ir para o conteúdo
 • 

Marcelo Rubens Paiva

18.julho.2011 18:04:11

casal gay já era

 

 

Agora é oficial.

Casal gay da novela Insensato Coração, Eduardo [Rodrigo Andrade] e Hugo [Marcos Damigo], foram para o armário.

E o esperado primeiro beijo gay da GLOBO não vai rolar.

Cenas já gravadas não vão mais pro ar.

E fim de papo.

De nada adiantou a militância dos autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que fizeram de Insensato um palaque em defesa da causa, denunciando a homofobia e ironizando o seu discurso, inclusive mostrando a violência contra gays.

Os atores em torno do núcleo do quiosque com arco-íris e cata-ventos estão inconformados.

Ordem para encerrar o assunto veio de cúpula.

Para quem não sabe: desde que foi anunciada a novela, falava-se de 1 forte romance protagonizado por 1 jovem, Eduardo, que se descobriria homossexual após as investidas de um professor de direito, Hugo.

Os personagens fugiriam dos estereótipos  “gay Zorra Total”.

A “bichinha” de outrora.

E assim foi.

Não são afetados, afeminados.

Não desmunhecam, nem rebolam.

Hugo joga futevoley na praia.

O outro até há pouco namorava uma mina.

Enfim, bofes gays como conhecemos [e não macaquizados por programas humorísticos].

Durante a novela, o jovem Eduardo se viu completamente surpreso quando descobriu atraído por outro homem.

Viveu muita angústia diante do dilema.

Conflito bom.

A trama caminhou a passos de tartaruga.

Até enfim ele se deixar levar e abraçar a nova opção sexual

Abraçar, numas.

O casal começou a “namorar” sem namorar.

Não se encostavam, nada de carinhos.

Beijo então…

Esquisito.

Um dizia “eu te amo” para o outro do lado oposto da sala.

Sorriam e…

Cortavam para os comerciais.

Agora imaginamos a pressão que rolava nos estúdios do Projac.

O que levou a emissora a tesourar a trama?

1. Conquistar o público evangélico, que migra para outras emissoras mais dedicadas a ele?

2. Acatar pressões da Igreja?

3. Aceitar que na ex-camada D, que virou C e para a qual os meios de comunicação se dedicam, o tema ainda gera desconforto?

Só a cúpula deve saber.

Outro paradoxo entre tantos que pesará nas costas da GLOBO.

Cuja teledramaturgia sempre esteve na vanguarda ao mexer com temas e tabus que incomodam o Estado semi laico, o verdadeiro dono da concessão.

comentários (184) | comente

184 Comentários Comente também
  • 18/07/2011 - 18:14
    Enviado por:

    Vontade que aquela parte que vc diz no “Blecaute” que a antena da Globo foi dinamitada virasse verdade.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/07/2011 - 21:35
      Enviado por: Gigi

      Jô… Perfeito seu comentário!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 11:22
      Enviado por: PAULO SÉRGIO FRANÇA

      “JÔ.
      CONCORDO EM 100% COM. VC.
      A GLOBO É PURA MANIPULAÇÃO DAS MASSAS E PURA HIPOCRISIA.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 11:53
      Enviado por: Giovanni Santos

      REALMENTE tem q mostrar tbm o amasso, aquelas bundas peludas e um pinto esfregando no outro..uanghhr…

      Coisa nojenta e brutal, nem um animal tem tal atitude…só uma pessoa com sérios problemas psicológicos pra deixar o perfume e o corpo de uma mulher..”imagino uma Flávia Alessandra”hummm…pra se atracar com um pinto!

      Está eh a verdade!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 18:39
    Enviado por: Homero Pereira Junior

    Putaqueopariu…Não da mais conviver com essa babaquice de preconceito religioso meu!…tománukú krlh!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 09:52
      Enviado por: Ana Cavalcante

      Homero, não é questão de religiosidade ou preconceito (leia meu comentário), mas de se respeitar TAMBÉM ao desejo de outros que não são gays. E não adianta xingar como voce fez: não é com palavrões que se argumenta e sim com idéias.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 11:13
      Enviado por: vini

      Homero Custodio, acho essa globo tremendante hipocrita e pior ainda cede as pressoes de qlquer grupo , organizacao ou politico que melhor lhe convir , por isso nao acredito e nao assisto a globo.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 19:30
      Enviado por: ana fadigas

      Adorei seu desabafo! Faço dele as minhas suaves palavras!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 18:50
    Enviado por: Luciene

    Ué, se as pessoas gays, grupo do tal faço parte, estão incomodadas com a invisibilidade na novela, que se façam sentir e se façam vistos nas ruas reais desse país, em dias que não sejam apenas de Parada Gay.

    Muito mais importante do que a representação em qualquer novela é a representação no mundo real, nas ruas, nos escritórios, nas universidades. É nesses lugares que a luta é ganha.

    E Globo? Pelo amor, né? Deixem morrer à míngua.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 18:55
    Enviado por: Frederico

    Nada contra, nem nada a favor da militancia gay na novela.
    Só para retratar uma hipocrisia:
    Meu filho de 6 anos ficou assustado vendo o jornal nacional no dia que foram realizados os casamentos gays. Apareceram vááááárias imagens de homem beijando homem e mulher beijando mulher.
    Meu filho me chamou:
    “papaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai homem com homem beijando na boca!”
    e na novela não pode?
    ta faltanto coerencia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 18:56
    Enviado por: Carolina

    hipocrita essa dona globo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 18:57
    Enviado por: Carolina

    qualquer seriado norte americano para adolescente tem beijo gay

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 01:00
      Enviado por: Francisco Almeida

      .
      que se danem as tendências dos americanos , não somos colônia !!!

      .

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 12:23
      Enviado por: Roberto Maracajá Junior

      Todos que são a favor advogam em causa própria, mesmo que não se declare abertamente, são homossexuais intuitivos; uma cria do sistema que vem alimentando as mentes com idéias absurdas, ao ponto de vermos estas discussões de: eu acho, eu imagino e não de eu tenho consciência das conseqüências que tudo isso causará as futuras gerações. Tem tanto brinquedinho a venda no mercado, seria de bom senso que se fizesse uso destes. Pois caros amigos primeiro se planta a idéia, depois se põem em pratica quando a oportunidade aparece. Precisamos parar de plantar drogas na mente dos jovens, para que cada vez sejam menores as oportunidades de darem um passo sem volta. Só se sabe o sabor de um fruto depois de ter-lo experimentado. Nunca antes!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 17:25
      Enviado por: carolina

      pode espernear a maioria que tem tv a cabo assiste seriados norte americanos, e não não sou gay, porque iria mentir vc ia vir aqui me bater? kkkkkkkkk pelo computador? olha o nível dos preconceituosos

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 19:01
    Enviado por: ana licia

    Hipocresia. Se a novela quer ser o reflexo da realidade,não pode poldar nada que venha da sociedade. Todos sabemos que existem gays, relacionamentos gays, casamentos gays,romances gays…entao porque esconder? porquê querer negar algo que faz parte da humanidade desde sempre? Vergonha…dá nojo essa televisão hipocrita que nos temos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 19:04
    Enviado por: Frederico

    Alias minto….Tenho contra sim.
    Essa novela pegou pesado na militancia gay. Já estava ficando até chato! todo dia uma lição de moral gay.

    já tem um tempo que muitas novelas tem sempre o núcleo gay.
    a receita de folhetim é:

    Nucleo Rico – tristes, cheios de problemas, gananciosos, interesseiros, um querendo derrubar o outro e quase sempre envolvido em corrupção e tramas maliciosas.

    Nucleo Pobre – alegres, divertidos, caricatos, e chegados a familia.

    Nucleo Gay – honestos, integros, cheios de moral, cultos, educados, solidários, humanitario, caridosos e geralmente da classe média ou ricos…

    nada é diferente disso!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 19:04
    Enviado por: Ana Cavalcante

    Não assisto novelas, não sou evangélica, preconceituosa e muito menos classe C. Sempre tive amigos homossexuais, acho que cada um deve viver sua vida como bem lhe aprouver e me alegro que seus direitos civis estejam sendo respeitados. Apesar de tudo isto, me incomoda profundamente ver dois homens aos beijos. A causa gay virou um oba-oba na mídia e começa um patrulhameto às avessas: temos que concordar que é legal que casais homossexuais estejam nas novelas (e afins) e torcer para que beijos e abraços sejam mostrados em horário nobre. Se não for assim, vem as críticas e acusações. Segundo o IBGE (pena não ter o número exato comigo) pequena parcela da população assume ser homossexual. Da mesma forma como a minoria deseja e merece respeito, acredito que se deva acatar o desejo da maioria heterossexual, ou seja, dar uma freiada nas manifestações homoeróticas tão acalentada pelos autores de novelas e mídias sensacionalistas.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 04:58
      Enviado por: José Goiás

      Para mim Ana, me incomoda muito mais as “bichinhas” estereotipadas negativamente pra serem odiadas em diversos programas ditos humoristicos. No Brasil é engraçado rir de uma condiçao minoritaria, é bonito segregar, isso é trágico para o nosso futuro. O que da raiva é que esses programas estimulam o ódio aos gays simplesmente porque sao personagens irritantes e nojentos, independente de sua condiçao sexual, e se associa de forma exagerada e irreal, representando uma minoria das praticamente infinidades de variaveis dentro desta opçao sexual. É a mesma fórmula tonta que nao muda nunca, e que ou subestima a paciencia dos telespectadores, ou o que é mais provável, é uma medida de controle social.
      Um beijo é um beijo, tb nao faria questao de ver, pra isso quem é gay já vê filmes do seu ambito e de diretores específicos para se sentir refletido.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 05:30
      Enviado por: regina

      Ótimo comentário!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 11:48
      Enviado por: Amandita

      Hoje não existe cenas de beijo gay na televisão brasileira e raramente um casal gay se beija em público. Mesmo com todos os xingamentos (viado é xingamento) e com toda avacalhação (programas de humor que ridicularizam gays) divulgada nos meios de comunicação, existem pessoas que “ousam” se assumir como gays. Por tudo isso, é bom você se acostumar com a ideia de que gays se beijam. E o fato de eles se beijarem não estimula uma pessoa a se tornar um gay – quem não é, vai continuar não sendo gay. Mas um beijo gay na novela estimula a sociedade a repensar seus conceitos. Se um casal heterossexual pode se beijar em público e em nada prejudica uma criança, porque com um casal gay seria diferente? Pergunte aos seus amigos homossexuais se eles se sentem confortáveis de terem a obrigação de manter o afeto deles dentro do armário por causa de pessoas como você, que têm dificuldades em lidar com a situação? Existem gays, acostume-se com essa ideia.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/07/2011 - 00:36
      Enviado por: Julio

