PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Tecnologia em prol de LeBron James

Tênis confeccionado sob medida para o jogador do Cleveland Cavaliers promete auxiliá-lo em quadra

Por
Atualização:

A tecnologia será mais uma vez uma aliada de LeBron James em quadra. A Nike divulgou o novo modelo do tênis confeccionado especialmente para o astro, que voltou ao Cleveland Cavaliers após quatro anos no Miami Heat.

PUBLICIDADE

O LEBRON 12 foi projetado no Laboratório Esportivo da Nike para melhorar a explosão do jogador, combinando três importantes benefícios: amortecimento superior, aproveitamento do apoio e flexibilidade natural.

Cinco bolsas em formato hexagonal, na sola do tênis, aumentam o movimento natural e proporcionam maior velocidade de explosão a cada passo porque fazem o mapeamento pelos pontos de pressão do pé do jogador.

Em paralelo com a sola, o cabedal leve e respirável Megafuse é projetado para funcionar como uma segunda pele, moldada para minimizar o peso, e amplificar a respirabilidade e o conforto.

LeBron corre aproximadamente cinco quilômetros por jogo e muda de direção cerca de 1.000 vezes. Para equilibrar tanto impacto, cabos Dynamic Flywire oferecem apoio e proteção direcionados para que ele possa executar todos os movimentos necessário em quadra.

Publicidade

Não bastasse suas funcionalidades, o novo tênis de LeBron também ficou muito bonito. As cores foram inspiradas no jogo e atributos físicos do atleta, e na análise utilizada no desenvolvimento de seu mais recente tênis exclusivos.

Uma das primeiras partidas em que LeBron vai utilizar o calçado será no Brasil, no dia 11 de outubro, no Rio de Janeiro, quando Cleveland Cavaliers e Miami Heat se enfrentam pela pré-temporada da NBA.

Confira um vídeo com LeBron falando sobre o tênis:

//www.youtube.com/embed/3vStQNvDm8I

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.