WhatsApp chega a 700 milhões de usuários

Aplicativo comprado pelo Facebook há pouco menos de um ano chega a marca importante da sua história, que começou em 2009

PUBLICIDADE

Por Murilo Roncolato
Atualização:
 

SÃO PAULO – O aplicativo de mensagens WhatsApp alcançou a marca de 700 milhões de usuários. Quando o Facebook anunciou a compra da startup em fevereiro por US$ 19 bilhões (que depois chegaria a US$ 22 bilhões), o app contava com 450 milhões de usuários.

PUBLICIDADE

O número cresceu para 500 milhões em abril e, em agosto, já chegava a 600 milhões.

O fundador do WhatsApp, Jan Koum, escreveu através do seu perfil no Facebook que, além de terem atingido a nova marca, a empresa contabilizava o envio de 30 bilhões de mensagens diariamente pelo app.

Em 2014, o WhatsApp se distanciou ainda mais dos apps rivais, colocou em seus planos a intenção de acrescentar serviço de voz por IP (VoIP), como o Skype; criou polêmica ao permitir que usuários soubessem quando seu contato havia lido a mensagem (e depois voltou atrás) e ainda surgiram rumores de que estaria desenvolvendo uma versão para dekstop.

“Prometemos continuar a trabalhar duro para tornar o WhatsApp ainda melhor”, disse em seu post, que ganhou uma “curtida” de Mark Zuckerberg.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.