ir para o conteúdo
 • 

Marcos Guterman

02.março.2011 00:15:43

John Galliano e os gays fascistas

Já é de amplo conhecimento a notícia de que o estilista John Galliano foi afastado da Dior por causa de um desagradável incidente: ele foi filmado completamente bêbado dizendo “eu amo Hitler” e desejando que seus desafetos fossem jogados em câmaras de gás. Galliano, como se sabe, é homossexual, e isso torna seu caso mais interessante do que um simples piti deselegante no mundo fashion.

O amor de Galliano por Hitler é inexplicável se lembrarmos que a Alemanha nazista assassinou milhares de homossexuais e aplicou com rigor as políticas específicas para persegui-los ­– como o Parágrafo 175. Mas o problema não é tão simples.

Houve vários líderes homossexuais entre os nazistas. O mais notório foi Ernst Röhm, comandante da SA (Sturmabteilung, tropa de assalto), que defendia a tese segundo a qual a “hipermasculinidade” – isto é, a dispensa total do elemento feminino – era o valor político mais importante, já que, em sua visão, só os homossexuais masculinos têm coragem de aderir à violência extrema.

Além disso, a Juventude Hitlerista era conhecida na Alemanha como “Juventude Homossexual”, resultado óbvio da rigorosa separação sexual. A SS também era um forte reduto de gays – embora, publicamente, Himmler, o comandante dessa força de elite, fosse um zeloso cumpridor do Parágrafo 175. Como observou Susan Sontag em ensaio de 1975 no New York Review of Books, o uniforme negro justo da SS, suas botas de couro, sua violência despudorada e seu poder erótico tornaram a temida divisão uma “referência de aventura sexual” num Terceiro Reich “gay”. Não é à toa, argumenta ela, que a simbologia nazista freqüenta as fantasias sadomasoquistas até hoje.

Para o jornalista britânico Johann Hari, ele mesmo homossexual e militante de esquerda, parece haver uma atração dos homossexuais pelo fascismo: “A verdade é que os gays masculinos estão no coração de cada um dos mais importantes movimentos fascistas. Com exceção de Jean-Marie Le Pen, todos os líderes fascistas da Europa nos últimos 30 anos são gays”. Hari cita o exemplo de Pim Fortuyn, o fascista holandês assassinado em 2002. Certa vez, acusado de odiar os árabes, Fortuyn comentou: “Como eu posso odiar os árabes? Eu chupei um na noite passada”.

Nada disso significa, obviamente, que exista uma relação direta entre os gays e a tragédia do fascismo. Mas atitudes como a de John Galliano inspiram a incômoda pergunta de Johann Hari: “Será possível que alguns gays ainda tenham de aprender que os fascistas não irão trazer a Solução Fabulosa para os gays, mas sim a Solução Final para todos nós?”

comentários (79) | comente

79 Comentários Comente também
  • 02/03/2011 - 03:01
    Enviado por: Newman

    Isso me fez lembrar do terremoto que as bichas militantes promoveram contra a Carrie Prejean, ex-candidata a Miss USA. No evento, a moça foi questionada sobre o que pensava sobre o casamento gay e respondeu:

    “— Bem, é um privilégio que nós, americanos, tenhamos a liberdade de escolher o matrimônio entre duas personas do mesmo sexo ou o matrimônio oposto. Vocês sabem que, creio que em meu país, em minha família, creio que minha opinião é que o matrimônio deve ser entre um homem e uma mulher. Não quero com isto ofender a ninguém, mas essa é a forma em que fui criada”.

    Foi o suficiente para os militantes gays lançarem uma campanha virulenta contra a moça. A mesma gentinha metida que se diz progressista e do “bem” promoveu um linchamento contra o direito a liberdade de expressão. São a favor da diversidade de opinião desde que todos sigam sua cartilha politicamente correta. O tiro acabou saindo pela culátra, já que mesmo entre os simpatizantes da causa GLS a reação tresloucada dos militantes teve uma repercussão muito negativa contra eles. E antes que me chamem de homófobo, tenho amigos gays, sou a favor do casamento deles com os mesmos direitos garantidos aos casais héteros. Mas não me peçam para achar alguma virtude em encarar a visão de um fiofó peludo ou brincar com o pingolim do próximo. hehehe

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/03/2011 - 11:47
      Enviado por: Olga Linha

      “It is giving that you become a gay” San Francisco from California

      responder este comentário denunciar abuso
    • 13/03/2011 - 10:59
      Enviado por: walter

      Senhor Newman gostaria de explicar porque os racistas não tem direito de expressar seu racismo mas os antigay podem?
      e porque os antisemitas são proibidos de expressar sua opnião antisemita mas os antigay podem expressar sua opnião homofóbica?
      os valores éticos de certos heterossexuais seguem a lógica de ‘dois pesos e duas medidas’ quanto o assunto é homossexualidade.
      Patético.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/03/2011 - 05:29
    Enviado por: Anna H.

