez testes na escola, dificílimos, em condições adversas e sob violenta pressão e tirou 10.
    Os pais lutam para que ela seja reclassificada e frequente ano correspondente com seu desenvolvimento.
    Ela não concluiu o Ensino Infantil por causa da falta de vaga no CEU perto de sua casa. Foi direto para o primeiro ano. Abriu então a brecha legal para negar a reclassificação na escola.
    O Jornalista Alexandre Garcia disse uma vez que oito anos para criança aprender a ler é muito tempo, que a meta é injusta. O que dirá se souber desse caso?
    Gente não tem fórmula pronta. Cada um é um Universo Individual e uma centelha de Deus.
    Não temos Premio Nobel, não temos nova safra de líderes. A escola pública os mata no ninho.
    Justamente a nossa Escola Pública que comete desatinos e afronta a lei diariamente não pode abrir uma brecha para favorecer uma criança com desenvolvimento intelectual acima da média.
    Reunidos hoje dia 16 com um Assessor do Secretário, os pais e a Giulia Piero do blog Educaforum, ouviram que não podem fazer nada, só o Conselho Estadual pode tomar uma atitude. Mas o Conselho Estadual já se pronunciou ex ofício que não pode fazer nada.
    Embora os pais sejam pessoas simples, são esclarecidos, educados e contam com a escola pública, aliás, não contam. A escola pública de São Paulo, o mais importante e o carro chefe do país não quer saber de criança com nível de aprendizado acima da média. Abaixo, também não. Só querem os de inteligência mediana e bonzinhos, de preferência.
    Parece a grosso modo que está a escola apenas querendo mostrar que é ela quem manda e decide no legítimo esquema que a gente conhece bem CONOSCO NINGUÉM PODOSCO.
    A escola não é do aluno, esse está desvalido.
    Se a criança é o futuro do país, o que se espera daqui para frente se estamos sem ver nem uma tênue luz no fundo do túnel?

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

  • Quem Faz

    Quem Faz

    Marcos Guterman

    Marcos Guterman é jornalista profissional desde 1989. Trabalhou por 15 anos na Folha e desde 2006 está no Estadão, onde edita a Primeira Página. É historiador, com graduação e mestrado pela PUC-SP. Atualmente faz doutorado em História na USP, tendo o nazismo como tema de pesquisa. É autor do livro "O Futebol Explica o Brasil". Sua pátria é o Santos Futebol Clube.
    Contato: marcos.guterman@grupoestado.com.br

Arquivo

Seções

Diversão pura

Jornalismo

Meus blogs favoritos

Blogs do Estadão
Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.