PUBLICIDADE

Zynga processa empresa do Bang With Friends

Empresa de jogos considera que aplicativo de encontros sexuais violou direitos autorais de sua linha de jogos "with friends"

Por Redação Link
Atualização:

Empresa de jogos considera que aplicativo de encontros sexuais violou direitos autorais de sua linha de jogos ‘with friends’

SÃO PAULO – A Zynga, empresa conhecida por seus jogos para o Facebook, está processando o responsável pelo aplicativo de encontros sexuais Bang With Friends por violação dos direitos autorais de sua linha de jogos “with friends”.

 

PUBLICIDADE

De acordo com a reclamação, a empresa processada “selecionou o nome ‘Bang With Friends para seu aplicativo de encontros de sexo casual com as marcas de jogos da Zynga claramente em mente”. Entre os jogos da Zynga que usam a marca estão “Words With Friends” e “Chess With Friends”.

A Zynga quer que o tribunal impeça a empresa de usar o nome “Bang With Friends” em qualquer contexto de aplicativos de rede social nos EUA, além de compensação financeira.

O Bang With Friends declarou em comunicado que “leva a propriedade intelectual muito a sério e irá avaliar o caso”.

A Zynga teve sucesso enorme com seus jogos para Facebook como CityVilleFarmville e Words with Friends. Em 2011, o faturamento da companhia atingiu US$ 1,1 bilhão. Quando abriu seu capital, no fim de 2011, levantou US$ 1 bilhão de dólaresna oferta pública inicial de ações.

Além de ter sido afetada pelo esgotamento de seus jogos perante boa parte do público, a empresa também não soube adaptar seus jogos para as plataformas móveis e perdeu terreno. Suas ações desvalorizaram rapidamente, caindo mais de 70% desde dezembro de 2011.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.