Universal Studios assume cinebiografia de Steve Jobs

O filme estava a cargo da Sony há dois anos; Michael Fassbender deve estrelar como o CEO da Apple.

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

Por Maria Tereza Matos

 

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – Após pagar U$30 milhões a Sony Pictures, a Universal Studios adquiriu os direitos de filmar a cinebiografia de Steve Jobs, cofundador da Apple, morto em 2011. O filme do roteirista Aaron Sorkin (A Rede Social e The Newsroom) , baseado na obra de Walter Isaacson, estava sendo produzido pela Sony há dois anos.

Na quarta-feira, a produtora desistiu da adaptação alegando inúmeros contratempos, como a saída do ator Christian Bale, que interpretaria Jobs, além de dificuldades em confirmar um cronograma de filmagens.

Antes de Bale, em abril, o diretor David Fincher (Clube da Luta, A Rede Social e O Curioso Caso de Benjamin Button) desistiu de dirigir o filme após a Sony ter-lhe negado um adiamento de US$ 10 milhões e controle dos direitos autorais da produção. Fincher já havia trabalhado para a Sony em A Rede Social, filme que retrata o nascimento do Facebook.

Atualmente, o nome mais cotado para o papel de Steve Jobs é Michael Fassbender, segundo o jornal The Hollywood Reporter. A direção deve ficar a cargo de Danny Boyle, de Quem quer ser um milionário?.

A expectativa é que a cinebiografia foque nos lançamentos do Macintosh, em 1984, e do iPod em 2001.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.