    Seu post é interessantíssimo ! Conheço um que faz o gênero Galliano, superagressivo, trata os outros com desdém, só espero que com seu companheiro ele seja mais brando (mas nao duvido que se usem masoquisticamente). Um é branco, o outro é árabe. Já tinha ouvido falar que entre os nazistas havia um bocado de gays,mas reparo a contradiçao entre o artigo citado por você e o comportamento homossexual deles.Quanta contradiçao, obviamente. Deviam ser do tipo ‘enrustido’,como se falava nos anos 70. Gays que nao assumiam de fato e até casavam, tinham filhos, mesmo odiando as mulheres. Isso devia trazer uma frustraçao enorme neles, e descontavam nos mais fracos, naqueles que nao tinham proteçao (como os judeus,os eslavos,os ciganos,os deficientes físicos e mentais…). Vá entender a psicologia humana. Mas quando vejo o gay que conheço, com seu ar de fascista contrariado, dá-me vontade de mandá-lo para aquele lugar. E o tal Galliano, além de gostar de beber e dizer asneiras, precisa se encontrar com seus parceiros atrás das grades.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 06:25
    Enviado por: Carolina

    Esse incidente com o Galliano me fez lembrar de uns autoproclamados neonazistas morenos paulistanos que tentaram entrar em contato com neonazistas alemães e foram rejeitados, por motivos óbvios… Isso tem muitos anos e foi noticiado em matéria de jornal aqui no Rio. Certamente foi publicado aí também. É triste a pessoa ter uma percepção inteiramente distorcida da realidade, dela mesma. O cara se olha no espelho e não se enxerga gay ou acha que, por ser estilista da altíssima classe, tem uma espécie de salvo conduto. Não tem.
    A Dior foi corretíssima ao demitir Galliano. Mandou uma mensagem bem clara ao mundo e salvou a imagem de sua marca.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 06:44
    Enviado por: De passagem

    Um paradoxo comparável ao dos jovens neonazistas israelenses.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 08:33
    Enviado por: Anna H.

    Retificaçao: ‘um é branco europeu,o outro é asiático’.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 08:43
    Enviado por: João Só

    Tem gay fascista e gay esquerdista. Assim como existem fascistas e esquerdistas entre os poetas, cadeirantes, cristãos, militares, sionistas, etc… Até nos EUA têm fascistas e esquerdistas de verdade. Basta ver o Tea Party, composto por nazistas, e por outro ladoo meu amigo Jarred do Cosmos Left:

    http://www.cosmosleft.com/, um socialista de quatro costados.

    Essa dicotomia existe em qualquer lugar por que em qualquer lugar existe gente burra (direita) e inteligente (esquerda). Menos entre jogadores de futebol, que nem sabem o que é inteligência. Excetuando Afonsinho e Sócrates, é claro. Curiosamente dois médicos do interior de São Paulo.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/03/2011 - 19:10
      Enviado por: machucho

      Alô Sr. Guterman
      O fato deste Sr. João INDICAR O TEA PARTY como NAZISTA enseja a EXPULSÃO DFINITIVA DO MESMO DE QUALQUER BLOG DO ESTADAO.
      Nunca existiu uma nação que dispendeu tanto de sua capacidade econômica e humana para defender o mundo ocidental e quem sabe o oriental, deste fragelo que foi o nazismo, como os EUA.
      abraços

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/03/2011 - 09:10
    Enviado por: franco

    caro guterman,

    belo artigo.

    o saco é aguentar a turma do politicamente correto, eles vão pertubar .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 09:11
    Enviado por: Mensageiro II

    So’ ha uma coisa reservada a esse grupo de pessoas. Segundo a Biblia chama se “Lago de fogo”. Certamente por isso eles gostam do fascismo. Fogo ne’?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/03/2011 - 09:52
      Enviado por: walter

      Me diga,senhor,quantos cristãos repudiaram o nazifacismo?
      AHAHAHAHAHAHA
      Procure no google sobre as igrejas com símbolos nazistas.
      Não é realmente difícil encontrar.
      Cristãos se aliaram aos nazistas e ainda exploraram trabalho escravo.
      Teu lago de fogo imaginario precisa abarcar mais gente que um punhado de gays fascistas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/03/2011 - 09:23
    Enviado por: Glúon

    .
    ____________________
    .
    Papo no mundo fashion
    .
    ____________________
    .

    - Fique você sabendo que eu sou um gay nazista.
    - Então odeia judeus?
    - Como eu posso odiar os judeus? Eu fiquei com um na noite passada.
    - E o Brit Milá? Foi feito por um mohel ortodoxo ou reformista?
    .
    ______________________________
    .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 12:00
    Enviado por: Fernando SP

    Ele disse que ama Hitler porque teve um entrevero com uma pessoa judia da alta costura. Nada que se possa inferir que ele é antissemita.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/03/2011 - 13:02
      Enviado por: José Antonio

      Se uma pessoa diz que ama Hitler ( responsável pela morte de 6 milhões de judeus ),
      Diz que a pessoa ao seu lado deveria estar morta, assim como seus antepassados deveriam ter sido assassinados com gás. Esta pessoa não é antissemita? Então ele deve ser chamado do que? Se vc. o defende deve pensar igual.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/03/2011 - 13:31
      Enviado por: Fabio de Israel

      Fernando SP,voce e um NAZISTA “”moderno”" tenta defender o indefensavel,
      deveria ser preso JA.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/03/2011 - 17:26
      Enviado por: Mario de Sampa