      Ana, acho que a questão aqui vai muito além do “desejo” de quem se diz hétero. Se existe essa ideia de que manifestações homoeróticas incomodam habita este ponto o preconceito. Opiniões como a sua demonstram o quão retrógrado e largados ao pensamento preguiçoso e pouco sofisticado (e não somente quanto ao quisito sexualidade) estamos cá, nós brasileiros. Erotismo faz parte da vida, seja em qualquer nicho de preferência sexual, beijar e abraçar são singelas, porém legítimas, manifestações de felicidade e devem ser extendidas a todos, pelo menos a quem é humano. Certamente não veremos tão cedo alienígenas incluidos em Constituições. As novelas são um produto cultural brasileiro fortíssimo e se negligenciam um “beijo gay” nivelam tacitamente a noção de um povo ao que se pode equiparar seu comentário: ignorância. Por isso, não seja cúmplice de suas certezas (estas sempre tão débeis) e faça um esforço para ter um pouqinho mais humanidade.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/07/2011 - 00:56
      Enviado por: Daniel

      A pergunta que fica, Ana é como ter dois casais demonstrando amor e afeto ataca a maioria? Me explica que eu não consigo compreender onde é que uma demonstração de amor muda alguma coisa em todo o resto heterossexual? Essa idéia binária de enxergar o mundo como opostos, é, infelizmente típico de religiosos. Pena que essa forma imatura e sem reflexão permeie tantas pessoas que ainda assim se julgam livres e inteligentes. Mais ainda justas.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/07/2011 - 15:20
      Enviado por: camilo

      Ana. Você se incomoda profundamente porque vive numa sociedade onde a norma é ser heterossexual. Você pode até não notar, mas 99,9% de tudo o que a mídia exibe (revistas, tv, rádios, jornais etc..) é heterossexual ou apela à heterossexualidade. Você normatizou e naturalizou isso de tal forma, que uma ou outra cena gay, entre 100 ou 200 cenas ou propagandas que retratam desejos ou relacionamento heterossexuais, te “choca profundamente”. É o mesmo que um negro entrar numa loja da Oscar Freire em SP. Uma mulher ser pugilista, motorista de táxi, trombonista ou diretora de uma grande empresa. Isso salta aos olhos, por mais que seja um simples exemplar. Por isso, pare de achar que a mídia retrata “demais” os gays, pois isso é um sentimento equivocado e preconceituoso. Aceite a diversidade e a alteridade (o diferente). Ele existe, por mais que você não queira.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 19:08
    Enviado por: Rennan

    Engraçado a globo cortar o beijo gay, pela segunda vez (o 1º foi em América) mas ta aí com Glee que passa aos sábados pela manhã e tem um personagens gay, KURT, que vai beijar moooooooito. Será que eles vão cortar a séries americana? ESTAMOS DE OLHO!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 19:21
    Enviado por: Néia

    Eu acho que as pessoas ainda não estão prontas para isso, nem sei se algum dia estarão. Uma coisa é vc aceitar que existam pessoas diferentes de vc, com outra opção sexual, porém esfregar na sua cara não é o caminho. Tenho um irmão que é gay. Amo-o. Mas não quero ver uma cena dessas acontecendo na minha frente. As cenas da novela causaram-me desconforto, bem como na maioria das pessoas com quem convivo. Ninguém tá gostando ou achando que isso deva ser enfiado goela abaixo como estão fazendo. As pessoas simplesmente não querem ver. E isso é um direito delas.#naosouobrigada

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 11:18
      Enviado por: Daniel

      nada mais natural seu irmão ter nojo de vc e seus namorados, então
      não seja uma nojenta e só faça essas coisas escondido, ninguém quer saber com quem vc namora, sua vida não importa pra ninguém
      só é bom qdo é no cu do outro, né, amiguinha? pobre do teu irmão

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 11:53
      Enviado por: Amandita

      Você não é obrigada a ver um beijo gay, mas o gay é obrigado a se manter no armário só para agradar a você? Da mesma forma que você tem necessidade de dar um selinho no seu namorado, como manifestação de afeto em público, gays também têm essa necessidade. E afinal, em que um beijo ofende? Em que um abraço ofende?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/07/2011 - 01:06
      Enviado por: Daniel

      Você se incomodar com o amor e o afeto alheio, diz muito mais sobre si do que qualquer outra coisa. Ninguém tampouco é obrigado a conviver com tamanha pequenez de alma. Pessoas que são amadas desde sempre quando veem o amor em sua frente, sorriem por lembrarem o quão ele é bom. Meu caso, que não me incomodo com isso e sim me regojizo ao ver ele ser manifestado. Você certamente não sabe o que é o amor e portanto na carência deste se incomoda com quem, contra todas as adversidades, ainda sim resolve vivê-lo. Uma pena pra você e seu irmão gay.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 19:30
    Enviado por: Skydiver

    O homossexualismo é doença no DNA. Pois as pessoas são confusas, os genes não conseguem identificar o sexo oposto como prazeroso. Existe algo errado nos genes dos gays, se estudarem verão que há fundamentos neste meu comentário. Isso é sério, homossexualismo é doença. Não estou falando isso por aversão aos gays, pois não curto mesmo (e que se ….!), mas não há outra explicação que dê fundamentos à prática do homossexualismo. Não pode deixar rolar e fechar os olhos para isso, pois o assunto é sério, fazer de conta que ser gay é normal, é o mesmo que defecar e comer as fezes.

    Outro fator importante, existem crianças que serão homens e mulheres e que estão sendo condicionadas a viverem desta forma com as tais adoções por casais gays, não dando a oportunidade à elas de conhecerem o que realmente é correto, o homem ser homem e a mulher ser mulher e ambos de sexos opostos se amarem e procriarem, constituir família de papai e mamãe. Num casal gay, quem é o papai e quem é a mamãe?! Já que para tanto é necessário pênis e testículos, vagina e ovários, ambos os sexos tem vital importância na criação de pessoas. Tal prática de adoção, na minha opinião é um ato de egoísmo egocêntrico, pois pensa-se somente na satisfação em ter uma criança, não se importando quanto a confusão mental e vergonhosa que a criança adotada passará.

    Pessoas como estes diretores desta novela devem ser expurgados da sociedade. Parabéns à Rede Globo por “manter a ética familiar”. Falando nisso, novela deveria ser feita para toda a família, pois nestes dias os pais somente veem seus filhos a noite… a novela seria uma ótima opção para que pelo menos à noite a família se ajuntasse na sala pelo prazer da companhia, conversando, assistindo e se divertindo com as novelas.

    Que papelão heim Gilberto Braga e Ricardo Linhares?! Que papelão!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 09:53
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Então não vamos adotá-las, ok ?

      Poderemos jogá-las pela janela em tenra idade ou mesmo pequeninas.
      Poderemos jogá-las em bueiros, vide caso no Paraná.
      Poderemos jogá-las em lagos, vide caso em BH
      Poderemos jogá-las em terrenos baldios, vide noticiários domésticos.

      Você escolhe.

      Ou adote-as você mesmo.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 11:06
      Enviado por: Raquel

      Não entendi… Se é genético, no DNA, etc e tal, e gays são justamente seres que não se reproduzem… Como existem até hoje? Partenogenese?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 11:16
      Enviado por: Daniel

      se estudarem o que? onde? quem falou? quem escreveu?
      ô José, falar que sabe fazer caruru gostoso é fácil, quero ver fazer pra gente agora e ficar gostoso

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 11:36
      Enviado por: Guto

      Por um minuto quase eu choro de desgoto de ver mais um Brasileiro ignorante
      Mas depois cai na risada, como é bom ler certas pérolas.
      Mas também com uma pessoa que usa ”Skydiver” não pode se esperar muito. É bem tipico dos jovens atualmente…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 13:43
      Enviado por: Régis

      Oi amigo, por favor voce poderia informar aos leitores aonde voce leu a respeito que a homossexulaidade é um defeito no DNA ????? Afinal quando afirmamos algo temos que provar também. E neste caso uma prova científico cairia muito bem. Só acho difícil existir. Mas devemos somente falar algo quando temos certeza. Caso contrário vira pura especulaçao gerando preconceitos. Por favor !!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 14:27
      Enviado por: Bruno Agustini

      Homossexualismo não é doença, como diz a própria OMS.

      E é encontrada em TODAS espécies animais da Terra.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 17:36
      Enviado por: Fabio Robert

      Meu, vou te dizer uma coisa: Como você pode afirmar algo que não esta dentro de você, ou você é um gay enrustido, se não for o caso não fala água guarde suas opiniões sem fundamentos para você mesmo, mano ja é difícil para vivermos sendo gay, imagina com pessoas como você tentando ser o Deus e dizer na vida dos outro o que esta certo ou o que esta errado ou que somos ou deixamos de ser, me poupe. Cara, cuida da sua vinha que deve ser medíocre e infeliz pois quem tem tempo para olhar para a vida alheia é por que a própria deve ser uma merda.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 19:31
    Enviado por: Márcia

    Marcelo,

    concordo com algumas possibilidades para o veto ao casal. Sou uma pessoa que não vejo mais novela das oito na Globo porque são assim: levantam bandeiras gays e desrespeitam os evangélicos, fazendo cenas jocosas, desrespeitando a fé e a religião.
    Você lembra da Juliana Paes no papel de uma religiosa na novela América? E da novela Duas Caras, cujo núcleo evangélico tinha uma desvairada?
    Esse público evangélico, como eu, mais do que convicções bíblicas para escolher outros programas na tv, também está cansado de sexo, traição, falsos amigos, bandeiras, enfim, de tanta falta de imaginação para ganhar audiência.
    O respeito, tão levantado na imprensa, deve ser para todos: gays, evangélicos, espiritas, famílias, e não um ser abordado e pleiteado enquanto os outros são tratados de forma “jocosa”.
    Espero que entenda, Marcelo, que a Globo escolheu esse caminho, mas não aguenta as consequências de suas ideias: evasão, aversão.
    Basta tratar todos com respeito que ela deixa de perder seu público.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 08:48
      Enviado por: Lidiane

      Márcia,

      Concordo plenamente com o seu comentário… Sou uma jovem de 24 anos, evangélica e, às vezes, assisto esta novela em casa, vez que sou a única convertida por lá… E não raras vezes ouço meus pais, assistindo a novela, dizerem que “estão pegando pesado”, “estão apelando”, e coisas do gênero…. a questão se trata nem tanto de levantar uma bandeira (não concordo com o homossexualismo, mas respeito-os) e pisar em outras, mas a forma apelativa com que abordam os temas… a conotação sexual está presente em todos os comentários, cenas, atitudes, não há nada de engrandecedor ali…. a meu ver, não é tão somente a fé e a religião que passam a ser desrespeitadas com os “temas atuais” da sociedade, mas até mesmo estes temas, essas bandeiras, expostos de forma nada explicativa, mas explícitamente, “enfiados goela abaixo”, de forma apelativa…. Numa boa, Globo?! Tá na hora de rever seus conceitos e seu modo de fazer televisão!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 09:56
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Você pode escolher uma programação de TV evangélica.

