YouPix começa nesta quarta

Evento é gratuito e conta com presença de Moot e Gilberto Gil

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

Evento é gratuito e conta com presença de Moot e Gilberto Gil

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – Começa nesta quarta-feira, 17, às 14 horas, a nona edição do YouPix, festival de cultura digital que acontece no Porão das Artes do prédio da Bienal, Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e noFacebook

Até sexta-feira, 19, mesase oficinas vão discutir sobre o que está o que está rolando de novo no mundo da internet e debater a produção de conteúdo na web. O evento é aberto ao público e tem entrada franca – só é necessário realizar uma pré-inscrição pelo site.

O grande nome da edição é Christopher Poole, o M00t, fundador do 4Chan, que vem pela primeira vez ao Brasil. Radical defensor o anonimato, M00t, de apenas 22 anos, também é, agora, um empreendedor da web – lançou, este ano, o Canv.as, site para compartilhar e brincar com imagens. Moot será entrevistado pelo editor do Link Alexandre Matias na quinta-feira às 21hs.

Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura que flexibilização da lei de direitos autorias durante sua gestão no governo Lula, será entrevistado hoje às 20h30 em uma mesa mediada por Bia Granja (curadora do youPIX) e Alexandre Inagaki (jornalista). O editor do Link, Alexandre Matias, é um dos participantes da mesa.

Em seguida, às 22hs, vai rolar o o LOL LIVE, talkshow criado por Rafinha Bastos que, nesta edição, contará com a participação de @AhNão da Dança do Quadrado eLohane Vêkanandre Sthephany Smith Bueno de HA HA HA de Raio Laser bala de Icekiss.

Publicidade

Link no YouPix. Além da mesa com Moot, o Link ainda participa outras duas vezes do evento. Amanhã, às 20h, a repórter Tatiana de Mello Dias media a mesa “Multidão Conectada”, ao lado de Daniela Silva (da Esfera) e o pai do movimento Fora Ricardo Teixeira. Na sexta, às 20h45, o editor Alexandre Matias media o debate “A Vida é um Jogo”, com Carlos Merigo (Brainstorm9), Pablo Miyazawa (Gamer.br) e Renata Honorato (Veja).

Veja a programação completa aqui.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.