Xbox Live chega ao Brasil em um mês

O serviço da Microsoft estará disponível no Brasil a partir de novembro

PUBLICIDADE

Por Murilo Roncolato
Atualização:
 

O Xbox Live, serviço da Microsoft que permite que jogadores se comuniquem, joguem entre si, baixem músicas, filmes e atualizações pelo console, chega ao Brasil no dia 10 de novembro, anunciou a empresa nesta terça-feira, 12. Atualmente, os brasileiros que quisessem se ligar na rede dos EUA, por exemplo, tinham de criar uma conta com um endereço norte-americano de terceiros.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

O serviço oferece dois tipos de assinatura: Silver e Gold. Em ambos é possível baixar games, criar perfis, conversar com outros usuários e compartilhar fotos. A segunda, paga, oferece alguns descontos, opção multiplayer para os jogos e possibilidade de chat com vídeo.

Os usuários que possuem conta em outra região poderão migrar seus dados para o Xbox Live Brasil, incluindo os pontos acumulados, ranking, jogos, imagens, vídeos, músicas, moedas virtuais (Microsoft Points). O Live brasileiro, entretanto, ainda não oferece os serviços americanos como streaming de séries e filmes do Netflix, Zune, Facebook, Twitter e Last.fm. Segundo o site oficial, a empresa não anunciará nenhum serviço no momento, mas garantem que estão “trabalhando para ativar os serviços internacionais”.

Migrando

Para migrar sua conta para a região brasileira, acesse o Xbox Live pelo console, vá em “Minha Conta”, em seguida “Região da Conta”, escolha “Brasil”. Prossiga com as etapas e, por fim, escolha o tipo de assinatura. Não será possível refazer os downloads de conteúdos já comprados depois da mudança de região, por isso a empresa aconselha para que todos baixem novamente tudo o que quiserem manter e façam um backup em um pendrive antes de migrar.

O serviço está disponível também em smartphones com o sistema operacional Windows Phone 7. Acesse o site do Xbox Live brasileiro aqui.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.