      Que tal a Record 7 o a Record 42.

      Supimpa.

      É só desgraça o dia todo. Violência e mais violência.

      Ah já sei. Casal gay não pode, mas desgraça prá arrebanhar fiéis pode ??

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 13:01
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Meninas.

      Programa família.

      ” A fazenda”

      TV evangélica de primeira

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 19:31
    Enviado por: julia nogueira

    oi marcelo, aqui é a julia, produtora do dose tripla, programa do paulo miklos aqui na mix tv. queria te convidar pra participar do programa, te mandei email hoje mais cedo. se puder, me manda seus outros contatos no meu email que a gente fala melhor.
    obrigada, beijo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 19:42
    Enviado por: Rafael

    E pra que tem que mostrar isso na TV?????? Que pressão babaca! A novela já está ficando insuportável msm com essa campanha pró homossexualismo, chega, ninguém precisa ficar propagandeando isso, que coisa mais chata!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 20:03
    Enviado por: Bruno

    Peraí, eu sou da classe A (?) e não gosto de ver dois homens (nem duas mulheres) namorando na TV.

    O fato é que a opinião pública no Brasil é CONSERVADORA. E não confundam opinião pública com opinião publicada.

    Não é pelo fato de as redações dos jornais estarem cheias de gays que militam em causa própria que o homossexualismo é bem aceito no Brasil.

    E Marcelo, sem preconceito: O meio que você vive, de pessoas “criativas” o deixa meio por fora do mundo real. A população em geral, e não só evangélicos, a Igreja, a classe D e E, etc, a população EM GERAL não tolera o “gayzismo”.

    Não é só o Bolsonaro que não gostaria de ter um filho gay. Eu também NÃO!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 08:19
      Enviado por: paulo

      Melhor comentário do dia! Faça das suas palavras as minhas.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 08:49
      Enviado por: Roberto

      Comentário perfeito. Que a Globo nem comece a novela com esse assunto pois assim não vai ter necessidade de modificar o script…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 09:04
      Enviado por: jader

      \excelente o seu comentario, reflete a opinião da maioria absoluta da população.
      Se for normal beijo gay mande algum “casal” se beijarem na hora do “pique” numa estação de tre lotada.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 10:35
      Enviado por: Marilu

      E se tivesse um filho gay, faria o quê? Mandaria matá-lo? Ou,talvez, o pressionaria de tal forma que ele quisesse se matar? Você realmente acredita que as pessoas optam por ser homossexuais ou “aprendem”, tendo exemplos por perto? Ou talvez você também ache, como o leitor lá de cima que preferiu se esconder atrás do pseudônimo skydiver, que o homossexualismo é uma anomalia no DNA…
      Deixem os homossexuais em paz… Eles já têm problemas demais para se preocupar!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 11:11
      Enviado por: mildon

      Bruno, parabéns. As pessoas estão cansadas de tanta propaganda homossexual.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 11:13
      Enviado por: Daniel

      gente burra, que gosta de ser burra e espalha pra todo mundo que é burra.

      Preconceito é burrice. É não saber o que é e não fazer a menor questão. Parabéns, burro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 12:29
      Enviado por: isaias nascimento

      Muito bom Bruno, concordo com vc!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 13:11
      Enviado por: Márcia

      É engraçado, os que se dizem “sem preconceitos” aqui chamam que tem opinião de “burro”. Seria intolerância?
      Quer dizer que quem discorda de uma opinião pode ser chingado aqui… estou vendo.

      Heterofóbico!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/07/2011 - 01:20
      Enviado por: Daniel

      E eu achando que 70% de aprovação do PLC-122 criminalizando homofobia, através de enquete científica feita pelo próprio Congresso fosse dado científico suficiente pra mostrar que o brasileiro é menos conservador do que essa gente que manda nessas emissoras de TV dizem e muito mais a favor da igualdade do que comentaristas no chutômetro? A Globo sistematicamente não só manipula a opinião publica, como
      ignora toda a ciência que rivaliza com seu plano de manter o país estúpido, ignorante e atrasado. O Vaticano acha que financiar essa emissora é suficiente pra esconder os fatos, mas ninguém é mais idiota. Bom, com exceção de vários comentaristas desse blog, que aplaudem a emissora justamente usando de argumentos burros e cientificamente contestados, propagados por ela. É o Brasil…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 20:04
    Enviado por: Nivaldo T WEF

    o bom de tudo é saber que no YouTube a rede boboolhando não quer ficar
    e assim este dinossauro ficara confinado no seu século, o século passado, com suas prerrogativas de maior emissora que o país um dia teve…
    criadora de modas, tendências e agora prestes a se tornar museu
    bem pelo menos para alguma coisa agora vai servir
    plinplin!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 20:08
    Enviado por: Vanessa

    Será que essa sensura tem mesmo ligação com a Igreja??? Ou será que é somente pela moral e pelos bons costumes da família noveleira brasileira (mesmo a sem religião)?!?!?
    #ficaaduvida

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/07/2011 - 20:17
      Enviado por: Eric

      Tenho certeza que foi pela Igreja mesmo, porque os “bons costumes” dependem da censura e da mentira velada pra sobrevivem ao progresso social.

      Um costume recomendável seria checar sua gramática, por sinal.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/07/2011 - 20:34
      Enviado por: Chico

      Mulher semi-nua pode? Cenas quase explicitas de sexo pode? Violência pode?
      Posso enumerar muitas mais…

      Vais dizer que nunca assistisse nas novelas a uma cena de “amor” heterossexual em que ficaste constrangida em frente aos teus familiares? E vens tu me dizer que a CENSURA de uma REALIDADE é pela moral e pelos bons costumes da família?

      Hipocrisia, né…

      Mas pior hipocrisia é da própria emissora, que noticia as causas gays, inclusive MOSTRANDO um beijo homossexual nos telejornais, e fazendo esse cu doce em torno da questão na teledramaturgia. Me poupe.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/07/2011 - 22:01
      Enviado por: B3K

      “SENSURA”, ka, ka, ka,…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/07/2011 - 22:09
      Enviado por: Jair

      interessante….
      um dia já foi moral e bons costumes negros serem escravizados;
      um dia já foi moral e bons costumes mulheres serem espancadas, mortas e “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”;
      um dia já foi moral e bons costumes os “multiplosdeficientes” fiarem trancafiados dentro de casa, apartados da sociedade “normal”.
      até quando os homossexuais serao julgados por está moral e bom costumes…. hipócritas, ditatorial, opressor e que deixa sequelas nos direitos humanos e na aceitação social para uma convivência efetivamente “familiar”.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 00:14
      Enviado por: Mi

      Hein? Moral?!? Bons… (haha!) bons costumes?!?

      Ser homossexual, então, é uma questão de “maus costumes”?!? É imoral?!? Família brasileira, com ou sem religião, não sabe mais que homossexualidade é absolutamente natural?!?

      A única coisa que eu queria era ver gente saindo com este discurso, em alto e bom tom, lá na periferia semi-analfabeta onde cresci. Os que se arriscassem descobririam o que a família brasileira em geral realmente pensa e sente sobre o assunto.

      Moral é respeitar e ficar na sua. Bom costume é trabalhar e cuidar da sua vida. Estes, ali, eram e são os lemas.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 08:19
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Chico.

      É por ai.

      A TV homofóbica,(record) que prega o “sexo” normal vende a desgraça de dia e à noite vende a salvação.
      Violência explicita desde cedo pode ???

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 20:45
    Enviado por: Karla

    Achei que dessa vez ia acontecer pq, uns dias antes do início do namoro na novela, o Jornal Nacional mostrou um beijo entre homens e outro entre mulheres.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 20:47
    Enviado por: Ezequiel-SP

    Marcelo, não sou gay.

    Até porque prá ser gay tem que ser muito macho.

    Quando eu te encontrar ali perto da praça roosevelt vou lascar um beijo em você. Vamos ver o comportamento das pessoas. OK ?

    mentira, mentira, mentira….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 20:54
    Enviado por: Danilo Gomes da Silva

    A TV Globo é um celeiro de viados, bichas, entendidos, homossexuais, tias, pacas, mariconas e afins…. todas unidas alienadamente na intenção de promover a homofobia subreptícia que grassa nos produtos espúrios e que paradoxalmente vai tornar suas vida fora do PROJAC um inferno. Mas não temem porque suas vidas se reduzem àquele ambientezinho viciado que respiram ali, levando o trabalho pra casa e trazendo a casa pro trabalho. Em suma a bicha global lifestyle…
    E são muitas, pululam. Já trabalhei lá mais de 20 anos e sei o que é aquele ambiente de coerção, arbitrariedade e impunidade.
    Enquanto a lavagem cerebral global continuar a pregar a bichona pintosa no imaginário das classes descamisadas – e é esmo esta a rima desta situação – leia-se 90% dos cidadãos brasileiros escravizados pelas elites políticas e os feudos estabelecidos tanto aqui fora como principalmnete lá dentro – as liberdades individuais de pensamento, de comportamento, sexuais e políticas, em suma, os direitos humanos serão meras cartas escamoteadas no baralho dos capítulos desta caríssima novela do nosso cotidiano, a famosa sobrevivência.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 08:15
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Você poderia ter saído de lá logo no primeiro ano, ok ?

      Agora que saiu a empresa não presta ???

      Depois de 20 anos ????

      Sei não…..

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 21:02
    Enviado por: Carlos Braga

    A globo permite a seu público imaginar as cenas decorrente, e que nunca vão ao ar, e é por isso que ela tem a simpatia e a competência de trabalhar o produto novela de forma a agradar a todos e não a poucos que querem ver a insanidade da vida como retrato de uma sociedade que, na verdade, se mostra mais puritana e menos liberal. Até mesmo por ser um canal aberto, ela tem a obrigação de formar o seu público a partir de valores e não a partir da vontade de alguns.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 00:20
      Enviado por: Mi

      Heeeeeeeeeeeeeeein?!? Formar (hahahaha!!! Fooormar!!!) o seu público?!?

      Que viagem é essa, afinal? Desde quando qualquer canal de televisão tem “obrigação” de “formar” quem já está plenamente formado?!?

      Olha, só se “formar” for igual a “colocar na fôrma”; ou seja, “manipular”. Mas, ainda assim, não me parece obrigação alguma. Muuuuito pelo contrário…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 00:22
      Enviado por: Mi

      E só uma pergunta: quem é que define “insanidade”? E, por todos os Deuses, quem é que tem cacife para definir “valores”?