      Concordo com o Fernando. Não há indícios que ele o seja. Falar “besteiras” alcoolizado para atingir um desafeto não me convencem de que ele seja realmente antissemita. Falou m… só isto. Não faz parte do histórico dele e sim um acontecimento único. Afinal se “c. de bebado não tem dono”, o que dira uma lingua solta do marmanjo. hahahahaha

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/03/2011 - 12:28
    Enviado por: carlos 3m

    a dificuldade de lidar com a frustracao da rejeicao nao diferencia peril sexual ou ideologico.

    cada um lida como pode, e muitos precisam usar fetiches externos para aliviar o incomodo da frustracao.

    por ai eh que temos os nazistas, essas atitudes como a do galliano, onde o que menos importa eh a condicao sexual dele e sim a tranferencia do seu proprio problema para terceiros.

    eh uma condicao mental que eu chamaria de terceirite (ja patentiei), que eh jogar os seus problemas nas costas de terceiros porque as suas nao suportam a verdade.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/03/2011 - 13:23
      Enviado por: Anna H.

      Nao é o que a psicologia chama de ‘projeçao’ ? Ver nos outros seus próprios defeitos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/03/2011 - 14:27
      Enviado por: carlos 3m

      anna, nao tenho nenhuma nocao de psicologia alem de pavlov. seja o nome que se queira dar, eh algo real e imediato. vemos aqui nos blogs e na vida real.

      nao sei se provem da ideia de transferir pecados, mas o fato eh que eh comum essa pratica.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/03/2011 - 15:07
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Anna, talvez nem Freud explique.

      Muito estranho….

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/03/2011 - 20:11
      Enviado por: Samantinha

      a educação dada em casa conta , vá saber o que a mami e o papi diziam pra cria.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/03/2011 - 23:31
      Enviado por: carlos 3m

      acho que mami e papi falavam para nao brincar com bonequinha e deu nisso. sei la.

      meu filho ja falou que preciso fazer terapia de grupo. eu e um monte de psiquiatra em torno de mim.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/03/2011 - 14:16
      Enviado por: Passo Fundo

      Mas que barbaridade, tchê ! Que tal internares o guri !

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/03/2011 - 00:00
      Enviado por: Samantinha

      Se o Galliano brincava de bonequinha aprendeu cedo fazer as roupinhas.
      Mami e papi que poderiam ter uma imagem de hitler em casa.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/03/2011 - 13:29
    Enviado por: tiopi

    Isso explica porque alguns indesejáveis escaparam da câmara de gás.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 13:37
    Enviado por: Bernardo

    Guterman

    Pena que você não colocou o Haider na lista, este aí frequentava a tenda do Gadafi.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 14:05
    Enviado por: EDUARDO

    Talvez Galliano ame Hitler, talvez não……………………………………………………….. A questão deste estilista é mais acidental. O maior problema, é que a turma do POLITICAMENTE CORRETO, precisa de HITLER MUITO VIVO…………………………………….Hitler é cachorro morto, mas para muitos MODERNINHOS,………… Hitler não pode morrer…………………………..Esse CRIMINOSO, hoje somente serve para dar APARENTE CONSISTÊNCIA,……………..a muito DISCURSO VAZIO……………..a grosso modo: quando NÃO SE GOSTA de uma pessoa ou instituição, afirma-se que SÃO NAZISTAS………………..QUANDO SE GOSTA…………..AFIRMA-SE QUE HITLER ODIAVA ELES…………..E POR AÍ VAI, seja pela avaliação do discurso, seja pela avaliação da história……….EM AMBOS OS CASOS, comentendo erros grosseiros, mas eles não se importam……………………..Talvez GALLIANO seja NAZISTA, talvez apenas tenha MORDIDO A ISCA, talvez apenas esteja brincando de REBELDE com a turma de !POLITICAMENTE CORRETO”, que o tem defendido ATÉ AGORA. ………………Essa turma é traiçoeira………………………vai tratá-lo como maldito, assim como Wilson Simonal – que tem uma história bem diferente, mas que foi acusado NÃO SEI se com fundamento, de ter agido contra os NEANDERTAIS DO POLITICAMENTE CORRETO.

    EDUARDO-Santo André-SP

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 14:49
    Enviado por: Rogério

    Não podemos levar muito a sério o que um bêbado diz, gay ou não. Nesse estado e movido por alguma paixão fala-se qualquer coisa para despejar a raiva. Mesmo sóbrio fala-se muita asneira quando submetido à algum tipo de conflito, mesmo os amantes quando brigam podem falar “eu te odeio” para ferir no momento. Não é possível avaliar a personalidade de ninguém por uma fala pinçada em algum momento.
    Talvez uma análise de sua vida anterior possa ajudar a definir algum grau de “nazismo” do cara. Mas não vale a pena, “nazistas”, tem de todo tipo. fizeram muito estardalhaço por muito pouco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 16:16
    Enviado por: Carolina

    Se alguém puder me dar uma luz eu agradecerei mega. Havia algum símbolo nazista para identificar negros? Digo, para os judeus havia a estrelinha amarela, para os homossexuais homens o triangulozinho rosa, etc. E para os negros, havia algum símbolo? E outra pergunta: há notícias de negros que tenham sido mortos em campos de concentração ou extermínio?
    Dei um google nisso aqui agora e não encontrei muita coisa. Muito obrigada desde já. Bjs

