PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Basquete, basketball, baloncesto...

Brasil tem chance real de subir ao pódio no Mundial

Confiante após derrotar a Argentina, Brasil enfrenta Sérvia nas quartas de final nesta quarta-feira

Por
Atualização:

Era consenso antes de o Mundial da Espanha começar de que não seria uma boa enfrentar a Argentina logo na primeira partida eliminatória. Agora, após o jogo realizado no domingo, em Madri, não poderia ter sido melhor para o Brasil ter encarado o rival nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

A vitória (massacre, atropelamento...) por 20 pontos de diferença concedeu ao time do técnico Rubén Magnano talvez o último aspecto necessário para alcançar o objetivo maior de subir ao pódio em um Mundial depois de 35 anos.

A confiança!

Fisicamente e taticamente não faltava nada ao time brasileiro. O trabalho pré-Mundial, incluindo treinos e amistosos, foi suficiente para o grupo assimilar o que Magnano queria passar e, claro, atingir um bom nível de entrosamento.

Publicidade

O Brasil se alçou a um outro status após exorcizar o fantasma da Argentina. A comemoração efusiva depois da vitória, com abraços, sorrisos e bandeiras brasileiras, nada mais é do que o peso de derrotas recentes se evaporando.

Agora, o desafio é levar para dentro de quadra os efeitos desta vitória histórica diante do que restou da "Geração Dourada" da Argentina.

A seleção brasileira totais condições de passar pela Sérvia, rival de quarta-feira, às 13h, novamente em Madri, pelas quartas de final. Basta canalizar o grau de confiança adquirido pelo triunfo diante da Argentina e repetir o desempenho da primeira fase contra os sérvios, quando venceu por 81 a 73.

Se avançar, o rival da semifinal vai sair do jogo entre Espanha e França. A final não é um objetivo tão palpável por causa dos anfitriões, mas o pódio passou a ser uma realidade depois da vitória (do jeito que foi) contra a Argentina.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.