      Será relativismo demais pedir que cada um tenha, respeitadas as leis, liberdade para definir seus próprios valores, ou é necessário mesmo pegar porções imensas da população e enfiar goela abaixo uma dúzia de “valores” prontos?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 21:03
    Enviado por: ATENTO

    PARABÉNS, GLOBO! SEI QUE VOU TER REPRESÁLIA, MÁS SEM OFENDER, TODAS ÀS PESSOAS, TEM DIREITO A OPINAR. NÃO É NECESSÁRIO TENTAR IMPOR A TODOS, O QUE MUITOS GOSTAM.FAÇAM DENTRO DE 4 PAREDES, NÃO HÁ NECESSIDADE DE EXPOR ESTAS IMAGENS A TODOS.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 11:07
      Enviado por: Daniel

      então nunca beije sua esposa em público, nem ande de mãos dadas, me poupe de tamnanho desrespeito, que eu acho isso coisa de gente doente e pervertida.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 21:04
    Enviado por: Thamiris

    Ao mesmo tempo que eu acho que as coisas estão mudando, eu vejo que nada saiu do lugar.

    Beijo, Marcelo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 21:10
    Enviado por: Juliana

    No fundo, nem chegou a sair. O ‘relacionamento’ dos dois é tão insosso que até namorico de criança conseguiria ser mais ousado – estão mais pra casal assexuado que homossexual. Vou assistir ‘O Padre’ que ganho mais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 21:26
    Enviado por: luiz

    Na verdade o que importa é o ibope.
    Os defensores da causa homosexual fazem muito barulho, pressionam a opinião pública, mas a grande verdade é que a maioria não apoia esta conduta.
    Vi muitas pessoas mudando de canal quando a cena dois dois ia ao ar, é o silencio da maioria expondo sua vocaçào, que é não aceitar o homosexualismo.
    O IBOPE mudou o rumo da novela, O ser humano continua conservador, mesmo com todo o estardalhaço da minoria, que quer se impor através da força e do barulho..
    A força deo movimento é tão forte que em recente tentativa de inserir femeas entre pinguins com comportamento homo foi impedido pelo movimento gay, dizendo que isto iria contra a naturza dos pinguins homo, o que é contraditório, pois se inserissem as femeas e os pinguins continuassem com o comportamento homo, se adotassem comportamento hetero, não seria a natureza mas as circuntancias, os responsáveis pelo movimento gay não tiveram coragem de se submeter ao teste.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 21:32
    Enviado por: janjo

    É tão sem objetivo e sem razão que esse assunto tá enchendo o saco ,essa corja de frustados e mal amados que querrem que as pessoas achem normal , coisa que acham feia ,é tão feio qto ver uma criança passar fome ,qto ver um velho passar necessidade ,e achar que alguem seja gay tambem é feio ………Não odeio mas tbem não amo essa situação , e não acho normal ,EU ACHO ANORMAL …Se tivesse um filho que fosse é claro que não o despresaria, mas não acharia bonito e com certeza teria muita mas muita pena dele …….98% DAS CRIATURAS SÃO HETEROS…..Os 2% É QUE TEM QUE SE ADAPTAR AO MUNDO, E NÃO O MUNDO SE ADAPTAR A ESSAS CRIATURAS

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 11:06
      Enviado por: Daniel

      opa, jovem, tá por fora! 10% só de assumidos, se for pra enrustido, deve subir pra metade! Bem-vindo ao mundo de Kinsey! Hetero e gay é coisa de livrinho, o mundo agora é, agora é bissexualzinho! rá rá rá!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 21:34
    Enviado por: aroldinho

    a novela esta atiçando a violencia aos gays,pasando senas de violencia a clase dos homossexual, isso so reforça aos homofobicos a partirem pra cima dos gays e muito ruim ver essas cenas de violencia.pra com isso..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 21:37
    Enviado por: PAULO DE TARSO

    Acho que estes personagens gays já vão tarde .Não é preciso ir muito loge para ver que os bichas de hoje não tem mais vergonha de nada .Se for para esculhambar tudo , deveriam liberar filmes pornográficos em todos os horários .Não gosto e não aprovo essa liberação geral e ponto . Prefiro as bichinhas engraçadas .

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 11:04
      Enviado por: Daniel

      Falou Paulo de Tarso, aquele que tem pelo menos 1 a 2 amigos bichas enrustidas que dão o cu em sauna e deram foram em pelo menos 3 bons namorados pq tem medo de perder o amigo babaca e homofóbico que faz piada de bicha, mas que mesmo assim traz conforto pra ele
      eles devem se sentir muito confortável com você

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 21:51
    Enviado por: sidneih

    Na cidade britânica de Suffolk, um cão guia que atuou durante muitos anos no auxílio ao senhor Graham Waspe, foi vítima da ironia do destino, contraiu glaucoma e teve seus olhos retirados em cirurgia.

    Edward, o cão que perdeu a visão, ganhou o auxílio de Opal, uma cadela labradora treinada para fazer o mesmo serviço que o cão cego fizera antes. Os cães tornaram-se amigos e saem juntos para caminhar pelas ruas da Inglaterra, o que chama a atenção de todos que por eles passam.

    http://blogdosotter.blogspot.com/2011/07/velhos-amigos.html

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 22:14
    Enviado por: Sergio

    A sociedade brasileira não está preparada para assistir na televisão casais gays
    se baijando muito menos a algo mais.
    Lembrem-se que o Brasil ainda é um país de terceiro mundo, com seríssimos
    problemas culturais. É o maior país católico do mundo, ou um dos maiores.
    A representatividade evangélica também é gigante nesse país.
    Qualquer emissora, mesmo a poderosa Globo, se quiser se atrever a atravessar
    esta linha divisória, será massacrada.
    O país precisa antes crescer culturalmente, para depois sim aceitar os direitos das minorias.
    Como disse anteriormente, o Brasil não está preparado para tanto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 22:20
    Enviado por: rita

    toda esta midia gay já cansou… na verdade, há aceitação do homo, o que ninguem mais aguenta é esta “estória” do gay “INJUSTIÇADO”, dos movimentos LLSXXXXXXXXXXXXXXXXXX. CANSOU ….MUITO CHATO… acho que todo este movimento é contra hetero, ist sim….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 11:01
      Enviado por: Daniel

      no dia que tu levar um soco na cara, ser xingada de vagabunda de merda, virar piada do seu trabalho como a “sapatona nojenta” pq vc namora sua vizinha, aí vc descobre o que é que realmente JÁ DEU NO SACO

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 22:22
    Enviado por: Jair

    Enfim… uma ótima oportunidade para um dos maiores impérios de telecomunicação contribuir muito alpem do que já vem contribuindo com o desmonte do poder do preconcieto, da aignorância e da opressão.
    A rede Globo poderia fazer um macketing social, cultural, científico e acima de tudo humano.
    Ela tem poder para isso e o pior é que sabe que tem todo e muito mais poder.
    Lógico que um discurso bem montado, consturído e esclarecedor no princípio da ética, da ciência e dos dirieots humanos seria com certeza um marco de mudança de direção e conscientização ao povo brasieliro.
    Mas, será que isso é de interesse político-econômico de quem detém o poder?
    Adoraria que fosse, pois, NENHUMA EMISSORA no Mundo tem profunda QUALIDADE QUE A REDE GLOBO. Parabéns Braga e Linhares….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 22:32
    Enviado por: Dai

    Eu nunca pensei que fosse dizer isso…mas: aplausos pro SBT!!
    Tá certo que beijo gay entre mulheres é mais aceito, mas sairam na frente…Silvio Santos ligou o “Foda-se” de vez!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 22:35
    Enviado por: Daniel

    Infelizmente há muito preconceito ainda, fomentado principalmente pelas religiões. Estamos voltando a idade da pedra, pq temos q seguir preceitos de uma religião da idade do bronze. Isso está passando dos limites!!! Não ter casal gay na televisão é a maior prova como a religião fecha a cabeça das pessoas.
    Infelizmente, demorará ainda mais para chegarmos ao nível cultural da Suécia.
    Abraços

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 12:06
      Enviado por: Marcus Araújo

      Daniel, seu comentário é bastante vulgar e tendensioso. A maioria das pessoas deixaram o primeiro AMOR que é JESUS e seguem as regras impostas pelo mundo. O pecado é prazeroso mas é abominável a DEUS. Deus ama o pecador, mas o pecado não agrada a Deus. Hoje o pecado é normal, e quando Deus diz Romanos 1:26 “Por causa disso Deus os entregou a paixões infames; porque até suas mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas ,por outro contrário à natureza…” e em 1 Cor. 6:9 (leia). Deus nos dá o livre arbítrio de escolha,mas as consequencias da desobidiência a Deus nós teremos que assumir. Devemos amar a todos como Jesus nos ama, aceitando a todos com são, mas não concordando com essas atitudes preconceituosas. Religião nenhuma salva, somente Jesus é quem salva.

      Jesus abençoe a todos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/07/2011 - 06:46
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Marcus Araújo.

      Como é que Deus disse tudo isso ?

      Por que algumas coisas são aceitas como palavra de Deus e outras como palavra do demônio ?

      Qual a distinção ?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 22:46
    Enviado por: Claudia G

    Esse negócio de Gay em novela já encheu um pouco…não tenho nada contra, mas sineceramente, parece que só tem isso pra falar…tem tantos filmes que abordam o assunto sem apelo e de uma forma tão natural que as pessoas acabam aceitando mais esse tipo de relação do que ficar impondo…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 22:52
    Enviado por: Pensador

    Marcelo,

    Só para você saber, essa imagem de dois gays se beijando em frente à imagem de Cristo, é OFENSIVA e PROFUNDAMENTE DESRESPEITOSA a quem é cristão tradicional como eu. Se eu morasse perto de você, iria imediatamente tirar satisfações e dar queixa. Cristo, perdoava o pecador, mas condenava o pecado.

    Deve haver alguma forma, de mover uma ação legal contra você por isso, e eu espero sinceramente que alguém o faça.

    Dirão que não está errado, que a imagem é de “amor”, que sou eu o “preconceituoso”, “homofóbico”, etc. etc…certo, hoje em dia não se pode ter uma imagem sagrada, não se pode ter convicções, deveríamos aceitar até um monte de gays dançando pelados em frente ao papa na missa. Os ativistas gays, querem mudar toda a História, para que até Jesus Cristo seja considerado gay.

    Ao difundir essa imagem, você é lastimável, que Cristo o perdoe.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 08:39
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Cristão tradicional ????

      Da boca prá fora meu velho.

