Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Mundial será outra vez no Brasil; resta saber o local

O Mundial Interclubes ou Copa Intercontinental (nome oficial) será novamente disputado no Brasil. Resta saber se será no Rio de Janeiro ou São Paulo. Flamengo e Pinheiros disputam o título da Liga da Américas neste sábado, às 21h, no Ginásio do Maracanãzinho.

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

A preferência da Fiba Américas é pelo Flamengo. A entidade ainda está um pouco frustrada pela pouca presença de público nos dois jogos entre Pinheiros e Olympiacos, da Grécia, na edição passada do Mundial.

PUBLICIDADE

Apesar do esforço gigantesco da equipe paulista para realizar o evento depois de um hiato de 17 anos, o ginásio em Barueri não lotou nem na noite de sexta-feira nem na manhã de domingo.

Agora é o Flamengo que está demonstrando o mesmo empenho do Pinheiros fora de quadra para receber os jogos contra o campeão da Euroliga. Lutar para organizar o Final Four da Liga das Américas e conseguir já foi um indício do objetivo real do departamento de basquete rubro-negro: receber o Mundial.

Flamengo, de Marcelinho, atropelou o Aguada na semifinal (Alexandre Vidal/Fla Imagem) Foto: Estadão

Em quadra, o time do técnico José Neto também está fazendo por merecer ser campeão da Liga das Américas e disputar o Mundial em casa. Na semifinal, o Flamengo não tomou conhecimento do Aguada, do Uruguai, e venceu por impressionantes 32 pontos de diferença.

A final, porém, não será tão fácil. O Pinheiros, que passou pelo Halcones Xalapa com uma vitória por 13 pontos de diferença, está bastante motivado para conquistar o bicampeonato da Liga das Américas. O Flamengo, claro, continua sendo favorito, mas o Pinheiros venceu os últimos quatro jogos entre eles.

Publicidade

Na atual edição do NBB, competição em que o rubro-negro lidera e também é favorito ao título, o time paulista fez 74 a 62, no primeiro turno, em São Paulo, no dia 23 de novembro de 2013, e 80 a 71, no returno, dia 1º de fevereiro deste ano, no Rio de Janeiro. As outras duas vitórias foram pelo NBB 5 (93 a 91, em 1º de abril, em São Paulo) e pela Liga das Américas (88 a 85, em 15 de março, na Argentina), ambas no ano passado.

A promessa é de um jogaço neste sábado. Vamos acompanhar!

Pinheiros, de Humberto, eliminou o Halcones Xalapa (Samuel Vélez/FIBA Américas) Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.