Notícias de Tecnologia

Sábado, 25 de Outubro de 2014

26 de agosto de 2014 17h06

Viber cria função de conversas abertas ao público de olho em segunda tela

Meta da empresa é usar novidade em parcerias com canais de televisão e empresas para reforçar segunda tela

Por Bruno Capelas

FOTO: Reuters

SÃO PAULO – O Viber apresentou nessa terça-feira, 26, uma nova versão de seu aplicativo de mensagens, previsto para o começo de setembro. A principal novidade da atualização são os grupos abertos, ferramenta que deixará que salas de conversas públicas possam ser visualizadas por qualquer pessoa.

A função está disponível para dois grupos de usuários diferentes: os membros, que participam da conversa, e os seguidores, que, como à moda do Twitter, leem o que os membros dizem. Os seguidores também podem interagir na conversa, mas apenas entre si, em uma caixa de comentários à parte.

A intenção da empresa é utilizar o Grupos Abertos como um substituto de redes sociais na “segunda tela”, fazendo parcerias com canais de televisão, empresas de mídia e companhias, incentivando as conversas entre celebridades (que ocorrem bastante no Instagram e no Twitter).

“Nas redes sociais, por mais que as marcas busquem interatividade, a relação com o usuário ainda é muito institucional. A gente quer trazer o conteúdo dessas páginas respeitando a dinâmica de diálogo mais humano dos apps de mensagem”, declarou Luiz Felipe Barros, diretor da empresa no País. Por enquanto, já há parcerias fechadas com 40 empresas para o lançamento da ferramenta, incluindo a rádio MixFM e os canais Esporte Interativo e History Channel.