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/03/2011 - 17:33
      Enviado por: Gudrum

      Desculpe, Carolina. O meu comentário não é racista. Mas pra que um símbolo para identificar nossos irmãos negros? Não é evidente?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/03/2011 - 18:00
      Enviado por: Carolina

      Sim, é evidente que negros são o que são, mas considerando que os nazistas eram bastante sistemáticos é bem possível que eles tivessem produzido um símbolo para os negros. Até porque, como você deve saber, há negros “de todo tipo”, isto é, há negros com a pele muito escura e negros com a pele meio acobreada (e que, inclusive, aqui no Brasil raramente são identificados como tal). Há quem diga que a Preta Gil, por exemplo, não é negra, pelo fato de o cabelo dela ser (naturalmente) liso. Em outras partes do mundo ela é classificada como preta ou negra sem a menor dúvida. Então me questiono sobre eventuais casos de pessoas “moreninhas-claras” (eu odeio essa expressão, aliás…) que tenham parado em mãos nazistas. Talvez fosse preciso identificá-las.
      Na Europa volta e meia me perguntam se sou marroquina ou argelina, mas à minha irmã, que é bem parecida comigo, já perguntaram se era do sul da Itália ou da Grécia. E aí?…
      Eu já ouvi algumas vezes que havia um símbolo para negros, sim, mas nunca cheguei a vê-los. Ouvi isso de conhecidos meus que estudaram bem o Holocausto num programa do Hillel chamado Yad Vaed, então, acho que a minha pergunta é bem pertinente.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/03/2011 - 18:10
      Enviado por: tiopi

      Gudrum, não é evidente não! Principalmente para os nazistas, eu posso ser branco por fora e negro por dentro nem que seja 0,01%, isso já bastaria para ser taxado como impuro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/03/2011 - 18:37
      Enviado por: markus

      Daqui há pouco os caras vão brigar por 0,01%.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/03/2011 - 20:56
      Enviado por: Gudrum

      Tá bem, Carolina. Concordo com a sua complementação. Obrigado.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/03/2011 - 23:13
      Enviado por: Alceste Pinheiro

      Carolina,
      Havia poucos negros na Europa nos anos 1930, sobretudo na Alemanha, para precisar de uma marca distintiva.
      E já nesta altura a Alemanha não tinha mais colônias na África, o que poderia possibilitar a presença de negros no país.
      Além do mais, a própria cor da pele é um símbolo, o que é indiferente no caso dos ciganos, gays, comunistas, testemunhas de Jeová e judeus,

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/03/2011 - 04:31
      Enviado por: Bernardo

      Carolina
      Talvez ajude a esclarecer um pouco a situação dos negros na Alemanha nazista:

      Destined to Witness
      Hans Massaquoi
      http://en.wikipedia.org/wiki/Destined_to_Witness

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/03/2011 - 13:50
      Enviado por: Carolina

      Valeu, Alceste e Bernardo.
      Fui informada por um amigo da existência de uma estrela negra que servia para identificar todos os “degenerados raciais”.
      Outro amigo me informou também sobre um livro americano que fala da construção de campos de concentração na Namíbia, território sob influência germânica na época: “Germany’s Black Holocaust, 1890-1945: The Untold Truth!”.
      Alceste, sobre negros já serem passíveis de identificação em função da cor da pele, fiz considerações sobre isso em comentário anterior. Só tive essa curiosidade, porque, como já disse, sendo os nazistas supersistemáticos, com obsessão por classificar tudo e todos, me parece bem plausível que tenham criado um símbolo só para afrodescendentes em geral. Ademais, meu questionamento foi sobre o comportamento dos nazistas diante dos afrodescendentes como um todo e não apenas na Alemanha.
      Bernardo, obrigada pela dica. Vou ver se acho esse livro na Amazon.
      Obrigada a todos e ao Guterman, que publicou minha dúvida que nada tem a ver com o post inicial dele.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/03/2011 - 16:45
    Enviado por: Bueno de Taubaté

    Vários líderes nazistas eram do gênero do Pitbicha, personagem de Tom Cavalcanti (que se definia como “homem com h de homossexual”). Seu comlpanheiro de aventuras, Pitbitoca, interpretado por um ator aqui de Taubaté, fazia o papel do parceiro submisso e se dirigia a ele como “teacher”… Em geral, o infame Pitbicha sacaneava a bichinha taubateana (que assim era idenficada, pois na literatura e televisão brasileira houve uma época que foi moda criar personagens caricatos com o pessoal daqui, como a Velhinha de Taubaté, a Neide Taubaté etc – deve ser alguma influência do Jeca Tatu de Monteiro Lobato ou dos tipos interpretados por Mazzaropi…).