      Ficas indignado com a miséria das ruas ???
      Ficas indignado com os moradores de rua nesse frio ?
      Ficas indignado com as crianças viciadas em cola de sapateiro ?
      Ficas condoído com as misérias sociais ?
      Perdoas o próximo ?

      Cristão ???

      Esta mais parecido com islâmico do que com os exemplos cristãos.

      “A letra mata, o espírito vivifica”

      Entendeste ???

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 10:57
      Enviado por: Daniel

      Jesus se incomodaria em ver 2 homens se amando? Se sentiria desrespeitado? Os humilharia, trataria mal, expulsaria de casa, lutaria para que eles fossem marginalizados?
      Acho que não. E vc ainda tem a cara de pau de se chamar de cristão, caralho?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 18:36
      Enviado por: Pensador

      Sim, toda miséria, todo sofrimento me incomoda e muito, e faço o que posso para lutar contra isso, mas não é isso que estamos debatendo aqui; quanto a Jesus, acho que se incomodaria e muito em ver sua mensagem de amor – pura e espiritual – entre os homens, ser distorcida e ser associada à atração física entre homens e mulheres com problemas de identidade sexual.

      Repito: Essa imagem é OFENSIVA à Deus, e ofende sim minha religião, querem fazer um poster de dois homossexuais, paciência, mas por que incluir a imagem do maior Mestre espiritual de todos os tempos? Quem faz isso não tem nem noção do que seja amor espiritual, quer associar o sublime, o espiritual, ao carnal.

      Além de serem confusos quanto à sua identidade sexual, confundem também o espírito com a carne…que lástima.

      Não sinto ódio nem raiva, apenas pena e compaixão…e peço que não misturem sua visão particular de “amor” com a do Filho de Deus.

      Será que é pedir muito o respeito às nossas crenças?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 18/07/2011 - 22:54
    Enviado por: dilson wolmer mariani

    A maioria da sociedade brasileira agradece a decisão tomada pela cúpula da TV Globo. Querem transformar a opção de alguns como se fosse de todos. Há jovens tomando atitudes homossexuais porque os fizeram acreditar que é algo normal e moderno. Lutar por direitos de cidadão é um dever de todos, querer impor um comportamento pessoal a toda a sociedade é outra estória. Não há necessidade de mais leis anti-homofóbicas, pois elas já existem como direito de todo brasileiro, independente de sua opção sexual. Faz-se necessário tão somente a regularização da união entre pessoas de mesmo sexo, para que sejam preservados os direitos econômicos.
    Frase na INTERNET: “Antigamente bonito era fumar e ser homossexual era feio, hoje feio é fumar, enquanto ser homossexual é bonito.”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 23:21
    Enviado por: Vinícius José

    É velha mania de usar a concessão publica como latrina e enfiar goela abaixo do país as, não sei por que cargas d’agua tidas como divertidas, bichinhas macaquizadas. Postura arcaica que em nada contribui para a discussão de um dos temas mais importante da contemporaneidade. Acho que seria inocência demais esperar que ventos de mudança viessem lá das bandas de Curicica… Aproveito pra informar que o curtinha baseado na Crônica ” A bela teme a fera mas a abraça como irmã” enfim esta saindo do papel, como eu havia pedido a autorização por este mesmo meio há muito tempo, peço que ratifique estar ciente da autorização, se não for pedir demais.
    deixo o link do penúltimo trabalho do nosso Coletivo, com uma pegada completamente diversa ao projeto futuro, tá mais prum Kafka x Kafta…
    ATT,
    Vinícius José
    link: http://vimeo.com/26558570

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/07/2011 - 23:57
    Enviado por: Marcelo Rodrigues

    O aparecimento de personagens gays nas novelas são consideradas como “retrato da realidade”. Isto é mentira, pois tais personagens estão sempre do lado do bem, são sempre bonzinhos, bons cidadãos, honestos, simpáticos e não fazem mal a ninguém. Isto não é a realidade. Isto é apologia ao homossexualismo. A realidade é que existem homossexuais que também são maus caráter, desonestos, antipáticos, assassinos e corruptos. Isso sim é a realidade…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 00:24
    Enviado por: verbem

    Faço parte das pessoas que nao tem preconceitos sobre gays etc, mas nao gostaria de assistir novela com beijos e caricias de homem c homem, mulher c mulher. Alíás, estou com um dos que postaram sobre familia. Familia existe: se compoe de homem e mulher que procriam filhos. Hoje, com a apologia inclusive da novela do Gilberto Braga que tem um relacionamento estável homossexual (pelo que li), as crianças que assistem novela sim e a essas horas se confundem. A novela exagerou no toque homessexual. Quase tudo era gay nessa novela. A Globo apoiou o exagero e apoiou a mediocridade de colocar a maior parte feminina da novela como idiotas, trambiqueiras, ninfomaniacas, assassinas e burras também. Tudo exarcebado, grosseiro. Vejo os autores nesse universo e tenho pena deles por sofrerem toda essa transgressao de valores.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 00:37
    Enviado por: Marcelo Amorim

    Ué, mas a nova classe C não é progressista? O problema do Brasil não é sua elite reacionária?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 01:08
    Enviado por: Vinícius José

    falaste de algo q incomoda no âmago(com duplo sentido, pls) dos leitores do jonal q é colunista….sucitou o debate, oq é de grande valia, mas a grande verdade é que bosta escorre nos comentários, salvo raras exceções….Aprecio sua coragem e picardia(pois conhece o leitor do Estadão melhor que td mundo aqui…). Se rides dos comentários eu tenho medo.
    Abraços,
    e sigo no aguardo da msg de confimação de autorização pro curtinha…
    link: http://vimeo.com/26558570

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 01:29
    Enviado por: Jorge Luiz

    1º Essa imagem é uma heresia. Constrangedora, Sodomita e contra o que Jesus sempre pregou. (Alguem tem que falar a verdade..sobrou pra mim) (Outros tbm disseram algo parecido).
    2º A pessoa humana em si merece respeito e proteção, desde que ela não se autodestrua, nem interfira no direito e na liberdade dos outros. Desde que não atraia a ira divina sobre nossa pátria. Se não combatemos pecados, vícios, abominações ( era assim que Cristo chamava as praticas homosexuais), torpezas da carne, pelo mesmo princípio, não teremos direito em combater o tráfico de drogas, nem a corrupção desenfreada que hoje grassa no mundo inteiro (outro elemento destruidor da vida e das famílias) e nenhum tipo de procedimento maligno que a Lei divina considera pecado.
    O que temos que defender é a vida eterna das pessoas, não deixa-las se corromper com qqr tipo de pecado. Não que nunca iremos cometer, mas sempre devemos admoestar uns aos outros para trilhar a senda do bem. Devemos amar a estas pessoas, mesmo com uma opção sexual diferente da permitida, mas sempre os alertando do perigo que corre suas almas, eternas, brincando com a paciência de Jesus e de nosso Pai Celestial. Tendências homosexuais sempre existiram e sempre existirão. Não obstante o ser humano que entende as Leis Divinas e que foi instruído nesta leí saberá coibir este mal. Devemos preservar a espécie humana, a a família. Devemos crescer e multiplicarmos, obviamente, dentro da família como homem e mulher.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 01:34
    Enviado por: Bel A.

    Uma correção: não seria o “primeiro beijo gay da GLOBO”, mas sim o primeiro beijo gay em uma novela da Globo. Em 1994, Maria Luisa Mendonça beijou a Alessandra Negrini na minissérie Engraçadinha, e o Guilherme Weber beijou o Bruno Garcia na minissérie Amigos, há uns dois anos atrás. Foram dois beijos “roubados”.

    O mais estranho é que, em 94, a Maria Luisa Mendonça teve cenas homoeróticas com a Negrini, a Milla Christie e a Claudia Raia, e eu não lembro de ter esse auê todo (se bem que eu tinha 10 anos, e talvez por isso não tenha percebido algum escândalo na época).

    Tenho a impressão que o Brasil tem se tornado cada vez mais conservador. Hoje em dia, dificilmente veríamos no Fantástico um quadro como o extinto “A vida como ela é”, que mostrava histórias baseadas em contos do Nelson Rodrigues.

    Acredito que a pressão dos movimentos gays, citada nos comentários acima – assim como a pressão da mídia e por alguns grupos pela liberação do aborto como método contraceptivo e do uso de drogas ilícitas – só tem servido para radicalizar os conservadores e assustar os moderados. No fim das contas, quem mais ganha com isso são pessoas como o Bolsonaro e a Mirian Rios, que, apesar de dizerem um monte de bobagens, sabem muito bem como capitalizar esse “medo” da maioria.

    Um baita “tiro no pé”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 01:42
    Enviado por: Marco Rio

    O que a minoria não compreende que o confronto, a afronta e o despreparo só faz despertar a maioria. E como disse Pericles a mais ou menos 20 seculos atrás: …”Vivemos sob a forma de governo que não se baseia nas instituições de nossos vizinhos; ao contrário, servimos de modelo a alguns ao invés de imitar os outros. Seu nome, como tudo o que depende não de poucos mas da maioria, é democracia” . DEMOCRACIA A brasileira, mas democracia, é so ver quem tem mais condições de jogar no colo do Ze Sarney 5.000.000 de assinaturas para mudar qualquer lei neste pais . A vontade da maioria vence , e no popular: ” zefini!!!!! “

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 03:24
    Enviado por: Luciana

    Bobagem isso de achar q o “desconforto” está em uma ou duas determinadas classes. Na minha opnião, está ainda, arraigada a todas.

    Novelas são alteradas por questões de ibope desde que o mundo é mundo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 06:43
    Enviado por: Dustin

    O sentido da vida é a busca da felicidade e discriminação é involução. Sugiro desligar a TV e poupar os filhos. Assim como aprenderam a andar, eles vão aprender que homossexualismo é NATURAL naturalmente. Aproveita que desligou a TV e brinca um pouquinho com eles. No futuro, isso vai servir como desculpa/desconto pela sua outrora “neanderthalisse”.

