1. Usuário
Assine o Estadão
assine

LeBron ataca de “homem mais forte do mundo”

Marcius Azevedo

domingo 06/07/14

Em seu perfil no Instagram, o ala publicou uma foto em que faz exercícios com um pneu de trator.

Ainda sem definir por qual equipe vai jogar na próxima temporada da NBA, o astro LeBron James está procurando manter o físico em dia no período de férias.

Em seu perfil no Instagram, o ala, que optou por não cumprir os dois últimos anos de contrato com o Miami Heat, publicou uma foto em que faz exercícios com um pneu de trator, de quase 300kg, no melhor estilo World’s Strongest Man.

A competição que define “o homem mais forte do mundo” é disputada todos os anos, em um misto de força, resistência e agilidade.

Os atletas arrastam carros e caminhões, levantam pneus, bolas de chumbo, pedras, botijões de gás, além de segurar pilastras, na prova conhecida como “Pilares de Hércules”. A última final ocorreu em Los Angeles, em março deste ano. Zydrunas Savickas, da Lituânia, foi o vencedor. Foi o quarto título do lituano.

De férias, LeBron fez exercício com pneu

“Foi incrível! Só que estou extremamente cansado de descer uma rua carregando um pneu”, escreveu LeBron, que não fixou um prazo para definir o futuro.

O empresário do jogador, Richie Paul, negocia com diversas franquia, inclusive com o próprio Miami Heat, já que o regulamento permite que LeBron fique na equipe mesmo depois de abrir mão do atual contrato.

Além do Miami Heat, Houston Rockets, Chicago Bulls, Boston Celtics, New York Knicks e Cleveland Cavaliers estão interessados nos serviço de LeBron James.