PUBLICIDADE

Criador da web volta a apoiar Marco Civil da Internet

O projeto de lei brasileiro pode ser votado essa semana; Tim Berners-Lee defendeu sua aprovação, além de uma rede 'aberta' e 'descentralizada'

Por Agências
Atualização:

SÃO PAULO – O inventor da internet e presidente da World Wide Web Foundation, Tim Berners-Lee, defendeu hoje a aprovação do Marco Civil da Internet pelo Congresso Nacional. Lembrando os 25 anos que a internet completa em 2014, ele afirmou que a aprovação do texto, sem demora ou alteração, seria o melhor aniversário possível para os internautas, que reivindicam a proteção dos direitos humanos na web.

PUBLICIDADE

Segundo o fundador da internet, o Marco Civil faria o País consolidar “sua orgulhosa reputação como um líder mundial em democracia e progresso social”, além de inaugurar “uma nova era” para os usuários. “Assim como a web, Marco Civil vem sendo construído por seus usuários”, disse em nota publicada no site da fundação.

Berners-Lee defendeu ainda a neutralidade da rede, um dos pontos do texto que causa maior discussão. “É claro que ainda há discussões em algumas áreas, mas o projeto de lei reflete a internet como ela deve ser: uma rede aberta, neutra e descentralizada”, afirmou.

/José Roberto Castro (Agência Estado)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.