Twitter compra empresa de publicidade móvel

Aquisição da MoPub faz parte dos planos da rede social de colocar anúncios em outros aplicativos

PUBLICIDADE

Por Camilo Rocha
Atualização:

Aquisição da MoPub faz parte dos planos da rede social de colocar anúncios em outros aplicativos

 Foto:

SÃO PAULO – O Twitter anunciou a compra da MoPub, empresa de tecnologia para publicidade móvel. O negócio, estimado em mais de US$ 300 milhões, faz parte dos planos da empresa de colocar anúncios em outros aplicativos e tornar o processo de anunciar em seu próprio site mais fácil.

 

PUBLICIDADE

Segundo o NYT, o Twitter está de olho em dois serviços da MoPub. O primeiro é um sistema que permite a anunciantes comprarem espaço publicitário em aplicativos móveis em tempo real e de maneira automatizada. A facilidade proporcionada pelo nova ferramenta iria de encontro às demandas de clientes maiores por um processo mais rápido.

O outro ponto do MoPub que interessou ao Twitter é sua experiência na integração entre anunciantes e aplicativos móveis. A empresa cuida da colocação de propaganda dentro de aplicativos como jogos.

“Continuaremos a investir e a ampliar os negócios existentes da MoPub e isso significa vender anúncios em outros aplicativos no iOS e Android”, disse em entrevista ao NYT Kevin Weil, vice-presidente de produtos para renda.

Os planos do Twitter com a MoPub incluem projetar novos formatos publicitários “nativos”, isto é, que se assemelham ao conteúdo onde aparecem.

“Além de investir em novas capacidades para nossa plataforma de publicação, acreditamos que existem oportunidades para trazer anúncios nativos de melhor qualidade para o ecossistema móvel”, disse o executivo-chefe da MoPub, Jim Payne em um post no blog da empresa.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.