Um retorno ao antigo Google Reader

The Old Reader resgata as funcionalidades elimindas no leitor de RSS do Google, mas esbarra ainda em pequenos problemas

PUBLICIDADE

Por Vinicius Felix
Atualização:

The Old Reader resgata as funcionalidades eliminadas no leitor de RSS do Google, mas esbarra ainda em pequenos problemas

 Foto:

PUBLICIDADE

SÃO PAULO – “Ler seu feed de RSS sozinho não tem graça”, reclama o site The Old Reader, que criou um serviço que emula tudo o que foi eliminado no leitor do Google.

Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook, no Google+ no Tumblr e também no Instagram

Os órfãos agora podem voltar a adicionar e seguir pessoas e acompanhar os itens compartilhados pelos contatos, nos moldes da rede social abandonada pelo Google. O site é bastante fiel e tem novos elementos: identifica feeds ‘mortos’ e tem uma área com os posts mais compartilhados no momento.

Ele quer recuperar o que foi perdido. No final de 2011 o Google fez uma alteração brusca em seu leitor de RSS. A atitude foi considera a morte do Google Reader.

Para integrar o antigo serviço à rede social G+, a empresa eliminou todas as características sociais da ferramenta (possibilidade de dividir posts com os amigos, seguir conhecidos e pessoas interessantes e ter um espaço para comentários) e deixou muitos órfãos.

Hoje quem utiliza o Reader, mesmo com a opção de compartilhar o que lê no Plus, vive isolado, precisa caçar sozinho feeds novos e material interessante.

Publicidade

Importe seus feeds A importação dos feeds para o The Old Reader pode ser feita através da conta do Google – fornecendo e-mail e senha – ou através do arquivo OPML, que pode ser baixado nas configurações do Reader. A importação é lenta e leva bastante tempo. Ainda em versão beta, o site apresenta certa lentidão e eventualmente mostra mensagens de que está fora do ar.

Leia MaisReader para o G+

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.