Uma câmera fotográfica social do Instagram

Projeto de câmera que aplica filtros e publica fotos na rede social está cadastrado em site de crowd funding

PUBLICIDADE

Por Carla Peralva
Atualização:

Projeto de câmera que aplica filtros e publica fotos na rede social está cadastrado em site de crowd funding

 

PUBLICIDADE

SÃO PAULO –Uma câmera fotográfica que traz todos os filtros e aspectos sociais do Instagram e ainda imprime a foto tirada, como uma Polaroid. A ideia é do estúdio italiano ADR Design, que desenvolveu a Socialmatic Camera, ainda apenas um projeto.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e no Google+

Segundo o criador Antonio De Rosa, criadora da câmera conceitual, a Socialmatic Camera teria duas lentes, uma para a captura normal e outra para gerar filtros com efeitos 3D, além de 16 gigabytes de armazenamento, tela sensível a toque, zoom óptico e acesso às redes Wi-Fi e Bluetooth.

Ao tirar uma foto, o usuário poderia aplicar os já tradicionais filtros do Instagram e postar a imagem diretamente na rede social e no Facebook. “Eu pensei sobre a possibilidade de traduzir para a vida real o poder do Instagram e do Facebook juntos, com algumas funções ‘físicas’, como a impressão de imagens”, disse ele ao Huffington Post.

Se decidisse pela impressão, a foto também viria com o nome do usuário que a tirou e um QR code (espécie de código de barras para celular) para poder ser acessada no Instagram.

Mas o mais legal é que De Rosa quer tirar a ideia do papel e transformar a câmera conceito em um produto para ser realmente vendido. Ele jácadastrou a Socialmatic Camera no Indiegogo, uma plataforma de crowd funding, onde qualquer pessoa que gostar pode contribuir para financiar o projeto.

Publicidade

 Foto:

 Foto:

 Foto:
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.