    A realidade é que os homossexuais existem por razões que nem eles mesmos compreendem bem e, como em toda categoria humana discriminada, reagem de diferentes formas ‘a pressão que sofrem. Conforme a sociedade vai se democratizando, eles tendem a sair do armário, mas quando o contrário acontece, arrumam todos os subterfúgios para se esconderem. Na Alemanha do entre-guerras mundiais, a esbórnia na vida sexual intimidava os conservadores e aí naturalmente oportunistas como Hitler procuraram vender a imagem de defensores da “família e bons costumes”. Só que os nazistas tinham telhado de vidro…

    Ainda circula a versão de que o próprio Adolf Hitler era o que se chama hoje de bissexual e que nós caipiras ainda chamamos de “gilete”.Ele se considerava “brother” do assumido Ernst Röhm, até se sentir “traído” e ordenar seu assassinato dele e respectivo amante, Edmund Heines (que teriam sido apanhados em flagrante conúbio físico, digamos assim). O executor foi o nazista Emil Maurice, que tinha ascendência judaica, mas foi protegido por Hitler….Há ainda um livro, cujo título não me lembro, em que o autor sustenta que o Fuehrer em seus tempos de miserê na juventude chegou a se prostituir para clientes masculinos. Noutro estudo, é ressaltado que toda encenação dramática de espetáculos de massas que capeou a brutalidade da era nazista tinha muito de delírio gay. Não obstante, quando empolgaram o governo, os ancestrais nazistas do Pitbicha, para posar de machões, mandaram para os campos de concentração suas congêneres passivas, as Pitbitocas da época.

    O fato é que parece haver uma significativa correlação entre a homossexualidade enrustida e posturas fascistas. Aliás, “postura” aí é uma palavra adequada para descrever o fenômeno: acho que muita gente já viu uma fotografia posada de Hitler, vestido em calções de javali bávaro, com a mão na cintura… parecia o Pitbicha vestindo seu proclamado “cuecão de couro”.

    Eu nunca havia visto Galiano, pois em geral não presto atenção no noticiário a respeito de seu ramo de trabalho. Agora, no entanto, com o escândalo, assisti o vídeo na Youtube e me pareceu que ele gosta de se vestir parecido com blusão de couro, boné, maquiagem facial, etc utilizado pelo Pitbicha, figurino que aliás era utilizado pelas bichas alemãs violentas nos anos 1930. Aliás, no século XIX e primeiras décadas do XX, a pederastia era também conhecida como “vício alemão”….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/03/2011 - 17:08
      Enviado por: tiopi

      Bueno, grande explanação, pela sua divagação fica entendido que à partir do momento no qual os “pitbichas” assumiram o poder na Alemanha sairam matando todos “pitbitócas”.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/03/2011 - 11:42
      Enviado por: Bueno de Taubaté

      Tiopi,

      Pois é, político pitbicha é louca de t-r-a-i-d-o-r-a.

      Tadinhas das pitbitocas alemãs dos anos 30-40, acabaram indo parar nos campos de concentração, submetidas a experiências biológicas por aquela edificante personalidade científica, o Dr Mengele, e depois incineradas como lixo. Algumas delas que tinham simpatias físicas ou ideológicas pelos “teachers” nazi-fascistas aprenderam no próprio lombo qual o real significado político daquela coreografia toda de levantar o bracinho e saudar com um ‘heil’ o duvidoso machão do Führer, que rebolava ao compasso de suas próprias arengas enfezadas. Devem ter ficado muito tristinhas…

      isso é que dá (verbinho chato esse…) dormir com o diabo, pensando que aquela cuequinha com fundilhos de lata vai proteger alguém da cauda-esporão que o demo carrega no cóccis… Tem de ser cuecão de couro, mano !!!

      Seria bom avisar os caras aqui do Patropi que vivem cortejando os novos anhangás da política internacional que tinhoso bravo chegado a integrismo pode posar de revolucionário, mas na hora do vamos ver vai querer ficar por cima… (ou talvez seja isso mesmo que as pitbitocas falsamente esquerdistas tupiniquins estão esperando).

      Talvez quando estava na infância ou ainda na juventude, Adolf Hitler pudesse ter tido sua mente tratada, mas isso não ocorreu e no final o cara foi muito azarado, não tinha estrutura psíquica para enfrentar as barras com que se deparou. Ele havia pirado já bem antes de embarcar nas aventuras populistas da extrema-direita alemã e, até certo ponto, as circunstâncias contribuiram para que ele desencadeasse todos seus delírios paranóides no nazismo, que foi um reflexo do contexto social em que viveu, há décadas em estado de decomposição. Houve a substituição da ordem internacional que Hitler tentou arquitetar pelos regimes inspirados pelo stalinismo, na Europa do Leste, ou pelo imperialismo capitalista, na metade ocidental daquele continente, mas não podemos nos esquecer de que, em ambos os sucedâneos, persistiram bem vivas as pulsões do anti-semitismo.

      Penso que é desonesto negar que foi claramente compreensível que, por um instinto coletivo insano, tenha havido multidões que seguiram irracionalmente os nazi-fascistas numa época em que muitos cidadãos estavam desesperados com a situação social na Alemanha, Itália e, a bem dizer, na maior parte do continente europeu. Em geral, quem não era comunista temia o stalinismo e as classes médias foram as primeiras as fazer vista grossa para as exações dos regimes do Eixo e seus aliados.

