PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Quinteto titular dos EUA ganha forma em Las Vegas

Com garrafão enfraquecido, aposta será na força ofensiva de Derrick Rose, além da experiência de James Harden e Kevin Durant.

Por
Atualização:

Derrick Rose, James Harden, Paul George, Kevin Durant e Anthony Davis... O provável quinteto titular da seleção dos Estados Unidos está ganhando forma na primeira semana de treinos da equipe do técnico Mike Krzyzewski, em Las Vegas.

PUBLICIDADE

Apesar de baixas significativas - LeBron James, Carmelo Anthony, Chris Paul, Kevin Love, Blake Griffin e Russel Westbrook optaram não ir ao torneio -, o time norte-americano continua forte.

Neste momento, o garrafão surge como o maior temor.

Apesar de ter sido campeão olímpico em 2012, em Londres, Anthony Davis não tem tanta bagagem internacional. Os prováveis reservas (DeMarcus Cousins, Kenneth Faried, Andre Drummond e Paul Millsap) também não são tão confiáveis.

Os Estados Unidos terão de lidar no Mundial com adversários que, com certeza, têm um jogo de garrafão mais poderoso. A anfitriã Espanha é o principal exemplo. Os espanhóis contam com os irmãos Marc e Pau Gasol, além de Serge Ibaka.

Publicidade

Coach K, obviamente, sabe desta fragilidade e estuda alternativas. Não à toa, o treinador ficou satisfeito com o desempenho de Rose. O armador do Chicago Bulls se mostrou 100% depois da segunda lesão grave de joelho, impressionado com algumas enterradas e com movimentos sem qualquer limitação.

Rose impressionou durante treino em Las Vegas (AP) Foto: Estadão

A experiência de Rose será fundamental para alimentar o jogo ofensivo dos Estados Unidos. Os outros armadores - Kyrie Irving, Stephen Curry, John Wall, Damian Lillard - convocados são talentosos, não há dúvida, mas com pouca bagagem (ou nenhum) no basquete Fiba.

O técnico aposta ainda em James Harden e Kevin Durant para diversificar o ataque, com bolas de três pontos e infiltrações. A dupla também é experiente no cenário de seleções.

O grupo de 19 jogadores vai ficar treinando até o final de semana em Las Vegas, quando Coach K vai definir quatro cortes, reduzindo para 15 o número de atletas.

A lista de 12 jogadores que vai ao Mundial só será divulgada depois dos amistosos na segunda quinzena de agosto e antes do embarca à Europa, dia 23.

Publicidade

O primeiro teste da formação com Rose, Harden, George, Durant e Davis será justamente contra o Brasil, dia 16 de agosto, em Chicago. Os norte-americanos disputam ainda mais duas partidas, contra República Dominicana e Porto Rico, nos dias 20 e 22 de agosto, respectivamente, em Nova Iorque.

O último jogo de preparação será diante da Eslovênia, dia 26, já em Granada, na Espanha. A estreia é dia 30 de agosto, contra a Finlândia, em Bilbao.

Confira vídeo do desempenho de Derrick Rose no primeiro treino:

//www.youtube.com/embed/orB8m7AygUE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.