    E tenho dito.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 07:32
    Enviado por: Ronaldo

    Quem manda é a audiência. A audiência é maior entre as pessoas que não se sentem confortáveis com a cena. Se a Globo passa a cena pode perder audiência. Não quis correr o risco. Não se brinca com dinheiro. A Globo faz televisão para seu público. A maioria não quis e a Globo não vai passar. Quem pressiona a Globo é a audiência. Quando a audiência não quer, não adianta fazer barulho. O barulho, silencioso, da maioria se fez valer. É simples. Pode-se não gostar, mas é assim que funciona.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 07:40
    Enviado por: luiz carlos figueired0

    PESSOAL UM PAÍS QUE TÉM TANTOS TEMAS MUITO MAIS GRAVES COMO, O POVO DOENTE NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS SE ATENDIMENTO, A CRIMINALIDADE EM NOSSAS PORTAS E ESCOLAS A FALTA DE AMPARO AOS IDOSOS OS POLITICOS CORRUPTOS, SERÁ QUE VAMOS PERDER TEMPO COM O QUÊ VAI PASSAR NA NOVELA? ALIAS, ESTES SIM SERIAM UM TEMA PARA OS FANATICOS POR NOVELAS.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 07:46
    Enviado por: Daniela

    Estou segura de que o brasileiro é um dos povos mais preconceituosos do mundo.
    E não perco o meu tempo assistindo à Globo. Uma emissora que só desrespeita o público! Não dá para assistir a um canal cujos programas não tem horário certo para começar.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 08:41
      Enviado por: Ezequiel-SP

      As de canal aberto, qual respeita ???

      Já ouviu falar de mensagem subliminar ????

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 10:40
      Enviado por: Alessandro

      Não acho o brasileiro preconceituoso quanto a opções sexuais ou raça. O maior problema do brasileiro é ser preconceituoso quanto a status.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 11:20
      Enviado por: Cris

      tem horário certo para começar sim, depois da novela …

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/07/2011 - 12:08
      Enviado por: Roberto Maracajá Junior

      Quando se crê num Deus e se tem conhecimento de que de fato nada surge do nada. Fica claro que aceitar um comportamento que depõem contra a vida e ainda quer ser abençoado por esse Deus, é realmente intragável. Estamos assistindo Sodoma e Gomorra se reerguendo das cinzas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/07/2011 - 09:06
    Enviado por: Ivan Baiano

    Parabéns Skydiver, muito bom seu comentário. É isso aí.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 09:18
    Enviado por: roberto

    Marcelo,

    A questão não é só a pressão da igreja, ou que o tema gera “desconforto”. A verdade é quem, para quem é heterosexual, esse tema é muito chato, maçante. Depois de um dia de trabalho, ficar vendo dois homens se amando, nada a ver. Respeito o direito dos gays, que são iguais a nós em tudo, assim penso.
    Mas detesto ficar aturando essas cenas, de forma recorrente, como se essa causa fosse a mais importante do país. Por quê não falar da corrupção governamental, de modo incisivo, ou da miséria, da pedofilia ???????
    Do jeitto que está, daqui a pouco terá um casal hetero, tentando viver no mundo gay, de tanto que se fala neles.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 09:23
    Enviado por: Rebechi

    Eu fiz uma caridade para mim mesmo: deixei de assistir novelas da Rede Globo há mais de 10 anos. As duas últimas novelas que fiz questão de acompanhar na antiga TV Manchete foi Chica da Silva e Mandacaru. Aquelas novelas sim tinham um ótimo conteúdo.
    O resta é balela.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 09:26
    Enviado por: Melusina

    Quando novela passa de entretenimento para aulinha de politicamente correto fica um saco. Acorda gente! Metem o pau na Globo e ficam fazendo mimimi porque mais uma vez não houve beijo gay. De novo? Isso é tão importante assim na vida de vocês?Tirem os olhos da telinha e olhem pra fora de suas janelas. Aposto que sair do armário é muito mais difícil do que aparece na novela, além do suspiros e aquele ar de pomba rola de “isto ou aquilo” do personagem que abriu a porta. E convenhamos, namorar aquela mala da Paula, não é pra qualquer um sair impune.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 09:26
    Enviado por: Luciano

    Não tenho nada contra gay. Nada a favor também. Pra quem não é gay é bem desagradável ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando, Isso deve ser respeitado também. Na verdade quando são duas mulheres até é bem bonito, mas…A novela espelha o que o público quer ver, não é instrumento educativo. Não assisto novela, então não vou comentar mais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 09:37
    Enviado por: monica

    ó, as camadas C,D,E,F, ou sei lá q bobagem é essa estratificação por consumo, seja lá o que for, mas, o povao, mesmo, não é evangélico, nao é besta, ele é livre e ser feliz é o que conta, não interessa o q pensem deles, não são racistas, as bichas das vilas, as machorras dos assentamentos, os bichinhas afetados do nordeste, são milhoes de pessoas que nunca tiveram essas moralidades idiotas dessa classe média hipocrita. afe. olha a bicharada do norte, nordeste , vê se lá tem tanto preconceito! onde matam bichas é aki, no culto paraná. ó, esse discurso de que classe baixa é preconceituosa, marcelo, só serve aos evangélicos. q são de um tudo,né, meu bem, ex-de-tudo-um-pouco. bj.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 09:43
    Enviado por: Leonardo

    “ORDENS para encerrar o assunto VEIO de cúpula.”

    É o Estadão pondo em prática a nova concordância do MEC…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 09:57
    Enviado por: Ezequiel-SP

    Marcelo.

    Hoje eu levantei revoltado cara.

    Quanta hipocrisia vemos nos dias de hoje.

    Respeito ao ser humano até agora …….poucos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 10:03
    Enviado por: Gilberto Ramos Ribeiro

    O homossexualismo é uma realidade da qual temos que já nos acostumar. Meu filho de 17 anos se assumiu homossexual. Foi duro para mim! Mas, conversando com ele percebi que não é algo optativo. Ele simplesmente não sente atração por mulher. O respeito e atenção dos pais são fundamentais agora. Outro ponto a favor de minha compreensão reside no fato de que sou professor biologia\filosofia. Essa nova realidade me fez pesquisar mais sobre esse assunto. Como filósofo posso declarar que o homossexualismo é natural no ser humano, ou seja, é uma realidade que ocorre no nosso meio e faz parte de nossas vidas, inclusive, os animais também praticam o homossexualismo, existe inclusive casais de macacos só de machos.
    Claro que a sociedade vai amadurecer com o tempo, exigir muito agora do Brasil sobre esse tema é forçar demais, somos ainda muito atrasados culturalmente. Outro aspecto de minha parte foi insistir para que meu filho abandonasse a frequência a Igreja Assembleia de Deus. Essa, preconceituosa, dissemina o ódio deixando meu filho atormentado. Não se precisa de religião, na verdade, para ser bom.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 10:06
    Enviado por: Mara

    Quem é cristão sabe que Deus criou o macho e a femêa,não conta na biblia o terceiro sexo, então, a homosexualidade é doença sim, e como tal deve ser tratada, e também acho que temos o direito de querer não ver essas cenas em novelas!, portanto a GLOBO está de PARABÉNS!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 10:17
    Enviado por: Pâmela

    esse deu pano pra manga heim…….
    tocou no intimo de todos.

    Marcelo.
    Bjs!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 10:27
    Enviado por: antonio

    até que enfim vamos ficar livres dessa viadagem

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 10:29
    Enviado por: Claudio

    Eu não tenho nada contra gays e afins, porém não concordo com os meios de cumunicações, principalmente as novelas fazerem apologia do homossexualismo como se fosse normal e ser gay e que esta na moda. Não acho que esse tipo de informação deva invadir a nossa casa em horários impróprios, como se quizesse mostrar para as crianças e aos menos esclarecidos que o certo é ser homoxessual e não hétero. Acho que a preferência sexual deve se manifestar no ser humano naturalmente, sem nenhum incentivo dos a favor ou contra a causa gay. Além do mais, se ser gay é “tudo de bom” como dizem os defensores do homoxessualismo, porque eles não andam com um cracha no peito dizendo:SOU GAY. E para encerrar, sou totalmente contra a divulgação descarada do homoxessualismo de qualquer espécie.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 10:35
    Enviado por: Alessandro

    Graças a Deus! Sim, Deus, o Deus que não é só da classe D, mas da minha classe A também. Deus, que nos criou um homem e uma mulher. E que CLARO que ama os homossexuais. Só que o que ninguém gosta em Deus é que Ele, apesar de nos aceitar como somos, ou nos tornamos, Ele não aceita – de acordo com a bíblia, o torá ou o alcorão, que nos orienta sobre a pessoa de Deus geralmente da mesma maneira – que criemos nossos filhos num caminho diferente de como Ele nos criou. Ser homem ou mulher, porém, não é somente como se nasce, é como se cresce. Precisa-se de muito investimento de ambos os pais pra que a sexualidade seja fundamentada na mente como se foi criada no corpo. Até o ateu do Freud sabia disso. Então, por religião ou não, fico MUITO FELIZ que não passe nas novelas o homossexualismo como doutrinável para que famílias aprendam. Se o kit gay foi disaprovado, o que, sim, seria uma aberração, essa novela se criou no próprio kit gay. Essa foi a verdadeira afronta, na minha opinião. Seja gay quem quiser. Não ensinemos que é o rumo normal da vida. Porque afinal, se todos no mundo se tornarem gay, a humanidade seria extinta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 10:36
    Enviado por: Flávio

    Marcelo, induzir o leitor a achar que a Igreja tem algo a ver com isto é um erro. A Globo liga para audiência e não para a Igreja. Se a Audiência da Record ameaça e a Globo achar que um dos motivos seja este, então ela tomará atitudes que vão de encontro aos seus própiros interesses e não aos intereses da Igreja. O que falta hoje são bons redatores que construam histórias realmente interessantes e que não apenas fiquem correndo atrás de seus próprios interesses criando “polêmicas” na intenção descarada de formar opnião pública. Dá pra fazer novela com enrredo legal e exelente qualidade assim como prova Cordel Encantado que em minha opinial é que deveria estar no horários das nove. Que saudade da Janete.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 10:42
    Enviado por: jose rosito junior

    Prós e contra gays já me encheram os potes,a única certeza da mudança na Globo:interesse econômico.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 10:50
    Enviado por: Paulo Victor

    Fica claro que o povo brasileiro respeita os gays, mas detesta exposições absolutamente desnecessárias e extravagantes. Parabenizo a direção da Globo pelo respeito a seus telespectadores vetando essa demonstração descabida. Que os gays vivam sua sexualidade dentro de suas casas em não nas casas dos brasileiros e brasilieras.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 16:33
      Enviado por: Leitor

      Mas e se um dia essa realidade entrar pela porta da sua casa e não quiser mais sair? Digo, e se um dia você tiver um filho gay?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/07/2011 - 11:10
    Enviado por: marcello

    Ué…não inveteram o controel remoto? Não há várias TVs abertas e fechadas? Pra que tanto estardalhaço? É só mudar de canal

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 11:25
    Enviado por: Cris

    os autores pegaram pesado neste tal marketing social, aliás em causa própria … encheram o saco com a história desse casalzinho e outras! tirando a bicha amiga da Debora Seco que está ótima na novela, e nem é bicha na vida real, artista mesmo!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 11:27
    Enviado por: Nestor Carneiro