      O que me intriga, no entanto, é como hoje, depois de tanta história relativamente recente que demonstra aonde enveredam alguns caminhos da política, gente que se arroga uma opção progressista de esquerda e mesmo “marxista” se encante com personalidades como os ditadores aos quais alguns representantes da Pátria amada têm brindado ultimamente com epitetos amistosos. Alo, pessoal, essa miopia custará caro e, a meu ver, é injustificável pelo argumento de não se gostar do imperialismo yankee, da hemonia das potências centrais ou como quer que definam a supremacia dos EUA e seus aliados europeus.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/03/2011 - 16:45
    Enviado por: markus

    Imaginem o Johnzinho de farda negra, justinha, botas cano-longo, marchando em passo-de-cisne (uiiiiiiiiiiiii), lançando um olhar de mal-comido e uma piscadela para o fuher. Ta aí a sua frustração: além de não poder desfilar o modelito nazigay em público, não conseguiu dar para o seu grande amado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 16:59
    Enviado por: EDUARDO

    Sr. Fábio de Israel:……………………………………………………………………… Concordo que a piada do Glúon não teve graça………………………………………… Mas deve-se levar em conta que piadas com………….. QUALQUER GRUPO RELIGIOSO………….. não deveria ter graça…………….. E não é o que ocorre por aqui. Já vi muitas vezes piadas CRISTOFÓBICAS “passarem batido” sem nenhum protesto dos…………… “politicamente corretos”……………… Apenas os Católicos se manifestam e são ridicularizados, ao passo que ofensas ao Judeus, recebem protestos de ateus, agnóstricos e homossexuais. Essas palavras não são diretamente para você……………………………Aqui, eu nunca ofendi nem Judeus, nem homossexuais, nem ateus, apenas debato idéias, mas quando o assunto é a Igreja Católica, o que se vê é um DICIONÁRIO DE DIARRÉIA…………. Acho correto quando o Guterman, PROTESTA quando algum “artista” une um candelabro judaico a uma metralhadora NUMA PROVOCAÇÃO DESRESPEITOSA, mas igualmente DEVERIA PROTESTAR quando outro “artista” confecciona uma imagem de Cristo crucificado em tamanho natural, em nu frontal, feito de chocolate….O PROBLEMA É QUE AGREDIR CRISTO E A IGREJA É………….. “POLITICAMENTE CORRETO”

    Eduardo-Santo André-SP

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 17:14
    Enviado por: José Bispo dos Santos

    Marcos, a resposta para estas indecências Nazistas tem respostas hoje, senão vejamos: 1) – clichê esteriotipado de mulher esquelética SEM nenhum atrativo aos homens foi criado por Gays. Porém eles se “arredondam” com bundas e peitos de silicone – mais homens passam a interessar-se por eles; 2) – Hitler e seus seguidores eram Gays e como tal tentavam acabar com a concorrência, Viu como tudo separece? As formas mudaram pela evolução da sociedade, porém a essência e o objetivo são os mesmos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 17:27
    Enviado por: Gudrum

    Guterman

    Na prática clínica, os psiquiatras e psicólogos encontram cada vez mais personalidades paranóides que contém impulsos homossexuais.
    O contrário não é verdadeiro. Poucos homossexuais são paranóides, mas a maioria dos paranóides são homossexuais.
    Vemos isto nos skinheads, onde as demonstrações de força e virilidade, juntamente com as crenças de conspirações judaicas e dos estrangeiros, caminham junto com pulsões homossexuais entre os participantes.
    Na verdade, o Galliano não é um gay racista. Ele deve ser um paranóide que é gay.
    Os nazistas foram o supra-sumo da paranóia institucionalizada e, portanto, não é de se estranhar as legiões de homossexuais no terceiro reich.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 18:03
    Enviado por: alexandre

    Eh Guterman

    Nem o obvio. Sempre arranjarao 1 desculpa ao anti-semita,mesmo que ele seja contumaz como recem demonstrado sobre o galiano com os diversos episodios de insulto

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 18:24
    Enviado por: Bueno de Taubaté

    Entre os fascistóides de épocas mais recentes, o político Jörg Haider, filho de nazistas e líder do Partido da Liberdade Austríaco, gostava de elogiar as políticas do tempo do III Reich e proferir ditirambos anti-semitas e xenófobos. Quando morreu em 2008, em um acidente de automóvel em que dirigia bêbado, descobriu-se que era gay apesar de casado e com filhos, pois um seu amante veio a público para lamentar sua morte.

    Consta que Haider recebeu milhões em divisas de Saddan Hussein e Gaddafi. Também apreciava o tal figurino do cuecão de couro…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 23:03
    Enviado por: Jair Almansur

    Acho que o fascismo não têm nada a ver com aquele gay assumido e realizado. Fascistas (homens e mulheres) são pessoas sem orgasmo. Podem ter ejaculação ou frenesi mas não têm orgasmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/03/2011 - 05:49
    Enviado por: Anna H.

    Esqueci de dizer que o meu gay (assumido!) comprou um filhote de Am’staff,aquele cachorro que pode engolir o dono, porque se acha perseguido e daí precisa se defender. Enquanto ele nao assustar as pessoas na rua com seu monstrinho de 80 K e coleira de punk, ele nao sossega.Mais um caso de paranóia bem compreensível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/03/2011 - 07:01
    Enviado por: Ben

    Eu não entendi a atitude do Galliano. Ele pretendia provocar um escândalo para aparecer na mídia? Estava apenas totalmente drogado e mamado? É um afeminado tagarela incapaz de medir as palavras? Ou ele é apenas um idiota? Esse caso me vez lembrar de uma vez que o David Bowie apareceu em público vestido com um uniforme da Gestapo. Na época pensei que fosse apenas uma questão de estética, talvez querendo fazer o tipo bad boy em público. A princípio eu não consigo relacionar plumas e paetês com autoritarismo, mas pode até ser verdade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/03/2011 - 08:02
    Enviado por: João Só

    Quando tento postar aparece uma placa que curiosamente diz: “Erro: você não informou o código incorreto. Clique no botão BACK do seu browser e tente novamente.”

