Notícias de Tecnologia

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

30 de junho de 2014 19h29

Yahoo vai financiar volta da série ‘Community’

Sucesso de crítica, série havia sido cancelada na quinta temporada e fará parte do acervo do serviço de vídeo da empresa de Marissa Meyer

Por Bruno Capelas

Nova temporada da série deve estrear em setembro e impulsionará serviço de vídeo do Yahoo. FOTO: Reprodução

SÃO PAULO – Uma das séries mais aclamadas pela crítica nos últimos anos teve sua produção cancelada pela NBC em maio, mas vai voltar à ativa graças… ao Yahoo. Trata-se de ‘Community’, programa que contava com Chevy Chase (“Férias Frustradas de Verão”) e Alison Brie (de “Mad Men”) e foi sucesso de crítica, embora não tenha nunca alcançado o grande público.

Em sua sexta temporada, a série vai fazer parte do acervo do Yahoo Video Screen, serviço de vídeo que a empresa de Marissa Meyer planeja lançar em breve. “Estou entusiasmado em dizer que Community vai voltar para sua sexta temporada”, disse o criador da série, Dan Harmon, em um comunicado. De acordo com o texto, a série deverá manter seu elenco original e continuará a ter episódios de meia hora de duração.

De acordo com um tweet do próprio Yahoo, a série deverá ter sua nova temporada até o final de setembro – período em que normalmente estreiam novos programas na TV americana, após o fim do verão.

 

Para analistas, Community é um ótimo começo para o Yahoo, por sua capacidade de carregar fãs da TV para o formato de streaming. É um modelo que já foi adotado antes pelo Netflix, que resgatou Arrested Development, outra série com caráter cult. Mas não é só isso: para 2015, o Yahoo Screen deverá ter duas séries originais: Outer Space, uma comédia de ficção científica, e Sin City Saints, sobre um magnata do Vale do Silício que compra um time de basquete em Las Vegas.