    Quem diabos quer ver dois marmanjos se beijando? eu não quero.,De repente uma onda de veadagem tomou conta da mídia, e querem a qualquer custo nos enfiar isso de goela abaixo. Se não aceitamos, somos tachados de intolerantes. Onde vai parar essa coisa?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 11:35
    Enviado por: olimpio pedro reichert

    É muito estranha esta força que se dá , no Brasil da corrupção , às minorias , em detrimento à maioria . Tudo para a minoria gay , índios , pardos , negros , pobres etc.. A Globo imita os poderes constituídos . Como se sabe , no meio artístico , o mundo gay é forte e comanda várias estruturas globais . É forte . Tem poder de decisão , pois tem redatores , artistas , jornalistas , “noveleiros ” etc… Assim , para acalmar esta força oculta , a Globo cede alguns metros e recua em outros . Imita o governo instalado do momento . Vemos que o se beneficia o MST (que invade , rouba , depreda etc ) mas não se condena porque , para o Governo , não existe uma pessoa responsável por isto . Não tem representação jurídica hehehehe . Dá Bolsa família (aumentos acima da inflação ) , mas nao dá educação ,saúde , segurança . Dá bolsa para curso superior , mas sabe que a maioria só terá o diploma, pois lhe faltará a especialização . O Governo faz de conta que governa , dando benesses , para se perpetuar . A Globo dá um agrado ao mundo gay e depois retira o que ofereceu . Aliás , muito bem tirado , pois ninguém aguenta esta trama piegas e sem qualquer conteúdo . A Globo , O Governo e tudo mais neste país , é feito de esquemas para dar sobrevivência à sua existência .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 11:39
    Enviado por: cultpost.com

    Quanta celeuma. Será que não seria mais simples não complicar tanto as coisas[sic]. As coisas são o que são e ponto. Simples assim. Cada um, cada um. Ado ado ado cada um no seu… Que m… de sociedade do cara…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 11:49
    Enviado por: Guto

    Voces acham que depois de todos os dramas, preconceitos, problemas, dilemas, choros, chateações que os personagens tiveram, e o ibop que isso deu, a globo iria permitir um simples ato de um beijo, que PODERIA prejudicar por causa de seus anunciantes?
    Nunca!
    Enquanto algo estiver dando bons resultados, QUALQUER emissora vai mostrar, mas um pequeno ato que seja que PODE prejudicar, a emissora NÃO VAI MOSTRAR!
    Não é nada relacionado a politica!
    Pq é a única coisa que mostram sem preconceito nenhum, é atitude de certos políticos ladrões. Pq mostrando, não vão prejudicar a emissora, pq Brasileiro caga e anda… e Brasileiro tem memoria curta para politica.
    Brasileiro só não tem memoria curta para SEXO, PUTARIA, E CURIOSIDADE NA VIDA ALHEIA!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 11:50
    Enviado por: Antonio de Padua

    Tudo no Brasil vira ‘febre’. Agora o politicamente correto é dizer que casal gay tem (ou deve ter) os mesmos direitos de um casal hetero. Será que as mesmas pessoas que dizem isso gostaria de ver seus filhos gays???
    Tudo hipocrisia. Ah! Pelo menos nisso a Globo foi sensata

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 11:50
    Enviado por: Giovanni Santos

    REALMENTE tem q mostrar tbm o amasso, aquelas bundas peludas e um pinto esfregando no outro..uanghhr…

    Coisa nojenta e brutal, nem um animal tem tal atitude…só uma pessoa com sérios problemas psicológicos pra deixar o perfume e o corpo de uma mulher..”imagino uma Flávia Alessandra”hummm…pra se atracar com um pinto!

    Está eh a verdade!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 11:58
    Enviado por: Roberto Maracajá Junior

    A verdade é que quanto mais a sociedade for desorganizada, mais fácil fica de ser controlada pelos lideres. Cultivam a ignorância, criam valores que depõem contra a vida. Jogam os princípios morais no lixo e apostam na falência da instituição familiar, o pilar central da ordem e do equilíbrio de uma sociedade. Este processo vem ajudar no controle de natalidade. Uma vez que este tipo de relacionamento é contra a geração de filhos. Está-se criando um sentimento que ter filhos; ter família e todos os compromissos que a cerca é uma coisa ruim, que deve ser evitada se, se quiser aproveitar a vida. No entanto a vida não se aproveita, mas sim se vive! E muitos não estariam aqui e agora vivos se seus pais tivessem defendido essas mesmas idéias! É lamentável ver as pessoas serem persuadidas a crerem que esse sentimento é seu, quando se sabe é o efeito de um condicionamento lento e constante que vem por meios subliminares, em todas as coisas que o cerca.

    Roberto Maracajá Junior

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 12:13
    Enviado por: Norival

    A bandeira Gay levantada pela globo, tende a criar mais questionamentos e tabus do que ajudar a causa. Nenhuma familia por mais que aceite a diversidade sexual quer ver explicito em horario nobre um casal gay trocando caricias e intimidades. Até a legalização da união gay empurrada goela abaixo pelo supremo vem causando desconforto entre os mais liberais e levantou a possibilidade para outra bandeira, a da aprovação da bigamia no Brasil já que ninguem tem nada haver com a opção sexual dos outros, talvéz seja uma boa opção para se evitar tantos divorcios.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 12:17
    Enviado por: Raylane

    Sou contra sim!! Não adianta falar em discriminção e citar um país desenvolvido como os EUA para comparar ao Brasil,primeiro dê educação a esse povo ignorante que não sabe respeitar o próximo.Precisamos entender que o respeitar o próximo acima de qualquer opinião,se os evangélicos são contra eles têm fundamento e crenças e não ficar criando uma homofobia de superprotegidos,isso é intolerante! Por outro lado cada deve ser como quiser,ninguém é obrigado gostar do outro,vou falar mais uma vez tem que respeitar… Mais EDUCAÇÃO para esse povo de um país emergente. o/

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 12:22
    Enviado por: DAN

    So ke, nus milhares de lares spalhados pelo Brasil e dezenas de paises, existem as familias, ke nao gostam do tema, e de repente se vê akele rapaz, outrora hetero e do dia pru outro, gay.
    A mulher de kualker um, ke nao gosta de veados/as e afins, dispara:
    -’ Ke poka vergonha !!! Um homem beijando outro…. !!!”
    Nossa sociedade ainda nao sta preparada pra ingerir tudo isso !!!
    Deixem as koisas okorrerem naturalmente…
    Kem ker dar o seu ke dê, nao precisa fikar mostrando !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 12:26
    Enviado por: Marina

    Skydiver, não dá pra não comentar. Homossexualismo é doença? Meu bem, vá se informar a respeito.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 12:39
    Enviado por: Marina

    A novela realmente ficou chata com essas lições de moral gays e etc. Mas aí é uma opinião minha que não sou chegada a militâncias e ainda acho que rola de aceitar tudo de um outro jeito. Mas talvez seja só utopia da minha parte, considerando que eu sou mulher e posso contar nos dedos as vezes que senti alguma aversão, enquanto tenho alguns amigos homens que já passaram verdadeiras barras, inclusive com a polícia.
    Enfim, eu queria lembrar que na minissérie Queridos Amigos que foi exibida em 2008 rolou um beijo gay entre os atores Bruno Garcia e Guilherme Weber. Vários gays comemoraram, mas foi um beijo forçado de um cara que estava cheirado. Ou seja, mais publicidade negativa. Trocando em miúdos: Os personagens mereciam um beijo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 12:41
    Enviado por: Marina

    Os da novela, os da série, talvez não.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 13:22
    Enviado por: igor

    “O brasil é laico” e hetero tbm!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 13:28
    Enviado por: Régis

    Oi pessoal. Cultura e informação também são grandes armas contra o preconceito. Vamos lá então. Existe homossexualidade no mundo animal sim. Portante não é ‘privilégio” da raça dita humana. Agora quanto aos meios de comunicação a escolha é de cada um.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 13:44
    Enviado por: Julia Gabriela

    140 comentários aqui mostra que a Globo sabe o que faz e é especialista sim em ibope!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 13:54
    Enviado por: Rodrigo

    Toda homofobia é homoeroticidade enrustida e todo ser humano é bisexual em potencial

    Nossa sexualidade é influenciada por diversos fatores muito além da nossa compreensão. O fato de alguém gostar de homens, mulheres, travestis, animais, objetos foge de qualquer discurso simplista, religioso ou moral. A experiência erótica do ser humano é ampla e envolve todos os sentidos, porque se limitar ao básico?

    Infelizmente nossa sociedade é calcada na ética protestante que permitiu a organização das famílias patriarcais em torno do capital. mas isso já é passado uma vez que mais e mais mulheres e gays ascendem ao poder em todas as esferas sociais deixando a sociedade machista no chinelo.

    Obviamente a TV Globo não foge disso. É uma das responsáveis pelo cenário subjetivo nacional através de suas novelas que influenciam a opinião pública mas não forma nada. a formação é familiar e escolar. A TV reflete esse cenário e obviamente gera conflito e violência de setores descontentes com esse espelhamento, acreditando que isso atrapalharia a formação de suas crianças.

    Uma vez que estes setores conservadores forçam que essa realidade seja mascarada, ou mesmo apagada da TV é uma evidência que eles sim, são estão influenciando erradamente a população.

    Por experiência própria, baseada em evidências comportamentais minhas e de semelhantes vejo que toda homofobia tem um fundo de homoeroticidade recalcada.
    seria interessante um dia que isso fosse retratado numa telenovela brasileira. deixaria muito pit boy pensando duas vezes antes de atacar um gay.
    E convenhamos, não tem nada mais gay do que um pit boy!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/07/2011 - 18:45
      Enviado por: Pensador

      “Toda homofobia é homoeroticidade enrustida e todo ser humano é bisexual em potencial”…como é ridícula e patética essa frase…então todo nazista é um judeu enrustido, todo capitalista é um comunista que não saiu do armário, todo assassino é um samaritano escondido, e por aí vai…inclusive, por seu próprio “raciocínio” então, todo homossexual é um hetero esperando para sair do armário.