    Isso mesmo: eu não informei o código “incorreto”. Eu informei o código correto. E nem assim…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/03/2011 - 08:11
    Enviado por: João Só

    Guterman, você abriu a caixa de Pandora. O nazismo contido e o incontido de algumas mensagens é assustador.

    Teve um aí que disse que “na prática clínica, os psiquiatras e psicólogos encontram cada vez mais personalidades paranóides que contém impulsos homossexuais.”

    Só pode ser na prática clínica do Instituto Josef Mengele, do qual a missivista tirou seus dados e a maior parte de seu conhecimento médico e humanitário.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/03/2011 - 11:15
    Enviado por: João Só

    Legal mesmo é a imprensa estadunidense querendo acabar com a carreira do hitlerista em epígrafe.

    Tá. Só porque eles querem. O cara perdeu o emprego e foi desancado pela Natalie Portman com toda razão. E?

    Garanto que vai haver filas de garbosas senhoras, antissemitas ou não, querendo comprar os trapos do cidadão.

    Agora querem acabar também com a carreira do grande Charlie Sheen (meu herói). Pai extremado e marido exemplar. Só conseguem fazê-lo mais popular. E o rapaz, com suas diatribes, vai alcançando as estrelas. Pornôs, é claro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/03/2011 - 11:58
    Enviado por: eduardo issa

    sinceramente, acho q esse lixo humano, deveria ser preso
    e o q e pior, repercutiu a gosto dele
    esses comentarios sao nocivos, nao temos q dar atençao a isso

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/03/2011 - 13:22
    Enviado por: João Roberto

    Esse papinho de qualquer coisa apontar o dedo e chamar os outro de antisemita já está a muito tempo sem sentido de tanto usarem esse termo em situações incoerentes.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/03/2011 - 19:41
      Enviado por: alexandre

      Meu caro, poucas vezes eu houvi algo mais anti-semita do que alguem dizer a alguem que ele supoe ser judeu algo como eu amo hitler e vc e seus antepassados deveriam ser mortos por gas. Se vc acha isso normal sei que galliano arrumou compania

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/03/2011 - 22:33
    Enviado por: Intrigado

    Guterman,

    Não entendi muito aonde você quis chegar. Estás fazendo uma relaçao entre viadagem e nazi-facismo ??

    O que te irritou, as negativas posições de Jonh Galliano ?? E se fossem gays defendendo os judeus ?? E se fosse ortodoxos criticando os gays ???

    Acredito que facistas tem em todo canto, entre heteros e gays.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/03/2011 - 02:28
    Enviado por: Frik

    Latinos, mediterrâneos, com traços que sugerem a proximidade da África do Norte – atraídos pelo oposto dos calafrios purificadores da mitologia escandinava … Nada de mais (a cabeleira loira é insólita – mulher de pagodeiro !?) – Mas é preciso ser um europeu de verdade para saber o que foi de fato o Governo Hitler (é, ele chegou lá em 33 com ‘votação expressiva’ e prometendo “retribuir a confiança dos eleitores nos próximos quatro anos” …) – Deixou, em doze anos de ditadura, um legado de ódio e ruína, para povoar os pesadelos dos próximos mil anos. Orador inflamado, mas péssimo estrategista – sacrificou milhões de vidas – por nada, para nada. O anti-semitismo de Estado’ é um legado? Aplicado pelos Sadam, Ahmadinejad – e … Gadafi – este agora disposto a resistir no seu búnquer tripolitano até o último soldado – com certeza pronto a sacrificar, como meros peões num tabuleiro – o SEU povo – para respirar o poder até o último instante

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/03/2011 - 07:58
      Enviado por: Bernardo

      Frik, parte do seu texto dá para entender, parte fica por conta da imaginação.

      Europeu de verdade?
      Não tenho ideia do que isto significa mesmo por quê aceitar a existência de tal coisa implica em aceitar um “europeu de mentira”.
      Entender o legado maldito de hitler e seus sucessores não demanda proximidade geográfica nem étnica, basta saber ler e interpretar textos, e claro, ter um cérebro que funcione.

      Mitologia escandinava?
      Meu caro, qualquer humano normal, aquele que foi educado num lar equilibrado, vai acabar se aproximando de um parceiro ou parceira sem levar em consideração mitologias.
      A parcela racista calhorda não tem como frear o rumo da humanidade, podem atrasar, podem encher o saco, mas bloquear a integração de povos e etnias, só um cataclismo natural ou induzido poderia eliminar esta possibilidade.

      The face of tomorrow
      A face do Amanha
      http://www.faceoftomorrow.com/home.asp

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/03/2011 - 11:41
    Enviado por: Daniel Barbosa

    Isso foi uma reação desproporcional.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/03/2011 - 09:37
    Enviado por: Cláudio Alves

    Folha de São Paulo

    “07/03/2011 – 08h32

    Imagem positiva dos EUA cresce no Brasil e chega a 64%
    DA BBC BRASIL

    [...]

    Nos 27 países pesquisados, 49% das pessoas manifestaram visão positiva dos EUA, índice quatro pontos percentuais maior do que o da pesquisa anterior, de 2010. Outros 31% consideram negativa a influência do país.

    [...]

    Israel, tradicionalmente um dos países com pior imagem na pesquisa, manteve a avaliação negativa de 49% e apresentou aumento na visão positiva de 19% para 21%.”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/03/2011 - 10:23
    Enviado por: Cláudio Alves

    Folha de São Paulo

    “07/03/2011 – 08h32

    Imagem positiva dos EUA cresce no Brasil e chega a 64%
    DA BBC BRASIL

    [...]

    Nos 27 países pesquisados, 49% das pessoas manifestaram visão positiva dos EUA, índice quatro pontos percentuais maior do que o da pesquisa anterior, de 2010. Outros 31% consideram negativa a influência do país.

    [...]

    Israel, tradicionalmente um dos países com pior imagem na pesquisa, manteve a avaliação negativa de 49% e apresentou aumento na visão positiva de 19% para 21%.”

    Por que será que a imagem de Israel é tão negativa?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/03/2011 - 14:02
    Enviado por: Frik

    Bernardo: Me lembrei casualmente do Senhor B., um húngaro moderadamente esquerdista que foi preso pelo regime colaboracionista em quarenta e pouco por se recusar a servir o Exército (ou seja: à Wehrmacht). Quando os alemães entraram em Budapeste para conter o avanço soviético, os nazistas o soltaram, mas ele viu o seu filho de quinze anos ser levado para serivr a mesma Wehrmacht (e prolongar assim a agonia dos guêbels-himlers-hitler) Depois disto a sua casa foi destruída num bombardeio soviético, e depois ele foi detido pelos mesmos russos (talvez por ser “burguês” – ele era dono de uma pequena metalúrgica), enviado rumo à URSS e talvez não tenha voltado de lá… (Esta história tem mais um detalhe: O Senhor B. empregava judeus na sua fábrica, correndo todos os riscos, ,sendo assim um Schindler húngaro, mas o seu nome não cosnta da Lista de Justos). Posso perguntar para o seu filho (é, aquele menino de quinze anos está vivo e bem e já teve ligações com o Brasil). A gente sabe de todos estes dramas, e tem que aturar estes neo- 卐 que em muitos casos não têm ligações com países arrasados por um guerra, nunca souberam o que é uma guerra de fato ….

    Acho que o mais difícil é definir a própria Europa, já que esta seria de fato uma península da Ásia, com limites abertos em um longo espaço de fronteira ‘seca’ em pleno território Russo. Resistir ao avanço do hitlerismo no passado, e ao ressurgimento hoje é aceitar a Verdade – de que a humanidade é uma só.

    Me poupe de explicar o que eu quis dizer com “mitologia escandinava” – Um dia estava passeando por um Cemitério local, e encontrei por acaso um daqueles “velhos camaradas” , este sim obediente a quem estivesse no poder, e saudosista de uma hegemonia prussiana acima de tudo – deitado ali, mas nada lembra o Valhalla : Uma cruz, para mostrar que a esperança no Senhor das Hostes acompanhou este senhor no caminho do além

    Obrigado pelo link das faces.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/03/2011 - 10:35
    Enviado por: walter

    Teu texto me lembrou a famosa ”suástica rosa”,desmentida pelos historiadores e desacreditada como propaganda de ódio.
    O estado de Israel massacra milhares de Palestinos diariamente,mas isso não é evidência de fascismo.
    Quem é que se recorda dos massacres de Sabra e Chatilla no Líbano?
    E os horrores cometidos pelo Mossad? alguém sabe de alguma coisa a respeito?
    Porque razão os judeus podem publicar em seus livros que os ‘goim’ são impuros e inferiores ?
    Eu sou gay e não sou racista e anti semita.Conheço bem as provações que pessoas homossexuais sofreram nas mãos dos nazistas,e ao contrário do holocausto judeu que cessou com o fim da guerra,as perseguições a gays e lésbicas nunca cessaram.
    Os líderes assumidamente homossexuais do nazismo foram assassinados,os clubes abertamente dirigidos para gays foram fechados,e os anormais marcados com triângulo rosa foram enviados a campos de concentração.
    O nazismo é obra de heterossexuais,e atuou para benefício somente deles.
    A existência de gays nazistas se deve ao contexto histórico da época.Em todos os setores da sociedade haviam homossexuais,e um clima de abertura à homossexualidade.Estado de coisas que ruim com o regime nazista.
    Os antigay
    podem espernear à vontade,mas não podem modificar a realidade simplesmente invertendo os papéis de vítima e carrasco.
    Qual minoria étnica tem 78 direitos civis negados atualmente neste país?
    Quais são mesmo os privilégios de pessoas homossexuais diante de pessoas heterossexuais?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2011 - 07:10
    Enviado por: solicitude

    poha como judeu é importante… como seria a vida de alguns sem judeus??
    estariam sufocados… não daria pra por para fora o que lhe vai na alma…

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivo

Seções

Diversão pura

Jornalismo

Meus blogs favoritos

Blogs do Estadão