      “Todos os seres vivos adorariam charfundar na lama se saíssem do armário”, pensou o porco…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/07/2011 - 15:51
      Enviado por: Bruno

      Será que eu sou gay e não sei?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/07/2011 - 14:33
    Enviado por: Carlla Goveia

    Caralho, não esperava tanta gente ignorante aqui no seu blog. Lastimável, essas sim devem ser dizimadas, atacadas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 14:46
    Enviado por: Roger Alban

    Não entendo pq “os certos” se sentem incomodados com um simples bj entre pessoas do mesmo sexo, e o pior, achar que isso fará com que seus filhos assim se tornaram. É um pensamento torto, crer que é melhor ver cenas de sexo, seios a mostras, insinuações de sexo oral sejam melhor que um mero bjo Gay, Pq é isso que passa na novela. AH! e pq não pode passar na novela se passa no Jornal Nacional?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 15:00
    Enviado por: Enzo

    Só sei que eu vou continuar sendo gay e feliz, beijar quem eu quiser, beijar onde eu quiser. Sou livre e o Brasil é meu também. Se quiserem me agredir ou me insultar que venham. Não abro mão da minha liberdade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 15:35
    Enviado por: Tim Rocha

    A pressão de qual lado deve prevalecer? A dos gays, a dos religiosos a da Globo?Todo mundo quer ganhar no grito!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 16:28
    Enviado por: alessandro lemos

    A gente vai esperar o que da Globo? A comunidade LGBT deveria ganhar uma concessão para ter sua própria tv. Se os evangélicos podem, os homossexuais também têm esse direito. Na tv comercial só há espaço para novelas para caipiras e reallity shows para o bas fond da pior espécie.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 16:42
    Enviado por: vivi

    Por que o comportamento sexual das pessoas é algo tão incômodo para todos?
    Por que nos importamos com o que a Globo faz ou deixa de fazer?
    Independentemente da religião, da classe social, da etnia, aprender a amar o outro com as suas diferenças foi a lição deixa por Jesus na terra, e que precisamos aprender. Por que a intolerância?

    Não importa a opinião de cada um aqui (nem a minha). Não é preciso aceitar ou não aceitar qualquer coisa, o mundo vai continuar girando. As pessoas vão continuar vivendo da melhor maneira que puderem. Um beijo gay na rede globo é só uma questão de tempo. E nem vai fazer tanto sentido quanto acontecer.

    Sou gay, não me sinto doente. Não tenho ódio de quem não aceita. Tenho orgulho de ser uma boa pessoa, que tenta ser melhor todos os dias. Que tenta respeitar os outros no trabalho, em casa com a família. Manifesto meu afeto em público se sinto vontade. Quero ter filhos E adotar tb um dia. Quero ter minha vida tranquila… E vou fazer isso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 16:43
    Enviado por: Guadalupe

    Bem, seu comentário é perfeito, havendo somente um senão. A Globo não é, nunca foi e nunca será vanguardista. Quando alguma coisa vai para o ar nas novelas, é porque ela já foi assimilada pela massa. A Globo nunca se arriscará por uma causa, seja ela qual for. Ela ou qualquer outra estação de TV. Mas o que real me impressiona, é como está novela está de cheia de arrivistas, crápulas, escroques, um mundo de seres abjetos, mas isto não incomoda o seleto telespectador, isto é bem aceito. Nesta reação e omissão está a radiografia da nossa sociedade. Minimamente assustador.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 16:45
    Enviado por: vivi

    Esqueci de dizer, para alguns…

    Minha mãe não queria uma filha lésbica. Nós duas sofremos como condenas até que amor falou mais alto.

    Amar um filho é um filho. Não é amar o que existe de você no seu filho…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 16:55
    Enviado por: marcos gouveia

    os caras adoram heteros!! saiam do nosso pé!!! sai pra lah!!! ahahah que chato!

    Vão formar um país proprio entao… só de gays, e impõe a lei : “crescei e multiplicai-vos” ahahah ai quero ver que vai dar.. ahahah

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 17:04
    Enviado por: Isaque

    O problema é que os autores da novela esqueceram que a população brasileira é composta basicamente por ignorantes e religiosos fundamentalistas e que ativismo gay em horário nobre é como dar um tiro nos próprios pés. Primeiro precisa-se desconstruir a mentalidade medieval das pessoas deste país investindo na educação, cultura e formação crítica de novos cidadãos para aí sim abordar o relacionamento homossexual na tv. Claro que todo esse processo levaria décadas para que surtisse algum efeito positivo na sociedade.

    P.S.: Parabéns à Globo pela brilhante jogada de marketing.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 18:48
    Enviado por: edson

    Viva os gays. Eles são cultura arte inteligencia honestidade eles são de bom coração. Chega de preconceito mude de canal a globo ja era

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 19:56
    Enviado por: Ricardo

    Engraçado… adultério pode, crimes passionais podem, estelionatos a rôdo podem… e, uma história de amor gay não. Hipocrisia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/07/2011 - 21:46
    Enviado por: Evadao

    Quando o personagem é escrachado e serve para ridicularizar os gays nos programas tipo Zorra Total daí a Globo apóia abertamente. Agora quando mostra uma relação honesta e séria, como a do casal Eduardo e Hugo, a Globo se encolhe e rebaixa ao poder de um Estado ultrapassado e laico encabeçado por falsos profetas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/07/2011 - 00:42
    Enviado por: Julio

    Alô, Jurassic Park! Fala pra Eva que o Adão vai se atrasar. Foi encontrar o Ricardão! hahahahaha

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/07/2011 - 08:12
    Enviado por: Jackelline

    Estamos no século 21, o mundo é outro! Até o sbt já teve o beijo gay, entre 2 mulheres, mas teve!! A globo não é a toda poderosa? Como pode não ter moral para colocar no ar o beijo gay?? A globo é muito medrosa! A anos, desde a novela “America” a globo está nesse lenga lenga, lembra o Bruno Gagliasso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/07/2011 - 22:52
    Enviado por: clauber

    Muda em que o mundo com um beijo gay na novela?Homossexuais serao respeitados a partir dai?Os evangelicos nao assistirao mais a Globo?Homossexuais terao algum direito assegurado?Homofobicos farao a parada heterosexual?Enquanto isso o Bolssonaro esta eleito….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/07/2011 - 10:53
    Enviado por: Thais

    Meu quanto preconceito , por que incomoda tanto ver um beijo gay ! nao acho certo bjo hetero em publico, falta de respeito com as crianças, idosos e tda a massa que nao é obrigada a ver .. também não vejo necessidade em eu bjar mh namorada na rua sei que existe um mundinho dentro da cabeça de cada um o que deve ser respeitado , pq um casal hetero no fim da novela deve selar sua união com um bjo e um gay não?! oq incomoda tanto?! o fato de serem SIM feliz?! De fato nunca assisti essa novela e não quero, TV e coisa pra alienado, a maioria que as 21h esta a frente da TV .. Chega de preconceito, direitos iguais !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/07/2011 - 17:09
    Enviado por: Horácio Santos Féres

    Estgmatizar a própria homofobia, ignorando as suas razões e raízes não apenas modernas , mas as causas antropológicas, históricas, e seculares; vitimizando-a, simplesmente num viés de um outro preconceito (teofobia), e fugir da questão maior e fundamental (que indiretamentamente abrange aos dois preconceitos) que é que é sem dúvida muito mais importante : a nossa inacreditável distribuição institucional (ou retenção para uma classe minoritária ) da renda de todas as riqueza produzidas pela sociedade, crindo conflitos , contradições e violências…que segue apesar da notória decadência, cada vez mais díspare e injusta, numa autofágia de classes…e o que é pior, hoje sem “bandeiras’ nem porta vozes capazes de acusá-la …inconciêntes ocupados com questiúnculas…subprodutos da exploração humana que o sistema da grana impregnou nos sentimentos e emoções de cada um de nós…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/07/2011 - 17:58
    Enviado por: Helo

    Nao tenho prazer em olhar beijos heteros na TV… acho altamente dispensável.
    Mas o BEIJO mostrado é assim para aquele povo que nao beija e se satisfaz apenas em ver o beijo alheio na novela. É uma tara.
    Assim é o mesmo com o beijo Gay…. acho também dispensável, por que todo mundo sabe que os gays felizes se beijam.
    Todo mundo que beija e faz sexo sabe que é gostoso e que todo mundo com relacionamento saudável é feliz, beija e faz sexo. Mas por que a necessidade de mostrar?
    Do mesmo modo que eu nao preciso ver a Débora Secco com o corpinho lindo dela de calcinha enfiada, como mulher eu nao gosto, não sinto nada, (juro que nem inveja..rsrs) senao para igualar teria que ter um ator homem de cuecinha enfiada…. e isso ainda nao vi… ainda nao vi a bunda do Gianechini na TV….
    Na verdade é por essas apelaçoes que desisti de ver novelas….. se se beijarem ou tirarem a roupa…
    A discussao é longa… mas nao vejo necessidade de mostrarem beijos heteros ou gays….
    Acho que é por que gosto de beijar em casa ou lugares mais tranquilos… nao preciso provar para os outros que eu beijo… enfim….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/07/2011 - 22:43
    Enviado por: fernando

    Irretocável.
    Comentário rigorosamente irretocável.

    “”"18/07/2011 – 20:03
    Enviado por: Bruno

    Peraí, eu sou da classe A (?) e não gosto de ver dois homens (nem duas mulheres) namorando na TV.

    O fato é que a opinião pública no Brasil é CONSERVADORA. E não confundam opinião pública com opinião publicada.

    Não é pelo fato de as redações dos jornais estarem cheias de gays que militam em causa própria que o homossexualismo é bem aceito no Brasil.

    E Marcelo, sem preconceito: O meio que você vive, de pessoas “criativas” o deixa meio por fora do mundo real. A população em geral, e não só evangélicos, a Igreja, a classe D e E, etc, a população EM GERAL não tolera o “gayzismo”.

    Não é só o Bolsonaro que não gostaria de ter um filho gay. Eu também NÃO!”"”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/08/2011 - 19:49
    Enviado por: Carlos

    Raramente vemos os heterossexuais se beijando na rua, agora os gays querem se impor de forma agressiva, justamente para se fazerem de vítimas, caso alguém se manifeste contra tal comportamento.Não adianta haver leis que defendam o direito dos gays de se lamberem em público, pois o que ainda prevalece é a sociedade dos heterossexuais. Para um gay ser tolerado nessa sociedade, ele terá que possuir algumas qualidades que essa sociedade impõe de forma tácita, ou seja, ele deverá ser bonito, rico e se possível famoso. Mesmo assim ele ainda será alvo de comentários maldosos das pessoas que ele acredita serem suas amigas.
    Outra coisa: Gay não gosta de outro, a não ser por conveniência. Essas pessoas vivem em conflito com elas mesmas e entram em completa batalha com o seus pares, ou seja, vivem em constante competição uns com os outros. E mais ainda, eles absorvem o lado mais negativo das mulheres que é a inveja, a mania de grandeza, a perda de tempo com futilidade, o veneno que algumas destilam uma nas outras. É uma raça triste…
    Que Deus tenha piedade dessas pobres almas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/10/2011 - 21:06
    Enviado por: Deive

    Beijão gay rola em República, mas existem consequencias, não viu ainda? Ta dando o q falar na net http://www.youtube.com/watch?v=oU0N1nOl4dw&feature=share

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivo

Seções

Tags

Blogs do Estadão